sexta-feira, 20 de julho de 2012

Porta chocolate para o dia do amigo


Olá amiga, você sabia que...

"O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai e Argentina, a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho, aniversário da chegada do homem a lua. Em 27 de abril de 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas resolveu convidar todos os países membros a celebrarem o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho.( Wikipédia)"

Como você vai celebrar esta data com seu amigo?
Acho que o chocolate é uma ótima lembrancinha para um amigo. Por isso bolei esse porta chocolate. Eu elaborei as medidas para um tipo especial de chocolate em barra, mas você pode alterar um pouquinho para caber o chocolate favorito do seu amigo, assim cada vez que ele pegar na caixinha um, vai lembrar com carinho de você :)


Passo a passo

1) Faça o Download do molde
2) Agora corte a figura marcada BASE, TAMPA e CAIXA em um papel liso (eu usei o marrom como fundo)
3) Corte agora os PAINÉIS em um papel decorado
4) Cole os painéis na caixa e na tampa como mostra a figura abaixo

5) dobre nas marcas tracejadas. Acho que a única dificuldade é na aba maior do fundo da caixa. Cole como mostrado na figura para dar melhor acabamento no final com a base maior por cima das duas menores

O acabamento final será dado colando a base no fundo da caixa "sanduichando" as duas abinhas menores


6) Agora basta decorar de acordo com a sua criatividade. Eu passei uma faixa de papel em volta, coloquei uma tag presa com uma bailarinha na forma de formiga e etiquetei a palavra chocolate.



Espero que tenham gostato.
Até a próxima


4 comentários:

  1. Devo ser um dospoucos homens a trabalhar com a silhouette, estou esperando a minha chegar e nao vejo a hora. Grice que gramatura vc usou no papel marrom? desde ja agradeço. Willians

    ResponderExcluir
  2. ola gostaria de saber qual gramatura de papel vc usou no papel marrom. Desde já agradeço, willians.

    ResponderExcluir
  3. Oi Willians,
    geralmente para projetos 3D eu uso papel filipaper ou canson 180gr. Como esse projeto é da Fatinha vou ver qual papel ela usou e posto aqui ok?
    Obrigada pela visita, volte sempre!
    abs
    Grice

    ResponderExcluir
  4. Não entendi como fazer o download do molde! Bjus!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice