domingo, 18 de dezembro de 2011

Usando retalhos de papel na Silhouette Cameo

Oi gente, tudo bem?
Voces estão de olho (e baixando) nos arquivos free que a Silhouette America esta disponibilizando diariamente até o natal né!!Basta entrar na loja on line pelo Studio e fazer o Download do arquivo do dia!!! Eu já falei sobre isso nesse post!!

O bom é que o arquivo de hoje é bem legal, e para que a figura realce você precisa cortá-lo em papeis que combinam entre si, então comecei a procurar nos meus retalhos papeis que pudesse ser usado!! Pensei então em colocar aqui a dica de como você usar os retalhos na Silhouette  ou na Cameo. Esse assunto foi destaque no nosso encontro de Silhueteiras, as meninas acharam a dica bem legal e ela é super fácil. Então como o arquivo free de hoje tem tudo a ver, vou postar aqui um vídeo para vocês!

Pensa que seus retalhos de papel não servem mais para nada?? Com a Silhouette você pode usá-los. Basta adequar o tamanho do arquivo para o tamanho do papel e saber posicioná-lo na base de modo que o corte fique dentro do espaço do papel. E como fazemos isso??
Basta na menu Página - Revelar Base de Corte - em 90%


Assim você terá sua base de corte na tela do computador e poderá posicionar o arquivo na tela usando as marcações da base do mesmo jeito que posicionará o papel.
E poderá colocar dois papeis na base e fazer o corte de uma vez só!!!!!

Aqui posicionei os papeis nas linhas e quadrados de modo que a figura da tela encaixem dentro do papel.
Voces podem usar qualquer tamanho de retalho.

Depois mandei cortar as duas figuras em dois papeis diferentes de uma vez só! 

 Aqui a maquina esta cortando!

Os cortes saíram direitinhos dentro da área do papel

E aqui o modelo pronto!!!
Imagina vários desses pendurados na Árvore de Natal?!
Fica lindo!!


Aqui vou mostra para vocês a configuração da lamina. Essa rodinha cinza que fica na frente do encaixe azul é para que vocês possam mudar a numeração da lamina de acordo com as configurações de corte ou de acordo com o que voces desejarem.
Basta encaixar o numero que esta com o tracinho vermelho na base cinza e girar até a numeração desejada, que varia de 1 a 10 (de papeis mais finos aos mais grossos)
Na base cinza tem uma setinha que auxiliará no encaixe!


E aqui um vídeo para vocês demonstrando como posicionar a figura na tela!!!




Espero que tenham gostado e qualquer dúvida pode perguntar aqui no post.
Essa semana temos o ultimo projeto de natal!!!!
Bjos


4 comentários:

  1. Sou iniciante no screp,mais aqui tem muito dicas legais ,e falando em Silhouette,já vou mim informando ,pelo menos até comprar a minha,ainda tenho muito que comprar até chegar a ela,parabéns pelo blog,bjs Feliz Natal a todas!
    http//cantinhoderosearts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Grice,

    te axei só hj querida.

    Tenho uma silhouette e nunca consegui usa-la..rsrs

    eu não sei se o papel tem que ser especial, e onde compra-los..

    onde compramos a base plastica.

    creio que vou conseguir usá-la.
    obrigada

    Luana

    ResponderExcluir
  3. Oi Grice! Obrigada pelo post!! Uso os meus retalhos posicionando o papel "no olho"... mas com o seu post vai ficar mais fácil!!

    Obrigada,
    Mi

    ResponderExcluir
  4. Olá Gice, eu queria fazer o print and cut na sil uma folha que não há no tamanho especificado no studio, será possível? pq uma folha A4 sai muito caro só pra ficar recortando alguns detalhes, então eu queria usar uma menor, mas não sei nem se tem ai no BR , aqui no JP se chama tamanho L, que é o tamanho de foto daqui, mede 89x 127mm. os que tem no studio são A5, e A6, mas eu não tenho esses tamanhos aqui...são um pouco maiores que o L, tentei fazer colocando eles, mas como o meu papel é menor, não imprime toda a marca de registro, sendo assim, da falha na hora do corte...
    será que posso fazer de alguma outra maneira?? aguardo. bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice