domingo, 13 de abril de 2014

Caixa de Páscoa + Glitter Silhouette = Configurações de Corte V3


Oi Gente, tudo bem?
Hoje eu trago para voces um Projetinho de Páscoa e fiz um vídeo para mostrar para vocês como fazer as configurações de corte na Versão 3 do Silhouette Studio, já que agora não temos mais a Tesourinha.

No vídeo eu mostro quais arquivos eu usei no projeto, como também mostro o rastreamento, deslocamento, usamos a ferramenta cor de linha, Print and Cut e Configurações de Corte.
  
Vale lembrar gente, que a versão 3 aparentemente nos leva a a crer que tudo mudou, mas não  tivemos tantas mudanças assim. 
A parte visual mudou mesmo, mas quem  já trabalha com as ferramentas de Modificar, Deslocar, Rastrear, Padrões de Preenchimento, Print and cut, Replicar a Alinha continuam do mesmo jeitinho. 
Tivemos a inserção ferramenta do Aninhamento, que será assunto do próximo post.
Muita gente está escrevendo perguntando se terá que aprender tudo de novo, se teve muita coisa nova, se o que acrescentou é difícil.... calma gente Voces vão continuar trabalhando como antes. Não vão perder o que já aprenderam.
Sei, e falo no video, que a versão ainda apresenta alguns errinhos, mas isso vai melhorar, e vamos nos acostumar com o novo layout.
Sei que muitas estão com medo de mudar, mais eu aconselho a encarar a versão, quem tem dois computadores, atualiza em um e começa a mexer, e deixa o outro com a versão antiga para uma segurança.
A principal diferença foi na configuração de corte, e gente não ficou difícil não, hj vamos conversar sobre isso. 
Como ja estamos bem próximos da Páscoa resolvi terminar meu projeto usando a versão 3 e mostro aqui para que voces podem conhecer mais um pouquinho acompanhando o vídeo. 

Vamos ao Projeto?

Eu usei dois arquivos da Loja on Line:


Mas não usei na totalidade, usando a ferramenta Desagrupar, usei apenas a estrutura da caixa e do coelhinho apenas as mãos e o pompom do rabinho.

Da internet eu usei duas imagens, a da orelhinha e dos pés, salvei as imagens no computador e fiz o Rastreio para criar as linhas de corte e usar no projeto, mas não usei as imagens.


E aqui o Kit Digital Easter This Year da Shery K Designs
 

Depois de fazer o download, fazemos a importação do papel e/ou elementos para a nossa biblioteca (no Silhouette Studio Designer) onde estará disponível na pasta de padrões de preenchimento para usarmos em qualquer projeto. Para quem não tem o software pago pode usar os papeis sem fazer a  importação, nesse caso vai abrir o papel e não importar. Eu já falei sobre isso aqui no blog.

As configurações de Corte agora são por cor, com elas é que vamos marcar o que queremos que seja cortado ou não.
Nessa imagem abaixo, vejam que todas as cores do quadro com as configurações de core da lateral direita estão selecionadas e estão vendo também que todas as linhas do projeto estão selecionas, inclusive dos elementos do Kit digital. Com essa configuração todas as linhas serão cortadas.  


 Ja nessa outra figura eu cliquei/selecionei apenas as cores de linhas que devem ser cortadas
Reparem que as cores do quadro com as configurações de core da lateral direita não estão todas selecionadas. Nessa hora também escolhemos a mídia/papel que vamos usar.



Agora que estamos com as configurações de corte selecionadas vamos fazer o print and cut.
Aqui usei papel A3 e a base 12"x24".


Aliás falando em base já falei aqui no blog e sempre falo nas minhas aulas que eu adoro essa base grande, primeiro que ela é mais encorpada, uma gramatura excelente para corte, segundo que mesmo não fazendo cortes com grandes formatos podemos usá-la sem problemas, terceiro que para grandes produções de festas ela é ideal para cortes em grande quantidade e querem mais um motivo? O custo benefício dela é melhor, pois ela não custa o dobro da base  12 "x12". Ela também é bem melhor para fazer manutenção, como ela é mais durinha, na lavagem fica mais fácil, sai logo toda a sujeirinha dela e aplicação do spray dura mais também....  E mais um motivo? Uma boa base sempre influencia num bom corte, a base tem toda uma preparação para receber a lamina e a gramatura dela ajuda nisso também, enfim tudo de bom!

Mas voltando ao nosso projeto, depois do print and cut eu apliquei Glitter Silhouette (o laranja do kit cores metalizadas e o branco do Kit de cores essenciais) nas partes que foram sobrepostas a caixinha. Aquelas partes do coelhinho que cortei apenas no papel branco. Cortei também essas partes na mídia Adesivo dupla face, aquele papel com um lado amarelo, e apliquei os brilhos/Glitter!!! 


E aqui a caixinha ponta para receber o ovinho de páscoa!!! Mas eles só chegam semana que vem!!!!



Bom gente convido a assistirem o vídeo e aproveitem para fazer o projeto também.
Páscoa é sinônimo de benção, renovação e nada mais especial do que desejar tudo de bom as pessoas queridas com um mimo feito por voce!!!!
Aproveitem as dicas!!!!


E lembrando que todo o material e acessórios que usei nesse projeto podem ser encontrados na SerilonShop 



Espero que vocês tenham gostado, aproveitem bem as dicas e deixem sempre seus comentários no post.
Agradeço a visita!
Até apróxima.
Beijos
Grice

scrapsmil.com gifs e frases

3 comentários:

  1. Oi! Não consegui arrastar um fundo para a pasta de padrões... Vc me ensina como faz?

    ResponderExcluir
  2. Grice, boa noite! Baixei a versão 3.0.343 e notei que a minha área de corte diminuiu.Ex.:num desenho em que eu utilizava 27,365x17,745cm agora só consigo 27x16,5 cm. O registro de corte(show cut border) está demarcado mas mesmo assim dá erro. Você sabe como voltar para a versão anterior? Ou corrigir isso? Agradeço uma resposta .Obrigado. Luiz

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Baixei hoje o V3, estou usando a base 12 x 24, mas sem a marca de registro, e a área de impressão diminui muito, meu corte está dentro da linha vermelha e em nenhuma das laterais ele termina o corte. O que pode ser?

    Obrigada,
    Evelyn

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice