sexta-feira, 18 de abril de 2014

SILHOUETTE STUDIO® VERSION 3.0.343

Oi gente tudo bem?
Na quarta feira passada a Silhuette America atualizou a versão 3.
Vamos ver o que já pude perceber de mudanças ok?
A nota de Released é do dia 16/04//2014.
Agora estamos na versão 3.0.343
Para acessá-la acesse a página da Silhouette America

Acho que tanta gente reclamou da falta da tesourinha que ela voltou!!!!
Agora temos duas opções no painel de Configurações e Corte, que inclui dois modos de corte!!!!
O Padrão e o Avançado. 
No modo de corte padrão é comp de estivéssemos na versão anterior em que configurávamos as opções pela tesourinha. Usamos essa configuração quando estamos trabalhando um arquivo "simples"em que atribuímos somente um estilo de corte (No Cut, Cut, Cut Edge, Perfurar, Perfurar Edge).
Já no modo avançado temos opção de cortar pela linha, pela cor de preenchimento e até mesmo por camadas para quem tem a versão paga para designrs.


No Modo de Corte Avançado, temos a opção de dividir o seu projeto em vários estágios. Isto é útil se fizermos nosso projeto para ser cortado em várias cores/camadas.
Temos as opções de:
Cortar por Cor de linha - Todas as cores da linha de presentes em seu projeto estará visível no menu de corte. 
Por  Cor de Preenchimento - Todas as cores de preenchimento presentes em seu projeto será visível no menu de corte. 
E por Camadas - (Designer Edition somente) onde visualizaremos por camadas
Em todas essas configurações temos o menu avançado que nos permite organizar uma ordem de corte, estabelecer que as linhas internas serão cortadas primeiro,  mas vamos deixar as opções avançadas para depois, preciso entender melhor como funciona isso.


Para estabelecer a linha tracejada em um novo desenho escolha a linha tracejada pelo menu Estilo de Linha e ela estará pronta, nos arquivos da loja on line que tenha linha tracejada não precisa fazer configuração nenhuma, basta abrir e cortar.
Então gente não temos dificuldade na linha tracejada, e agora as opções da tesourinha voltaram para a alegria de muitas, não é mesmo??

Outra mudança é a opção e salvarmos arquivos nas versões anteriores.
 Na versão 3 salvamos no formato de arquivo Studio3, mas agora oferece a possibilidade de salvar como um formato de arquivo STUDIO  a intuito de salvar e abrir arquivos em versões anteriores,ms a nota de release informa que algumas funções criadas na V3 podem não ser suportados quando abrir em versões anteriores.
Mas o fato de podermos salvar dessa maneira é boa!!!!
Mas logo logo estaremos todas usando a nova versão!!


Outra coisa que adorei foi a possibilidade de percorrermos as fontes com as setas do teclado, isso eles colocaram de volta, como também procurar a fonte digitando seu nome. ADOREI!!

Agora podemos aplicar as alterações dos campos clicando no ENTER.

E voltou a possibilidade de arrastarmos os papeis digitais para a pasta de padrões de preenchimento.
Mas devemos arrastá-lo para a pasta de padrões, e aí sim clicar no arquivo para fazermos o preenchimento, pois se arrastarmos para a área de trabalho do Studio ele abre bem grande e não na forma selecionada e ai não consegui fazer o redimensionamento do tamanho para adequar ao tamanho desejado.


Algumas pessoas também me escreveram perguntando como visualizar o espaço de corte e o espaço de impressão do Print and Cut, então, agora as linhas cinza e vermelha estão de volta, você pode configurar pelo Menu Configurações de página. 
Podemos mostrar / ocultar a borda de impressão e mostrar / ocultar a borda de corte em Configurações de página.
E aí o print and cut continua do mesmo jeito de antes.
Mas preciso dizer que ainda temos um bug quando usamos o tamanho A3 ou 12"x12", pois a linha de impressão não acompanha a configuração. Mas isso não impede de fazermos o imprimir e cortar.


Bom gente por hoje é isso.
Qualquer coisa que eu ache mais voltamos a nos falar!!!!
Espero que tenha ajudado!!!
Acredito que agora estamos mais tranquilas para baixar a versão, foi como eu disse no post anterior, acredito que podemos já ir treinando, muitas pessoas estão com medo de mudar, mais eu acredito que podemos sim encarar a versão, e façam, por segurança, o que eu sugeri, quem tem dois computadores, atualiza em um e começa a mexer, e deixa o outro com a versão antiga para uma segurança, mas se vocês não gostarem voltam para a versão anterior.

Mas acho que o novo dá um medinho sim, normal, mas logo estamos acostumadas de novo com as alterações!!!!!

Obrigada pela visita e Feliz Páscoa!!!!
Voces viram minhas caixinhas??? 
Fizeram sucesso!!!!  E eu fiquei bem feliz!!!!


beijos e até a próxima!!
Grice


scrapsmil.com gifs e frases

12 comentários:

  1. Ualll, muitas mudanças, ainda não atualizei o meu rsrs e as dúvidas são muitas! Bjusss e obrigada pelo Post.

    ResponderExcluir
  2. Socorooo recebi minha silhouette fiz o primeiro corte e ele ficou desenhado na minha base!!! Agora quando mando um arquivo para o corte diz falha de registro tente novamente! o que estou fazendo de errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo imprimir nada até agora. Sempre a mensagem Falha de Registro. Já comprei até base corte e continua o problema.

      Excluir
    2. Também estou com o mesmo problema. Já comprei até outra base de corte. Nunca consegui cortar nada.

      Excluir
  3. Grice você já usou o corte duplo com essa nova versão? No print and cut não deu certo... ela leu as marcas de registro, fez todo o corte, depois leu as marcas de registro de novo e fez outro corte, mas ele não bateram, ficou uma diferença de menos de 1 mm mas isso deixou o desenho todo cheio de rebarbas... será que fiz algo errado? (Eu uso a Sil SD) Gostei da versão nova do software, mas acho que ainda vai um tempo pra arrumar a casa rs. Você notou se o corte melhorou? Eu achei que ta cortando melhor, tava usando uma lamina mais velhinha já e parece que ela tá cortando melhor com essa nova versão! Tomara, menos gastos em laminas novas! Adoro o blog. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. soraya obteve respostas? a minha ta dando o mesmo erro de corte duplo.

      Excluir
  4. Bom dia, a nova versão não está abrindo as minhas imagens em jpg que foram aplicadas em alguns de meus modelos de caixa. oque devo fazer???

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, estou tendo problemas com a versão V3. Os modelos que criei na antiga versão, e que contém imagens em jpg, não funcionam corretamente, tipo, o arquivo abre mas a imagem não, na verdade aparece uma grade no lugar da imagem. Será que vc pode me ajudar? tenho arquivos importantes de trabalho q não consigo usar!!!
    obrigado!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, estou tendo problemas com a versão V3. Os modelos que criei na antiga versão, e que contém imagens em jpg, não funcionam corretamente, tipo, o arquivo abre mas a imagem não, na verdade aparece uma grade no lugar da imagem. Será que vc pode me ajudar? tenho arquivos importantes de trabalho q não consigo usar!!!
    obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Grice,não consigo mover meus arquivos normalmente,eles correm sobre a tela,já quando abro arquivos salvos eles funcionam normamente,se eu quiser fazer algo novo,tenho que usar a tela onde estão os arquivos salvos,onde devo reconfigurar para voltar ao normal?

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! precisei formatar meu note e depois disso instalei a V3, mas ao abrir os arquivos salvos anteriormente na V2, notei que eles ficam desconfigurados, como posso resolver este problema? me ajudem por favor

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice