sábado, 14 de julho de 2012

Silhouette e seus acessórios - Parte 2

Oi gente, tudo bem?





Estou voltando com a continuação dos post dos acessórios e hoje vamos falar do Printable Heat transfer material para estampas em camisetas.



Confesso para voces que esperava mais do produto da Silhouette, até porque a tempos atrás estampei camisetas utilizando o kit transfer para camiseta da Pimaco e achava que o Kit da Silhouette fosse melhor, mas gente é a mesma coisa, diferença muito pouca, pois a folha da marca Silhouette é um pouquinho mais fosca do que a da Pimaco, vamos dizer assim, mas o resultado final é mesmo.

Aqui os produtos para estampar camisetas

O que contem os Kits
-  Kit da Silhouette: 5 folhas no tamanho 8.5x11" 
- Kit da Pimaco: 5 folhas no tamanho 8.5x11"


E vamos ao PAP

Primeiro eu escolhi os aquivos na minha biblioteca, na firgura abaixo eu listei os nomes do arquivos.
Depois com o botão direto do mouse eu desagrupei as figuras escolhi quais eu ia usar para fazer minha arte.


Eu sempre faço minhas artes no Studio, usando as cores de preenchimento e os Padrões de Preenchimentos com os papeis digitais, veja mais aqui.
Com os arquivos separados eu vou usando as cores e os papeis digitais em casa parte dos arquivos e posicionando cada uma em seu devido lugar. Lembrar que tambem temos que colorir as linhas de acordo com a cor desejada, fazemos isso em Cor de Linha, na barra superior direita ou pela barra do Objeto - Estilo - Cor de linha.


Depois de tudo posicionado eu terei minha arte pronta para ser impressa, cortada e aplicada na camiseta.
Agrupo todas as partes (clicar com o botão direito do mouse e selecioanr agrupar - ou agrupar tudo pelo botão da barra horizontal inferior a esquerda) e faço o deslocamento externo para gerar a linha de corte somente da borda, pois os arquivos que usei os papeis digitais apenas serão impressos. ok?

 Temos que lembrar que somente iremos pedir para cortar a borda da figura, para tanto não  podemos esquecer de alterar o estilo de corte.

 Quando estamos fazendo a arte a linha vermelha será a linha de corte, devemos clicar na tesourinha e configurar o que queremos ou não que corte. 

Agora vamos usar o print and cut para imprimir e cortar a arte e fazer a aplicação.
Lembrando de configurar o papel para o tamanho da midia - 8.5" x 11". 


Mandar cortar na Silhouette
Configuração de corte no Software: Folha de Transfer Imprimivel na Silhouette.
É importante lembrar que temos que refletir a imagem antes de imprimir e cortar, para que a imagem saia na camiseta no lado certo. 
Lembrar de acertar o tamanho da folha na configuração no Software  para "Tablóide"

Agora depois de cortada vamos aplicar a figura na camiseta. Colocar o papel com o lado do desenho encostando no teciso e passar o ferro quente por 30 a 40 segundos para a tranferencia da imagem.


E aqui as camisetas das minhas princesas


Aqui algumas dicas importantes para a aplicação:

1 - Configurar a impressora para o tamanho do papel (que é menor que o A4) para que as marcas de registro saiam na folha;
2 - Colocar uma folha na impressora;
3 - Utilizar somente produtos 100% algodão
4 - Colocar o tranfer com a imagem virada para a roupa
5 - Depois de aplicado deixe a camiseta esfriar para retirar o papel
6 - Utilizar impressoras jato de tinta (deskjet)
7 - Na primeira lavagem fazer separadamente de outras roupas

Meninas espero que voces tenham gostado. 
Eu particularmente achei que o resultado fosse melhor, mas vou continuar fazendo camisetas e ir aprimorando a técnica.
Logo volto para conversarmos sobre outro acessório e ja vou adiantar uma novidade:
Esse mes é meu aniversário e vou sortear um Kit aqui no Blog com acessórios da silhouette, papeis e recortes!!! Aguardem que logo conto todas as regras do Sorteio!! ok?

Se voce gostou do Post ou tem dúvidas, críticas ou sugestões deixa um comentário aqui ok?

E estou reativando a Coluna da Colaboradora, tenho vistos lindos trabalhos de Silhueteiras desse Brasilzão por que não participar aqui no Blog?? 
Se voce tem interesse manda email para silhouettebrasilia@hotmail.com
Beijos meninas e fiquem a vontade!
Grice



13 comentários:

  1. ficaram lindas grice, pq vc não gostou do resultado? vc sabe a diferença de preço da primaco e a da silhouette? beijos!

    ResponderExcluir
  2. OI Rapha, é que não achei que as cores ficaram vivas... elas morreram um pouco na tranferencia!!! Mas da proxima vez vou esperar esfriar mais para ver se tem um resultado melhor... estou agora testando as tatuagens, as meninas estão adorando a brincadeira... kkkk
    Olha agora de cabeça não sei, até porque tem tempo que comprei a da Pimaco, mas vou fazer essa pesquisa e post aqui para vc ok?
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Grice,

    Adoro seus posts...e fico aqui banando para colocar a mão na massa, mas minha sil ainda não chegou...
    Vamos torcer pois ela deverá chegar essa semana..ai sim vou me acabar..hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh,Grice! Ficaram lindas!
    Eu adoro essas artes em camisetas. Comprei algumas no centro da cidade, mas para fazer patchcolagem. Penso que mudarei de ideia! Kkkkk
    Beijocas grandes.

    ResponderExcluir
  5. Oi Grice, tudo bem?
    Ficaram lindas as camisetas, adorei!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Grice! Faz tempo que eu não deixava um comentário, né? =)

    Gostei de ver o novo visual do blog, e obrigada pelas dicas sobre transfer. Eu particularmente ainda não vejo grandes ganhos no uso da silhouette para esse tipo de trabalho, mas é sempre bom saber :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. huuuuuum, tá certo, qnd vc achar me avisa!!! eu tou com a imprimível da silhouette aqui em casa, mas como minha tinta acabou, eu vou comprar outras pra testar e não estragar!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lórien, oi meninas, obrigada pelas visitas! Adoro quando vcs deixam recadinhos. Lórien passe mais vezes ok? Concordo com vc, achei legal mesmo o uso do software e dos arquivos da maquina para montarmos nossas artes. Talvez a impressão e transferencia fiquem bem melhor mesmo em maquina profissional em que as temperaturas são mais elevadas. Mas para um trabalho artesanal está bom né!! rs,rs...
    bjos
    Grice

    ResponderExcluir
  9. Oi Grice, Estou à espera da minha SIL e já quero umas dicas. Melhor eu queria fazer uma ou umas aulas com você.
    Você atende dando aulas individuais?
    Já sou sua fã. RSRSRS!!!!
    Bjos, Andréia

    ResponderExcluir
  10. Grice

    Qual a diferença do Heat Transfer para o Heat Bond que compramos em lojas de tecidos aqui no Brasil?

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Grice
    estou testando

    Qual configuraçao vc usou?
    cortei como sendo a midia da Sil e nao cortou ....só riscou o papel
    Fiz com Velocidade 3, espessura 10 e lamina 3

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Grice

    estou um tanto quanto brava...rsrsrs
    Tentei aplicar o Transfer da Silhouette e saiu uma caca...ficou despelando em alguns lugares a ponta e não colou totalmente...o que seda q fiz de errado?

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice