segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dicas da Silhouette - Formatos de Arquivo do Software da Silhouette

Meninas, vamos prender hoje como converter um arquivo SVG para Studio.
Antes de tudo vamos conhecer os diversos tipos extensões de arquivo relacionados a imagens.


*.bin -  geralmente um arquivo binário, de uso do sistema para algumas aplicações e, 

portanto, sem possibilidade de manipulação pelo usuário. Pode ser também a extensão 
de uma imagem de CD, mas nesse caso vem unida a outro arquivo com o mesmo nome, 
mas com a extensão .cue.  
*.bmp - arquivo grande de imagem, pode ser aberto em qualquer visualizador ou editor 
de imagens, por exemplo o Irfan View, e é compatível com todos os programas, 
inclusive com o próprio sistema operacional Windows. Sua desvantagem é o grande 
tamanho dos arquivos em relação a outros formatos otimizados.  
*.cab - formato de arquivo compactado.  
*.cdi - Arquivo de imagem de CD.  *.cdr - Arquivo de imagem vetorizada do Corel Draw.

*.dot - Microsoft Word document Template . Arquivo de texto
*.dxf - Drawing Interchange Format . Arquivo importado pela maioria dos programas
de gráficos 3D, como o AutoCAD.
*.eps - Encapsulated PostScript Image . Arquivo de imagens exportadas por grande
variedade de programas de imagens.
*.exe - Arquivo executável (programa).Dando um clique duplo sobre um arquivo com
esta extensão inicia.se o processo de instalação ou abre.se um programa instalado.
*.gif - Graphical Interchange Format . Arquivo de imagem compactado. 
*.gsd - Vector graphics (Professional Draw)  
*.jpg - Arquivo de imagem, compactado.  
*.jpeg - Arquivo de imagem padrão bitmap compactado.  
*.pic - Arquivo de imagem que pode ser usado em qualquer editor de imagens.  
*.png - Arquivo de imagem voltado para a Web sem camadas de cores atras da imagem que se abre com praticamente todos os 
programas de imagens.  



Sempre que trabalhamos com arquivos de maquina de cortes temos dúvida do que conseguimos abrir e trabalhar. Espero que essas informações sejam úteis.


Agora vamos falar dos formatos de Arquivo do Software Silhouette Studio. Este programa  usa um formato de arquivo .STUDIO próprio, que consiste em arte vetorial para dados de linhas e preenchimento de cor/gradação destinados à impressão e/ou corte.  Porém a Silhouette também é capaz de abrir os seguintes formatos de arquivo vetoriais em um formato pronto a Cortar:


  GSD/GST (arquivos do programa ROBO Master)
  DXF

O software Silhouette Studio também pode importar outros formatos de arquivo vetoriais e de varredura com a finalidade de rastrear essas imagens e criar linhas de corte em imagens para impressão e corte. Os seguintes tipos de arquivo adicionais podem ser importados:


  JPG
  BMP
  PNG
  GIF
  WMF


Além dos arquivos que podem ser abertos ou importados, Silhouette Studio também pode acessar arquivos de fonte em formato TTF (True Type Font). Porém você sabem que tem algumas fontes que não ficam boas na hora do corte, dependendo da espessura e dos detalhes nem as máquinas a laser conseguem cortar! Por isso dependendo da fonte a qualidade ou êxito não pode ser garantido.


Agora voltando ao nosso assunto inicial de como converter o arquivo que é usado para a Cricut (svg) para usarmos na Silhouette., usaremos o Inkscape



O Inkscape é um software muito eficaz para quem procura alternativas aos programas Adobe Illustrator e Adobe InDesign e o Corel Draw também. Com ele, você pode elaborar imagens vetoriais sofisticadas, e fazer imagens dos mais variados tipos.


1. Baixe e instale o programa gratuitamente.

2 - Abra o Inkscape.
3. Abra o arquivo SVG que você deseja converter em Studio. 
O arquivo abrirá na tela. Você não precisar mexer nele. Apenas salve.
4. SAVE o arquivo em DXF.




5. Abra o software Studio 
6. Abra o arquivo DXF que você acabou de salvar em uma pasta do seu computador. Lembre-se que ao clicar em Arquivo - Abrir, virão os tipos de arquivo Studio, você deve abrir essa caixa para escolher os arquivos DXF.



7. Após trabalhar ou não no arquivo você deve salvá-lo como ... Studio.
Clique em Arquivo - Salvar como, digite o nome que dará ao seu arquivo. Nesse caso, diferentemente do menu Abrir, você pode terá a opção de salvar em Studio.


Feito! Viu como não é tão complicado como parece a todo o processo pode ser feito em menos de 2 minutos.
Qualquer dúvida estou a disposição. E agora podemos abrir também os arquivos da Cricut. Não é demais????
bjos





71 comentários:

  1. Que ótima dica Grice!!! Eu não conhecia esse software, vou baixar agora mesmo e compartilhar o seu post com o pessoal que passa lá pelo meu blog. Como diz uma música que amo do Gerson Borges, "a glória de Deus é compartilhar". Obrigada, bjin, joelma

    ResponderExcluir
  2. Beleza de dica!! Ainda não havia tentado com o Inkscape..Obrigada..vou baixara agora e experimentar!! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de dica Grice. Já baixei e vou começar a usar....Muito obrigada.
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Ola acabei de comprar minha silhouette e estou com dificuldades com o software gostaria de saber de este programa converte qualquer formato de imagem para studio .

    e como eu faco para cortar as linhas de uma imagem que tenho ou baixo na internet

    ResponderExcluir
  5. Cassio,
    vc não deixou nenhum contato! Não é qualquer formato de arquivo que conseguimos converter. Me manda um email explicando melhor a sua dúvida, aqui no blog tem um post que pode te ajudar!
    Espero seu email.
    abs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Grice, obrigada pela dica, eu estava tentando descobrir como converter e acabei encontrando o seu blog. Eu já tenho instalado o Inkscape, mas ainda não tinha trabalhado com ele!! Comprei minha SIL no mes passado, ja fiz algumas coisinhas, mas ainda não postei no blog... mas passei mesmo pra agradecer e ja assinei a newsletter pra ficar atualizada!!
    Beijos e uma ótima quinta-feira!!

    ResponderExcluir
  7. Grice, segui todo passo a passo que vc deu, porém qnd vou abrir o arquivo na silhouette ele diz q o arquivo num eh suportado =/

    ResponderExcluir
  8. Raphaela,
    o arquivo deve estar muito grande/pesado, ou então está em uma configuração que o Studio não reconhece como vetorizado.
    Tente primeiramente diminuir a resolução dele e depois tente inserir novamente e volta aqui para contar para gente ok?
    Espero ter ajudado!
    abs

    ResponderExcluir
  9. Oi Grice, acabei de comprar minha Cameo, e estou toda perdida!! rss
    Eu costumo usar o Corel Draw, e li agora que pelo Inkscape consigo converter meus arquivos cdr para usar no programa da Silhouette, é isso? Como faço para cortar imagens que ja tenho arquivadas?? Aguardo seu retorno!!
    Beijos e obrigada!
    Stela

    ResponderExcluir
  10. Oi Stela, obrigada pela visita.
    Olha só, eu não uso o CorelD mas voce pode no corel salvar/exportar seus arquivos em DXF e com essa extesão vc abre direto no Studio. ok?
    O inkcaspe é uma especie de "atravessador" do arquivo para que vc possa salvar em DXF.
    Era isso? Espero ter tirado sua dúvida. Veja se dá certo e qualquer coisa passa por aqui novamente ok?
    bjos
    Grice

    ResponderExcluir
  11. OI Grice
    Ai menina, to aqui tentando trazer do Corel as imagens, mas ta complicado viu!! rss.
    Mas vamos la pra proxima duvida... (de muitas que virão!!)
    Pra vc entender meu problema: faço convites com personagens recortados. Como faço agora? Coloco varias imagens no Corel e imprimo, dps recorto tudo à mão!! Agora, quero cortar na Cameo, claro! Mas qual vai ser o procedimento? Faço todo o processo, de imprimir as imagens no programa da Silhouette mesmo? E depois rastreio tudo, as figuras independentes, e mando cortar a folha que imprimi? A folha nao pode ficar nem um pouco torta, senao ja estraga o trabalho?
    Obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Boa tarde!
    Comprei minha cameo essa semana e estou muito perdida. trabalho com fotografia e faço muitos convites e personalizados. gostaria de saber como corto apenas o contorno das imagens. preparo a arte no photoshop.salvo em JPG,envio para biblioteca na pasta meus projetos.
    abro na área de trabalho imprimo na impressora e envio para cameo. só que na hora de cortar, ela corta tudo.ou seja a imagem ou o texto que estão dentro da figura. eu quero cortar apenas a borda.
    se puderem me ajudar meu email é deysefoto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia!
    Como faço para enviar um arquivo para ser impresso em uma copiadora com as marcas de registro para eu cortar na minha cameo?
    Obrigada!
    Meu email silvana.isadora@gmail.com
    Silvana

    ResponderExcluir
  14. Oi Grice, td bem?
    Eu nao estou encontrar onde vc explica como transportar as imagens dos cartuchos da cricut para pc e usa-los na silhouette.
    Comprei o scal 2 para ajudar, mas nao to conseguindo fazer nada.
    Pode me ajudar?
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Olá Grice, tudo bem? Em minhas buscas pela internet encontrei um site que tem alguns cortes free compatíveis com a silhouette, você provavelmente já conhece é o http://svgcuts.com/blog/free-designs/ . O inconveniente é que tem que rastrear a imagem para poder cortar, mas tem umas imagens legais e grátis lá. Tem uns cortes diferentes do site da silhouette também... eu queria saber se tem mesmo que rastrear a imagem ou se sou eu que estou fazendo alguma coisa errada... beijosssss adoro as dicas do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, obrigada pela visita.
      Conheço sim o site SVG Cuts, ele é ótimo.
      A maioria dos arquivos que eles vendem são de corte, vendem como arquivos para vc cortar, sem precisar fazer o rastreio que vc citou.
      Agora fique atenta para a extensão do arquivo, no caso de imagem aí sim ela deve vir com a linha de corte ou então precisará rastrea-la mesmo.
      Mas quando eles falarem que é arquivo de corte, já vem prontinho para cortar, ok? Espero ter tirado sua dúvida, mas caso necessite escreva novamente, ok?
      Obrigada e volte sempre!
      Grice

      Excluir
  16. Oi Anne, obrigada pela visita.
    Conheço sim o site SVG Cuts, ele é ótimo.
    A maioria dos arquivos que eles vendem são de corte, vendem como arquivos para vc cortar, sem precisar fazer o rastreio que vc citou.
    Agora fique atenta para a extensão do arquivo, no caso de imagem aí sim ela deve vir com a linha de corte ou então precisará rastrea-la mesmo.
    Mas quando eles falarem que é arquivo de corte, já vem prontinho para cortar, ok? Espero ter tirado sua dúvida, mas caso necessite escreva novamente, ok?
    Obrigada e volte sempre!
    Grice

    ResponderExcluir
  17. Oi Grice, eu trabalhava com a Cricut e o software CCR (Cricut Craft Room) a extensão dele é ccr, tenho muitos arquivos, inclusive vários cartuchos que comprei digital, mas a placa da minha cricut queimou e ela não liga mais. Tem como converter esses arquivos para usar na Sil? Obrigada pelos posts, acho muito legal quando as pessoas compartilham suas experiências e não ficam com medo de concorrência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Não entendo nadica de cricut, ;-)))
      Mas acredito que se voce deva salvar esses arquivos em DXF ou SVG, podendo até usar o inkscape. Assim vc conseguirá utiizá-los na Cameo.
      Se eu souber de algo mais sobre esse assunto eu posto aqui ok?
      Obrigada pela visita e desculpa não poder te ajudar!!
      abs
      Grice

      Excluir
  18. Oi Grice, eu trabalhava com a Cricut, mas a danada queimou a placa (snif), tenho vários arquivos e cartuchos digitais dela, será que consigo converter para Sil? PS. Eu não usava o Scal e sim o Cricut Craft Room. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Grice, tem como salvar um arquivo de formato studio em jpg,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela,
      Obrigada pela visita.
      Pelo Menu salvar ou salvar como salvamos apenas na extensão Studio mesmo.
      Mas vc pode printar/capturar a tela do seu projeto e salvá-la em JPG ou então salvá-la em PDF conforme ja expliquei aqui nesse post.
      Espero ter tirado sua dúvida, mas caso necessite escreva novamente, ok?
      Obrigada e volte sempre!
      Grice

      Excluir
  20. Oi, Grice! Eu de novo!!kkk Menina, comprei uma imagem do silhoute online com o studio aberto, enfim, fez o download, só que na hora de abrir, dizia que o arquivo não era compatível, como assim, comprei na loja da silhoutte!! O que faço?Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, se voce comprou na loja, relate o problema para o suporte da Silhouette America, eles estavam mesmo com problemas na loja e no software. Eles resolvem rapidinho e voce não vai perder sua compra. ok??
      Obrigada pela visita.
      bjos
      Grice

      Excluir
  21. Olá Gricie,
    Lindo seu blog e muito esclarecedor. Só consegui resolver o problema da minha lâmina esta semana, enfim a Silhouette Brasil reconheceu que ela estava com defeito, me enviará outra, o bom é que comprei nos EUA uma e meu filho trouxe.
    Bom querida, quero fazer a oficina da papel arteiro Jardins, mas gostaria de ver os projetos, você já tem?Estou fazendo a decoração da festinha da minha neta e será este o tema, mas não quero correr o risco de ser igual ao que eu já tenho, entendeu?
    Bjks
    Feliz dia da mulher!

    ResponderExcluir
  22. Ei Grice, acabei de comprar a minha silú tão esperada, hauha

    e encontrei seu blog e vi esse programa para dxf. Pois bem, segui todo o seu passo a passo, mas quando eu abro a imagem na software Studio eu encontro a imagem que eu salvei em dxf mas não aparece nada, será que eu estou fazendo alguma coisa errada?
    se puder me ajudar, serei imensamente grata.

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com esse mesmo problema, faço a arte no corel, quando exporto em dxf, e tento abrir no studio silhoutte, ele abre somente as linhas de corte é não a imagem em jpg, qual será o problema? É configuração, já tentei todo tipo de extenção, e a dxf só vai em linhas não como imagem...gostaria muito de saber oque acontece....agradeço.

      Excluir
  23. eu fiz o que você disse para aumentar as linhas mas não consegui. :(

    ResponderExcluir
  24. Olá Grice, maravilhoso este seu cantinho, tenho tirado muitas duvidas aqui, acabei de comprar minha Cameo, nao entendo nada de scrap, msa estou adorando este mundo colorido e cheio de criatividade, tenho visitado alguns sites, para comprar alguns papeis e arquivos da Sil, e olha que ja comprei coisas erradas, rs..
    Mas consegui converter algumas imagens, através das suas instruçoes, obrigada, obrigada mesmo, por dedicar seu tempo a elaborar suas aulas, p; todas nós.
    Grice, gostaria de saber se a Cameo recorta Lace, vou deixar o link p vc ver as figuras,quero comprar, mas nao sei se recorta.
    Aguardo, sua dica.
    Beijos
    Sucesso
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      obrigada pela visita.
      Que bom que meu cantinho te ajudou!!! Fico muito feliz com isso.
      Quando vc estiver comprando arquivos na internet, deve sempre observar a extensão do arquivo para saber se ele abre no software Studio.
      Se tiver as extensões dos arquivos que listei no post, aí sim voce pode comprar que o software vai abrir.
      Devemos observar sempre se o arquivo já esta vetorizado.
      Espero ter te audado, mas se ainda tiver dúvidas estou por aqui, me manda email que a gente conversa melhor, ok? (silhouettebrasilia@hotmail.com)
      abs
      Grice

      Excluir
  25. http://www.card-making-downloads.com/index.php?main_page=product_info&cPath=377&products_id=27916

    ResponderExcluir
  26. boa tarde, comprei uma cameo semana passada, e estou tentando fazer montagens de adesivo vinil, exemplo, faço adesivos com mais de uma cor, e não estou conseguindo montar eles no programa da cameo, pq eu monto ele no corel com 10cm, quando vou colocar na cameo, ele esta com 40cm muito maior, pq isso acontece?

    ResponderExcluir
  27. BOM DIA! É POSSÍVEL TROCAR ARQUIVO COM OUTRA PESSOA? POR EXEMPLO, TENHO UMA IMAGEM SALVA E QUERO OFERECER A UMA AMIGA... CONSIGO? PERGUNTO, POIS EU E MINHA SÓCIA COMPRAMOS MUITOS ARQUIVOS E TODOS ESTÃO NA MÁQUINA DELA, QUERIA COLOCÁ-LOS EM MINHA TAMBÉM... BEIJO E OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,
      É possível sim. Voce pode salvar seus arquivos em uma pasta do computador e passar para pendrive, CD, HD externo, anexo ao email.
      Só precisamos estar ligadas nos direitos autorais das designer dos arquivos!
      Vai da consciência de cada uma compartilhar arquivos.
      Obrigada pela visita e volte sempre!!!
      abs
      Grice

      Excluir
  28. Oi Grice! Desculpe, acho que lhe enviei um link com a minha dúvida. Meu filho criou para mim um cartão pop up no corel draw. Não consigo convertê-lo em studio, apesar de seguir as suas orientações. Quando o arquivo é salvo, faltam algumas partes do desenho, como as retas e pontilhados. Será que é porque tenho a versão gratuita do studio? Será que você pode me ajudar a salva-lo se eu lhe enviar o arquivo? Grata, um abraço, Luciane

    ResponderExcluir
  29. Grice, bom dia!!!

    Desenho muito no Illustrator e agora que adquiri minha Silhouette gostaria de saber como importar meus desenhos para la?? Por exemplo, fiz minha forminha de doces na Silhouette mas gostaria de AGREGAR UM DESENHO meu DO ILUSTRATOR ja salvo no FORMATO AI nela para depois corta-la..Como faco??
    Ja pesquisei bastante na internet mas achei tudo mto confuso....Fato que comprei tb o pacote completo S.Studio Designer Edition pq fui orientada de que ela leria mais formatos. Mas so nao sei qual o formato e como converte-lo..
    Entrei aqui e vi que vc tem muita didatica e esclarece com muita clareza as perguntas postadas. So vc pode me salvar agora..rss..Agradeco desde ja!!
    bj grande!!!
    Regina Azevedo
    (reginablanes@gmail.com)

    ResponderExcluir
  30. oi, eu adorei essas dicas, mas comigo tive um problema. O arquivo que queria transformar tinha 3 partes.. é um convite e ao invés de a pessoa ter feito num arquivo só, salvou 3 svg, um de cada parte de corte do convite (trás, frente e detalhes). Eu tentei salvar no inkscape como dxf e consegui, salvei um por um.. mas quando eu abro na silhouette, todos os três arquivos aparecem com as 3 imagens fundidas e para separar tive que liberar o caminho composto e deu um trabalhão (nem desagrupar dava jeito). Cada dxf que eu salvei ficou igual, não sei pq. As imagens svg eram distintas. Tem algum palpite do que houve? um abraço de Natal-rn

    ResponderExcluir
  31. Olá Grice, fiz o procedimento que vc ensina no blog, mas para mim, qdo vou abrir o documento no formato dxf no programa da Silhouette Studio não aparece nada, a imagem fica em branco. Sabe informar por qual motivo isso acontece?? Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui pra mim também ficou em branco.
      Fiz e refiz o PAP, mas não deu certo.
      Por favor, me ajudem!

      Excluir
  32. Olá como boa tarde porque quando eu salvo em DXF usando o corel e dai quando abro lá no programa da silhouette o arquivo é alterado não entendo porque isso acontece
    Obrigado desde já pelo contato
    Att. Marcelo Ricardo

    ResponderExcluir
  33. Tentei cortar arquivo de 29 x 125 cm, ela parou com 70 cm e tirou a mídia inteira para fora, alguém sabe me dizer porque?
    Isso é problema de pouca memória da maquina cameo?
    Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  34. Olá, você tem alguma dica de como transformar .STUDIO em JPEG? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thabata,
      Tudo bem?
      Obrigada pela visita.
      Infelizmente não há como salvar um arquivo do Studio em imagem, mas poderá fazer um print ou captura na tela.
      abs
      Grice

      Excluir
  35. Olá, tudo bem? Você poderia me dar uma dica de como transformar .STUDIO em JPEG? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Olá Grice, boa tarde. Eu trabalho com personalizados e utilizo o Corel Draw para fazer minhas criações. Estou interessado em comprar uma silhouette e gostaria de saber se tem como eu mandar imprimir as páginas com as linhas de corte do Corel numa copiadora e depois recortar na sulhouette ou se precisa ser com as linhas de corte da silhouette? Gostaria de saber também se existe uma base para papel com 42cm de comprimento. Será que você pode me ajudar amiga?
    Meu email é rannieresantos@gmail.com
    Desde já obrigado pela atenção e compreensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ranniere, tudo bem?
      Obrigada pela visita.
      Foi lançado na semana passada uma especie de plugin que permite o envio da arte vetorizada no corel diretamente para o corte na Silhouette. É o Silhouette Connect. Muito legal, ja estou testando e apredendo e logo faço um post para voces, ok?
      abs
      Grice

      Excluir
  37. Ola Thabata, silhouette studio não tem essa opção, mas vc pode mandar imprimir em XPS do windows ou então em PDF, pra imprimir com PDF tem que ter um leitor de PDF instalado, então é so mandar imprimir o arquivo, ao envez de mandar pra impresoa envia para o leitor de PDF, eu tenho o Foxit reader e Foxit Creator, ambos gratuitos.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. Ola vi aqui seu comentario sobre abrir programa da cricut para silhouette,queria saber e se vc sabe me informar como fazer isso com a cricut,comprei uma e não sei como fazer para buscar imagens e cortar nela.pode me ajudar? meu email é bell-ferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      desculpa, mas não vou conseguir te ajudar, pois não tenho cricut. Eu uso alguns arquivos SVG no Studio, que é o programa da silhouette. Mas de cricut não entendo nadica...
      I'm sorry!!!!
      obrigada pela visita!
      abs

      Excluir
  40. Preciso de um help urgentíssimo... Minha Silhouette não quer ligarrrrrr..... O que será que houve com ela? O pior é que tenho que entregar uma encomenda hoje e só faltam 04 unidades... O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel,
      imagino a sua preocupação. Imagino que deva ser o cabo de alimentação que pode ter estragado ou deve esta frouxo, veja se ele esta bem encaixadinho!!!
      Deu algum pico de luz na sua casa com a maquina ligada??? Ela não costuma queimar, mas pode ter ocorrido alguma coisa no cabo!!!
      Torço para que seja apenas o cabo frouxo....
      Obrigada pela visita!
      abs

      Excluir
    2. Oi, ja resolveu?
      Poderia ser mais precisa?
      Estava trabalhando e ela parou ou vc foi ligar e ela simplesmente não ligou?
      A minha as vezes não liga tambem, e é como a Grice falou: cabo frouxo, retiro o cabo da tomada e ligo novamente e ela liga normal.
      Tente fazer o teste na fonte de alimentação, pode ter queimado só a fonte e não a máquina.
      Boa sorte.

      Excluir
    3. Oi. Já resolveu o problema? se ja resolveu poderia postar aqui a solução, pode ajudar mais alguém.
      A minha as vezes não liga também, igual a Grice falou, retiro o cabo da tomada e coloco novamente e ela liga normal.
      Verifique a fonte, pode ser a fonte que queimou e não a máquina.
      Boa sorte, tomara que não seja nada grave.

      Excluir
    4. Socooooooorro! minha silhouette é novinha, menos de 2 meses. Na sexta feira usei e estava tudo bem. Hoje, domingo, fui usa-la e simplesmente ela não liga.
      Já troquei de tomada e nada, está tudo bem encaixado, mas ela não liga.
      Preciso entregar um trabalho amanhã, e agora????
      Como uma máquina pode parar de funcionar assim, do nada????

      Excluir
  41. Olá, tenho uma imagem png que já tentei rastrear e não tá dando certo. Já usei Inkspace pra mudar dxf, mas quando mando para o silhouette studio não aparece a imagem. Como faço para conseguir rastrear a imagem.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia, gostaria de saber como faço para salvar o arquivo da Silhouette Cameo, como JPG. Fiz um layout na Silhoette e não sei como salvá-lo ou convertê-lo em jpg.

    ResponderExcluir
  43. Segui todos os passos desse processo, entretanto não transformou o contorno que transformei em dxf nas desejadas linhas de corte. O que será que deu errado?

    ResponderExcluir
  44. oi estou com uma grande duvida comprei a silhouette cameo e estou esperando chegar
    mas ja baixei o corel. Ele é gratis? tem quem pagar 1499? como faço?

    ResponderExcluir
  45. ola Gracie tudo bom? Acabei de comprar uma silhouete e estou apanhando um pouco, comprei um arquivo que tinha vários scallopeds no mesmo arquivo mas queria cortar apenas um deles. È possivel separá-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é possível! Clique no arquivo e com o botão direito do mouse clique em Desagrupar ou liberar caminho composto.
      Obrigada pela visita.
      abs
      Grice

      Excluir
  46. Estou com alguns arquivos em formato SVG e não consigo abrir no software da Silhouette. Ele diz que o arquivo não é suportado.
    Como posso resolver esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco,
      o arquivo de extensão SVG só abre na Versão Designer do Studio, ou seja, vc deve adquirir a versão paga (US$ 49,99) Silhouette Studio® Designer Edition. Senão os arquivos devem estar na extesão DXF.
      Espero ter ajudado!
      Obrigada pela visita
      abs
      Grice

      Excluir
  47. voce tem um site confiavel para fazer o download do inkscape? fiz num site e meu antivirus bloqueou.
    Obrigado
    Romulo
    romuloefamilia@msn.com
    Nao sei pq mas a opcao de nome foi de uma loja virtual que ja tive a muito tempo TARUIRA. Enfim, coloquei meu nome e e-mail ok?

    ResponderExcluir
  48. Olá, fiz meu projeto usando o software da silhouette em um computador, mas preciso imprimir o arquivo utilizando outro computador que não tem o software instalado para abrir o arquivo com extensão *.studio. O que posso fazer para poder imprimir estes arquivos usando outro computador? Obrigada.

    ResponderExcluir
  49. nao trabalho nesse ramo mas gostaria de imprimir os moldes do convite carrugem de princesa, eu consigo cortar a mao? com que programa eu consigo abrir as imagens! alguem me ajuda
    obrigada

    ResponderExcluir
  50. Bom Dia!!
    O que faço quando baixo um arquivo e da essa mensagem, O TIPO DE ARQUIVO QUE VOCÊ ESTÁ TENTANDO ACESSAR NÃO E SUPORTADO.???? To ficando doida

    ResponderExcluir
  51. Eu salvo e na hora que vou abrir no studio, está em branco... Teria como me auxiliar ???

    ResponderExcluir
  52. Olá, Grice!! Estou com o seguinte problema. Eu costumo salvar os arquivos do Corel em formato DXF para abrir no Studio. Na maioria das vezes funciona bem, mas às vezes quando tento abrir o arquivo DXF no Studio aparece msg dizendo que o arquivo pode estar corrompido e não consigo abrir. Mesmo quando tento modificar ou refazer o arquivo no Corel e tento de novo, não abre de jeito nenhum. Vc poderia me ajudar com isso? Será que tem como recuperar o arquivo corrompido ou evitar que isso ocorra? Obg!!
    linarananda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. bom dia, vê se pode me ajudar, instalei inkscape e exportei o arquivo só q quando abro na sil ele aparece em banco.Não entendi será q fiz algo errado? vc pode me ajuda? obrigado

    ResponderExcluir
  54. Fiz exatamente como vc falou, mas o arquivo salvo no meu computador com extensão DXF abre em branco na silhouette studio, pq será?!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice