segunda-feira, 30 de julho de 2012

Meu Aniversário e Configurações de Corte

Oi gente, tudo bem?
Bom, ontem (29), foi meu aniversario e quero agradecer de coração todas as mensagens que recebi por email e pelo Facebook, adorei ler tudinho. Obrigada mesmo. Não sou muito de festas, apesar de adorar fazê-las, rs. 
Então a comemoração foi na companhia de familiares e amigos que amo. E agradeci a Deus todas as suas bênçãos na minha vida!!
Fiz um cartão para mim, no estilo que eu tenho mais gostado de fazer, o verdadeiro estilo Pop-Up que estou amando desenhar!!! Esse cartão vai para o meu álbum de scrap e nele eu descrevi o meu atual momento e como foi o meu dia!!!! Maravilhoso!!!


Compartilho com vocês o meu bolo de aniversario virtual!!



Então, mas eu não poderia passar por aqui e não falar de Silhouette, primeiro quero convidar as silhueteiras de Brasília e região para a aula na Papel Arteiro de três projetos para os dias dos pais! 
Presenteie quem você ama fazendo seu próprio presente. 
Os kits são limitados.


Faremos trés projetos usando papeis Echo Park e ferramentas do Studio com a nossa Silhouette.



Quem tiver interesse no Kit dos projetos já cortados com PAP de montagem, ou no Kit aula de como fazer os projetos na Silhouette pode entrar em contato pelo email: silhouettebrasilia@hotmail.com
(lembrando que os kits somente serão enviados após o dia 04/08/2012)


E segundo quero conversar sobre as alterações da nova versão 2.5.8 com relação a escolha das midias.

Que eu amo a silhouette e o Studio todo mundo sabe, mas vi que muita gente se decepcionou com as alterações que recentemente a Silhouette América promoveu no software, eu inclusive.
A maior alteração que teve foi as novas mídias nas configurações de corte. Quando a gente esta se acostumando com as configurações, muda tudo né!! E um monte de configurações já usadas por nós desapareceu e deu lugar a novos dicas para cortar outras diferentes tipos de mídia! Eu ainda estava ou estou meio perdida, por isso resolvi não atualizar a versão no meu Mac até entender direitinho as mudanças.

Estou montando uma tabela com as configurações de corte, no que diz respeito a velocidade, espessura e configuração de lâmina baseada na versão anterior e estou adicionando na nova versão as configurações usadas anteriormente.
Eu já falei aqui no blog que podemos adicioanar novas configurações, veja aqui 

Eu uso muito papel liso e de gramatura alta e fiquei perdida em não ter mais essas configurações de papel leve e pesado que tínhamos antes, como também as configurações com a caneta de desenho e as de vinil, e as configurações que eu mais usava: Papel de impressão leve e médio: papeis finos, tipo os que usamos na impressora, Papel padronizado leve e médio: geralmente o papel de scrap uma face, Papel cartão (médio e pesado): papel de gramatura mais grossa, cardstock, papel de scrap dupla face não estão mais contempladas na nova versão. 

Eu não estou inserindo todas as configurações de antes da lista da versão 2.5.0, mas estou atualizando uma tabela antes de atualizar a versão no MAC. 
Essa tabela vai me servir de base para os cortes.
Outra dica é que sempre podemos ajustar as configurações individuais (espessura, velocidade, etc) discordando das sugestões do software, eu tenho feito isso também na medida em que a minha lâmina vem sendo desgastada, e para que o corte saia perfeito aumento a numeração da lamina de acordo com a necessidade. Mas mesmo assim não é necessário adicionar uma mídia personalizados para tudo que cortamos.
Prometo que essa semana acabo a formatação da Tabela e adiciono ela aqui para voces e para trocarmos informações ok?
Vamos ver se essas alterações serão para benefício nosso né!!! Tomara que sim!!!!


E logo volto com o post dos acessórios -  Silhouette e seus acessórios – Parte 3 – Papel de Tatuagem e com as regras do sorteio que já anunciei aqui.
bjos e obrigada pela sua visita!






7 comentários:

  1. Querida Grice, antes de tudo vou desejar-lhe PARABÉNS! Ontem fiquei fora e acabei não fazendo isso pelo Face. Que Papai do Céu derrame muitas graças sobre vc!
    Eu baixei a versão nova, mas não fiz a instalação. Estou começando agora e não quis arriscar.
    Vou acompanhando seus comentários. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns atrasado...felicidades e muita criatividade...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    obrigada pelas mensagens pela passagem do meu aniversario, Fiquei muito feliz com a visita de voces!
    Super obrigada, de coração!
    bjos
    Grice

    ResponderExcluir
  4. Grice, felicidades nessa data tão querida! Que Deus sempre te dê muita luz e bençãos!
    Um grande abraço!

    Andréia
    A2 Chinelos e Lembrancinhas Personalizadas

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!!
    Que bom ter com quem compartilhar e esclarecer as duvidas.
    Assim como vcs fiz a atualização da nova versao do software, e sumiram as configurações que usava, como proceder agora? Estou aguardando suas dicas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Grice!!!
    Te desejo muitas felicidades, que Deus te abençoe de montão!!!
    Não sei pq mas seu blog nunca aparece na minha lista de atualização, acabou perdendo as coisas no dia mas tô vendo todos os atrasados agora.
    bjs minha querida!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice