domingo, 11 de dezembro de 2011

Primeiras Publicações da Cameo

Meninas,





Estou aqui mexendo na Cameo e suas configurações, e já posso escrever algumas dicas para voces:

Se voce ainda não tinha uma Silhouette SD ou Cameo e está instalando pela primeira vez!!
Basta colocar o CD que vem na caixa e pedir para executar, pode utilizar esse PAP aqui, que é o mesmo procedimento!

Agora para as que já tinham o Studio instalado vamos para algumas dicas:

1 - se voce já tem o software instalado com a ultima versão, quando pedir para instalar o CD abrirá essa tela abaixo dizendo que já existe uma versão mais recente e não instalará o CD.
Basta clicar me OK.


2 - Se a versão não for mais recente o CD será instalado normalmente.

O CD que veio na minha caixa está com uma versão anterior a que consta no site. A versão do CD é a 2.0 e a versão que consta no site é a 2.2.0 então não precisa instalar o CD ok?
Para você ver qual versão esta instalada no seu computador abra o Software Studio e vá no menu "Ajuda" - "Sobre Silhouette Studio" (na barra superior esquerda) aí você verá sua versão conforme a tela abaixo.


Bom estando com o Software atualizado vamos falar de algumas configurações.
A primeira diferença que aparecerá é o tamanho da página. Para já deixar o tamanho configurado  para a CAMEO acesse dentro do programa Studio o menu Arquivo - Preferencias - Padrões. Veja que em Tipo de Lamina você poderá escolher "Lamina Catraca", para a Cameo, e "Lamina de Tampa", para a Silhouette SD.
Isso significa que você ainda poderá usar sua Silhouette juntamente com a Cameo.


 Agora após configurar a pagina para o tamanho 12"x12" você deverá observar essa linha vermelha que aparece dentro do espaço branco.




Você notará uma borda vermelha dentro deste espaço de trabalho branco.  Essa linha vermelha representa a área de corte ativa. Todas as imagens enviadas à Silhouette para corte devem estar dentro da área da linha vermelha.  E como você altera essa linha? Alguém já conseguiu?? É pelo Menu - Arquivo - Configurações de página, porém lá não conta o tamanho 12"x12" ou 30X30cm. Assim que eu descobrir venho contar! Mesmo voce não utilizando o espaço todo da base voce tem que estar com essa linha vermelha do mesmo tamanho da base. 
Nem preciso dizer que estou in love com a minha Cameo né!!! Então estou aqui compartilhando com voces meus primeiros contatos com para começar a usá-la, e vou postando aqui mais dicas para voces!!!!.Deixa eu continuar com minha instalação. Logo volto para contar mais coisinhas!!!!!
bjos


============================================================




Bem meninas já estou de volta!
Com relação a linha vermelha acho que era bug do software, pois foi só fechar e entrar e novo que a configuração ficou certinha. Ou seja quando vocês (re) instalarem o software e escolherem nas configurações de página o tamanho 12"x12" a área de corte estará de acordo com a base.




Já fiz um primeiro corte na Cameo e ficou ótimo... escolhi em background no tamanho da folha de scrap, tenho que me animar a fazer LO que faz um tempão que não faço. Tenho um monte de arquivos assim e agora vou cortar vários no tamanho maior. 



Aproveitei também para cortar no vinyl um enfeite para minha máquina. Olha só como ficou:




E quem quiser esse arquivo eu disponibilizei para voces também cortarem e colarem nas suas maquinas!!!! 
Pode baixar aqui I Love my Cameo.
Bjos


19 comentários:

  1. Oi, Grice!
    Com a instalação aqui foi tranquilo... mas tive um probleminha para conseguir registrar... hoje, com a ajuda da Lu Pimentel esse problema já foi resolvido...

    Eu estou adorando ela!!!! Aos poucos estou pegando o jeitinho com o programa... mas ainda tenho dificuldade para visualizar arquivos GSD.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Que legal Grice, fico feliz por vc!
    Espero em breve conhecer pessoalmente essa maravilha!!
    Quem sabe eu não me anime tb...
    Beijocas e boa semana pra vc!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Grice!

    Tudo bem?

    Comprei uma slice esse ano, mas confesso que meu sonho de consumo é a silhouette! Estou louca para comprar uma, mas fico com medo de não saber usá-la! Já li por aí que precisamos saber mexer num programa chamado corel draw, nem sei e nem tenho. É muito difícil usá-la? Não domino quase nada o mundo da informática.

    Obrigada!
    Beijocasss
    Gisela

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela,
    mexer no programa da Silhouette/Cameo é super fácil. Não é o CorelDraw não, ele se chama Studio.
    Além do que não precisa ser expert em desenho não. Tem loja on line com arquivos a US$0.99, arquivos free pela internet e mesmo que vc queira mexer no software verá que é siper fácil.
    Qualquer dúvida estou a disposição.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oii Grice!!

    Ahh é? E aonde encontro esse programa Studio?
    Fuxicando seu blog, fiquei ainda mais empolgada em comprá-la!! Vc nos ensina muito bem!!

    Beijocasss

    ResponderExcluir
  6. Oi Grice, não consegui instalar o CD pois a versão no meu notebook é mais atualizada do que o CD da Cameo. Gostaria de saber como faço para aproveitar os cortes(desenhos) que estão no CD de instalação. Obrigada,

    ResponderExcluir
  7. Deca,
    se a versão do CD esta inferior a 2.2 nem precisa instalar. Os arquivos que vem no CD voce recupera pelo menu Arquvos - Preferencias e tem um passinho a mais que não me recordo o nome agora. Assim que eu chegar em casa faço o PAP para voces aqui ok?
    Obrigada pela sua visita!!! Continue sempre nos visitando.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Gisela,
    o programa Studio voce baixa no site da Silhouette America!!!
    www.silhouetteamerica.com
    Com relação a compra da maquina aqui no Brasil tem revendedora oficial a Silhouettebrtasil.com.br
    Para comprar de sites fora eu indico a CustomCrops mas temos que deixar claro os riscos de comprar fora e de sites!!!!
    Obrigada pela sua visita!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Grice! Td bem?! Me chamo Marcia e me identifiquei muito com você... além de morar em Brasília, conheci o mundo scrap com o nascimento da minha filha... Comprei a Silhouette Cameo que chegou no sábado e estou tendo algumas dificuldades. Inclusive também não consegui registrar. Será que pode me ajudar em algumas coisitas?! Bj - Marcia Aline

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcia,
    Claro que ajudo... nossa vc deveria ter participado do nosso encontro na semana passada!! rs
    Que bom que mora em Brasília, assim fica mais fácil.
    Pode perguntar a vontade!
    Me manda email que te passo meu telefone.
    silhouettebrasilia@hotmail.com
    bjos
    Grice

    ResponderExcluir
  11. Olá Grice,
    Minha Silhouette Cameo chegou esta semana, mas ainda não consegui usar. Estou com dificuldade para ajustar a lâmina. Será que vc poderia me ajudar?
    Obrigada!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Recriarte Vídeos,
    Veja nesse post se te ajuda:
    http://scrapembrasilia.blogspot.com/2011/12/usandpo.html

    Voce quer ajustar o numero?
    Esncaixe a lamina no circulo cinza que fica na frente e rode a parte preta. Veja no post, caso a dúvida persista me escreve novamente ok?
    bjos

    ResponderExcluir
  13. oie, não consegui deixar 12x12 ela sempre volta para o a4

    ResponderExcluir
  14. oi Grice. Estou apanhando da minha silhoute. Eu preciso cortar uma imagem que eu mesma criei no corel draw, mas não consigo ajustar a linha de corte...vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  15. Ola alguém de ajude meu cd de entalação não esta funcionando o que fazer =/

    ResponderExcluir
  16. Olá, por favor meu cd de entalação não esta funcionando o que fazer?

    ResponderExcluir
  17. Tentei cortar arquivo de 29 x 125 cm, ela parou com 70 cm e tirou a mídia inteira para fora, alguém sabe me dizer porque?
    Isso é problema de pouca memória da maquina cameo?
    Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  18. ola.
    bom dia.
    comprei uma cameo nova.
    ainda nao usei mas me disseram que posso encontrar na net algumas imagens vcs teriam alguma para me doar?
    estou começando agora e ainda nao tenho experiencia.
    obrigado.

    cintianunesleite@gmail.com
    kellytata5@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice