segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dica Silhouette - Como Salvar arquivos na Biblioteca




Oi meninas,
no post do dia 12 a Fatinha nos disponibilizou um arquivo bem legal. Claro que nossas leitoras fizeram o download, ok? Agora aonde voces salvaram o arquivo da Fatinha??
Eu já havia falado de Dicas sobre a Bilioteca, mas vou dar uma dica!
Voces podem salvar seus arquvos que voces baixam da internet de duas maneiras:
1 - em uma pasta do computador que voces definiram para conter os seus arquivos .Studio
2 - na sua própria Biblioteca, veja como fazer.
Acesse "Arquivo" - "Salvar na Biblioteca"
 
 Abrirá uma caixa de diálogo como essa abaixo




 - Voce digita o nome do arquivo
- uma palavra chave
- quem foi o autor do arquivo
- e sua categoria
basta clicar em OK

Quando vc abrir sua bilbioteca estará lá seus arquivos bem facil de vizualizar!!
Assim fica muito mais fácil de gerenciar seus arquivos!!!!
Bom meninas, espero que tenham gostado, Fica a Dica.

16 comentários:

  1. Grice, querida! Ótimo post! Só quero dar uma dica para quem perder os seus dados. Eu troquei de micro recnetemente e bye, bye biblioteca, pq reinstalei tudo que ele tinha. Não perdi nenhuma imagem pq resgatei tudo no site da loja online (vc pode fazer isso 3 vezes) mas a organização, as pastinhas onde guardava as imagens por temas e os meus projetos salvos na biblioteca, bye bye... Então, a dica é tenha sempre uma cópia do seu layout/projeto em local seguro, se eu não tivesse teria perdido meus projetinhos que ficam tão práticos de acessar pela bilbioteca, não é mesmo? Gde abço!!! joelma

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, tudo certinho?? Aproveitando a dica da Joelma, vou passar como faço, não sei se da certo em todas as versões do windows, eu uso XP e dá certinho, eu sempre faço uma cópia da pasta oculta com o nome de "com.aspexsoftware.Silhouette_Studio.8 que fica no seguinte caminho:
    c:\Documents and Settings\All Users\Dados de Aplicativos
    Nessa pasta esta "toda" a biblioteca, inclusive quando voce coloca em outro computador por exemplo ela leva sua biblioteca certinha separadinha e organizada como voce deixou.
    Sempre atualizo a cópia dela e consigo colocar em qualquer computador sem precisar resgatar pela loja da silhouette e separar tudo novamente.
    Não sei se fui bem clara, qualquer coisa só avisar ok.
    Bjs a todas.

    ResponderExcluir
  3. O meu windows é o 7. Recentemente troquei meu computador e não consegui transferir esse arquivo q a Andréa falo. Alguém já conseguiu fazer isso com o Windows 7 ?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Unknown,
      recuperar os arquivo pela sua conta ou pela pasta oculta infromada pela Andrea, é possível sim pelo windows 7. Tenho posts no blog sobre isso.
      Onrogada pela visita e volte sempre.
      abs
      Grice

      Excluir
  4. Estou tendo problemas em salvar a bilbioteca no windows 8. Após comprar vários arquivos na loja on line, salvar em nova pasta e usar em um projeto, fecho o programa e quando o abro novamente, os arquivos comprados sumiram, com pasta e tudo!! Procurei o caminho indicado ("com.aspexsoftware.Silhouette_Studio.8 que deveria ficar no seguinte caminho:
    c:\Documents and Settings\All Users\Dados de Aplicativos) mas não o encontrei no W8. Somente a biblioteca "com.aspexsoftware.Silhouette_Studio.8" com a data em que tranferi do W XP para o 8, dentro da pasta do programa da Silhouette. O que devo fazer? Mesmo baixando novamente as compras, deixando na pasta de downloads recentes, depois de fechar e abrir novamente, tudo some!! socorro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosoares,
      bom posso te garantir que copiar a pasta com.aspexsoftware.Silhouette_Studio.8 funciona. Como não uso o windowas 8 não posso afirmar sobre o funcinamento. Mas o procediemnto é o mesmo, talvez o problema não seja o W8. Voce deve substituir a pasta com.aspexsoftware.Silhouette_Studio.8 no software que vc esta usando atualmente pela mesma pasta. No mesmo caminho que vc usou para copiar a pasta voce vai usar para substituí-la. Toda a sua biblioteca inclusive a estrutura das pastas é copiada para a nova versão ou software. Espero ter ajudado. Se precisar me manda email (silhouettebrasilia@hotmail.com) e a gente conversa melhor, ok? abs

      Excluir
  5. Após baixar os arquivos comprados na loja on line depois de trocar de computador, baixo os arquivos em minha biblioteca, estão todos lá dentro, uso mas quando fecho e abro de novo eles não estão lá, já fiz duas vezes, como não podemos baixar mais de 03 vezes. não sei o que fazer.Windos 7

    ResponderExcluir
  6. Oi Catarina,
    Acho que n]ao vou poder te ajudar muito, sorry... nesse caso, minha sugestão é voce mandar um email para o suporte de Silhouette America, pois isso pode ser problemas do windows 7. Eles ja tinham dito que resolveram isso, mas sabe-se lá!!!
    Voce também deve estar com sua maquina conectada ao computador quando estiver usando a loja on line ok???
    Espero que o suporte da Silhouette America te ajude, eles são sempre muito atendiosos.
    Mas qualquer coisa estou a disposião, ok?
    Obrigada pela visita no blog!
    abs
    Grice

    ResponderExcluir
  7. bom dia não sei o que fazer por que todos os meus arquivos estão sumindo da minha biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Ola, é possível arrastar uma imagem de uma pasta do Windows direto para o silhouette studio para realizar o preenchimento? O que devo fazer para ativar esta opção?

    ResponderExcluir
  9. Oi estou com um problema, salvei tudo corretamente na cameo e quando fui abrir o arquivo oela manhã ele estava totalmente fora da folha, o problema é que esta folha já eatava impressa, tem como alguém me ajudar? Já agradeço

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Grice.
    Gostaria de um auxilio... Não sei o que eu fiz e quase todos os arquivos que tento baixar na net esta entrando automaticamente no meu photoshop. Qual procedimento tenho que fazer para ir direto para a silhoutte?

    ResponderExcluir
  11. Após projeto concluído, ao salvar os textos somem, ficam somente imagens,e ainda não são todas. Está tudo dentro dos limites de impressão. O que pode estar dando errado ? O que posso fazer ?

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!
    Vc sabe me dizer se é possível extrair tds os meus arquivos da biblioteca do Studio para um HD externo? Se sim, como faço? Uso a versão 3.3.638ss
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde!
    Gostaria de saber se é possível extrair os arquivos da biblioteca do Studio para um HD externo? Caso seja possível, como proceder?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. boa tarde,
    se puderem me ajudar. Quando abro um arquivo já salvo anteriormente, o mesmo abre em branco.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice