sexta-feira, 25 de abril de 2014

Canetas Sketch Pen - Versão 3

Oi gente tudo bem?
Tenho recebido email de dúvidas sobre a versão 3 do Silhouette Studio.
Sei que é natural ficarmos "ansiosos" por não estarmos acostumados com a nova versão, mas prometo que vou responder todos os emails,  não estou dando conta de responder tudo no mesmo dia.
Gostaria de deixar voces mais tranquilos. ;-))) e falar para vocês que as mudanças não foram tão radicais assim, que o conceito da maioria das ferramentas como:  Deslocar, Alinhar, Replicar, Modificar, Rastrear, etc... continuam do mesmo jeito. 
Sei que a versão ainda apresenta alguns bugs, errinhos, mas nada que nos impeça de trabalhar. 
Apenas o menu das configurações de Corte é que teve mais diferença, mais ainda assim o conceito não mudou tanto.
 Então vou colocando aos poucos aqui no blog posts abordando as ferramentas em que mais recebo dúvida ok?
Estou devendo ainda o post do aninhamento, mas ele é super facinho e nem vejo que seja tão importante assim, pois ainda continuo preferindo arrumar meus projetos manualmente para aproveitar mais a área de corte, mas vou sim fazer o post.

No post passado falei sobre a ferramenta da tesourinha, das configurações e corte e tenho percebido que podemos manter o corte na opção Standard, mantendo as configurações da tesourinha.
Hoje vamos falar das canetinhas!! 
De como usar as configurações de corte usando as canetinhas.

Na versão anterior, tínhamos que selecionar as linhas que iriam ser desenhadas primeiro, não é isso? E colocar a canetinha no lugar da lamina. 
Depois trocávamos as linhas que iam ser cortadas, e colocávamos a lamina no lugar. Ou seja, avisamos para a maquina o que ela ia desenhar primeiro e o que ela cortaria posteriormente.
Pois bem, agora podemos fazer essa configuração usando as cores de linhas. Na verdade não precisamos ficar selecionando o que era desenho e o que era corte.

Vamos ver??
Aqui o Projeto!


Nesse projeto, em comemoração aos meus 12 nos de casada que completamos esse mês de abril,  fiz um cartão e usei as canetinhas em dois momentos.

No primeiro momento escrevi 12 anos dentro do circulo, desloquei o circulo e usei linha pontilhada e usei duas cores de canetinhas.
Então configurei a linha para a cor verde e cor azul.
Primeiro pedi para a Silhouette desenhar o circulo, que esta marcado de verde.
Nas Configurações de Corte, escolhi a forma "Advanced" e reparem que esta marcado apenas o quadradinho verde. (barra lateral direita)
Escolhi a Caneta de Desenho logo após o tipo de material
Ao enviar para a Silhouette ela desenhará apenas a linha que esta marcada de verde!



Assim que a maquina parar esse primeiro desenho, não tiro a base da maquina, (não pode tirar) e volto as configurações de corte. 
Dessa vez vou marcar o quadradinho da linha azul, escolher novamente a canetinha e enviar para a Silhouette.
Ela desenhará agora a linha pontilhada e a palavra 12 anos. Nessa hora troquei a cor da canetinha.


Agora que acabei de utilizar as canetinhas, continuo não tirando a base do lugar pois agora vou cortar a forma do cartão.
Troquei a canetinha pela lamina e em Configurações de corte selecionei o quadrado com a cor vermelha. Nessa hora ficará habilitado apenas as linhas que serão cortadas. O que já foi desenhado fica desabilitado.


Terminei a base do cartão.

Agora estou na decoração da frente do cartão.
Com duas letras e um coração fiz um monograma, o PAP sobre isso estará em breve no blog Mundo Silhouette, e utilizei a Ferramenta de Desenho, disponível apenas no Silhouette Studio Designer Edition, a versão paga do software.
Nesse monograma usei a ferramenta deslocar e na linha interna apliquei as configurações da Ferramenta de Desenho.
As linhas vermelhas vão ser cortadas e as linhas internas pretas serão desenhadas e a parte interna delas esta com o tipo de preenchimento grelha, com algumas configurações avançadas.


Na hora do desenho e do corte, usamos a mesma ideia explicada acima.
As linha pretas foram selecionas e configuradas para uso da caneta no lugar da lamina.



(Obs  a parte: se você esta usado um retalho de papel e apesar da base estar com cola suficiente e ainda assim voce tem medo do papel sair do lugar, use fita crepe nas pontas, assim voce se assegura que nada dará errado no seu tralho.)

Após o desenho e sem tirar a base do lugar, alteramos a configuração para cortar as linhas que são vermelhas.

Cortei cada parte do projeto.
- Usei papel branco Filipaper Casca de Ovo - 180gr para a base do cartão e usei a canetinha Ouro e Cobre com gliter (cooper and gold)
- Papel de Scrap estampado para a frente do cortão com o monograma "furado"
- Papel branco Filipaper Casca de Ovo - 180gr para as letras usando as canetinhas Ouro e Cobre com gliter para fazer a decoração.
Depois colei tudo com fita banana para dar um efeito ao meu cartão.





Bom gente, o uso da canetinha - Sketch Pen da Silhouette não tem dificuldade, com o conceito de trabalhar por cor de linha (Line Color) fica super fácil. É so pensar no conceito da tesourinha do que é configurado para Corte e sem Corte, e estabelecer isso pela cor da linha!!
Tenho certeza que vocês vão tirar de letra mais essa configuração!!!
Obrigada pela vista e até a próxima.
tchau, tchau, beijos....
Grice
scrapsmil.com gifs e frases

sexta-feira, 18 de abril de 2014

SILHOUETTE STUDIO® VERSION 3.0.343

Oi gente tudo bem?
Na quarta feira passada a Silhuette America atualizou a versão 3.
Vamos ver o que já pude perceber de mudanças ok?
A nota de Released é do dia 16/04//2014.
Agora estamos na versão 3.0.343
Para acessá-la acesse a página da Silhouette America

Acho que tanta gente reclamou da falta da tesourinha que ela voltou!!!!
Agora temos duas opções no painel de Configurações e Corte, que inclui dois modos de corte!!!!
O Padrão e o Avançado. 
No modo de corte padrão é comp de estivéssemos na versão anterior em que configurávamos as opções pela tesourinha. Usamos essa configuração quando estamos trabalhando um arquivo "simples"em que atribuímos somente um estilo de corte (No Cut, Cut, Cut Edge, Perfurar, Perfurar Edge).
Já no modo avançado temos opção de cortar pela linha, pela cor de preenchimento e até mesmo por camadas para quem tem a versão paga para designrs.


No Modo de Corte Avançado, temos a opção de dividir o seu projeto em vários estágios. Isto é útil se fizermos nosso projeto para ser cortado em várias cores/camadas.
Temos as opções de:
Cortar por Cor de linha - Todas as cores da linha de presentes em seu projeto estará visível no menu de corte. 
Por  Cor de Preenchimento - Todas as cores de preenchimento presentes em seu projeto será visível no menu de corte. 
E por Camadas - (Designer Edition somente) onde visualizaremos por camadas
Em todas essas configurações temos o menu avançado que nos permite organizar uma ordem de corte, estabelecer que as linhas internas serão cortadas primeiro,  mas vamos deixar as opções avançadas para depois, preciso entender melhor como funciona isso.


Para estabelecer a linha tracejada em um novo desenho escolha a linha tracejada pelo menu Estilo de Linha e ela estará pronta, nos arquivos da loja on line que tenha linha tracejada não precisa fazer configuração nenhuma, basta abrir e cortar.
Então gente não temos dificuldade na linha tracejada, e agora as opções da tesourinha voltaram para a alegria de muitas, não é mesmo??

Outra mudança é a opção e salvarmos arquivos nas versões anteriores.
 Na versão 3 salvamos no formato de arquivo Studio3, mas agora oferece a possibilidade de salvar como um formato de arquivo STUDIO  a intuito de salvar e abrir arquivos em versões anteriores,ms a nota de release informa que algumas funções criadas na V3 podem não ser suportados quando abrir em versões anteriores.
Mas o fato de podermos salvar dessa maneira é boa!!!!
Mas logo logo estaremos todas usando a nova versão!!


Outra coisa que adorei foi a possibilidade de percorrermos as fontes com as setas do teclado, isso eles colocaram de volta, como também procurar a fonte digitando seu nome. ADOREI!!

Agora podemos aplicar as alterações dos campos clicando no ENTER.

E voltou a possibilidade de arrastarmos os papeis digitais para a pasta de padrões de preenchimento.
Mas devemos arrastá-lo para a pasta de padrões, e aí sim clicar no arquivo para fazermos o preenchimento, pois se arrastarmos para a área de trabalho do Studio ele abre bem grande e não na forma selecionada e ai não consegui fazer o redimensionamento do tamanho para adequar ao tamanho desejado.


Algumas pessoas também me escreveram perguntando como visualizar o espaço de corte e o espaço de impressão do Print and Cut, então, agora as linhas cinza e vermelha estão de volta, você pode configurar pelo Menu Configurações de página. 
Podemos mostrar / ocultar a borda de impressão e mostrar / ocultar a borda de corte em Configurações de página.
E aí o print and cut continua do mesmo jeito de antes.
Mas preciso dizer que ainda temos um bug quando usamos o tamanho A3 ou 12"x12", pois a linha de impressão não acompanha a configuração. Mas isso não impede de fazermos o imprimir e cortar.


Bom gente por hoje é isso.
Qualquer coisa que eu ache mais voltamos a nos falar!!!!
Espero que tenha ajudado!!!
Acredito que agora estamos mais tranquilas para baixar a versão, foi como eu disse no post anterior, acredito que podemos já ir treinando, muitas pessoas estão com medo de mudar, mais eu acredito que podemos sim encarar a versão, e façam, por segurança, o que eu sugeri, quem tem dois computadores, atualiza em um e começa a mexer, e deixa o outro com a versão antiga para uma segurança, mas se vocês não gostarem voltam para a versão anterior.

Mas acho que o novo dá um medinho sim, normal, mas logo estamos acostumadas de novo com as alterações!!!!!

Obrigada pela visita e Feliz Páscoa!!!!
Voces viram minhas caixinhas??? 
Fizeram sucesso!!!!  E eu fiquei bem feliz!!!!


beijos e até a próxima!!
Grice


scrapsmil.com gifs e frases

domingo, 13 de abril de 2014

Caixa de Páscoa + Glitter Silhouette = Configurações de Corte V3


Oi Gente, tudo bem?
Hoje eu trago para voces um Projetinho de Páscoa e fiz um vídeo para mostrar para vocês como fazer as configurações de corte na Versão 3 do Silhouette Studio, já que agora não temos mais a Tesourinha.

No vídeo eu mostro quais arquivos eu usei no projeto, como também mostro o rastreamento, deslocamento, usamos a ferramenta cor de linha, Print and Cut e Configurações de Corte.
  
Vale lembrar gente, que a versão 3 aparentemente nos leva a a crer que tudo mudou, mas não  tivemos tantas mudanças assim. 
A parte visual mudou mesmo, mas quem  já trabalha com as ferramentas de Modificar, Deslocar, Rastrear, Padrões de Preenchimento, Print and cut, Replicar a Alinha continuam do mesmo jeitinho. 
Tivemos a inserção ferramenta do Aninhamento, que será assunto do próximo post.
Muita gente está escrevendo perguntando se terá que aprender tudo de novo, se teve muita coisa nova, se o que acrescentou é difícil.... calma gente Voces vão continuar trabalhando como antes. Não vão perder o que já aprenderam.
Sei, e falo no video, que a versão ainda apresenta alguns errinhos, mas isso vai melhorar, e vamos nos acostumar com o novo layout.
Sei que muitas estão com medo de mudar, mais eu aconselho a encarar a versão, quem tem dois computadores, atualiza em um e começa a mexer, e deixa o outro com a versão antiga para uma segurança.
A principal diferença foi na configuração de corte, e gente não ficou difícil não, hj vamos conversar sobre isso. 
Como ja estamos bem próximos da Páscoa resolvi terminar meu projeto usando a versão 3 e mostro aqui para que voces podem conhecer mais um pouquinho acompanhando o vídeo. 

Vamos ao Projeto?

Eu usei dois arquivos da Loja on Line:


Mas não usei na totalidade, usando a ferramenta Desagrupar, usei apenas a estrutura da caixa e do coelhinho apenas as mãos e o pompom do rabinho.

Da internet eu usei duas imagens, a da orelhinha e dos pés, salvei as imagens no computador e fiz o Rastreio para criar as linhas de corte e usar no projeto, mas não usei as imagens.


E aqui o Kit Digital Easter This Year da Shery K Designs
 

Depois de fazer o download, fazemos a importação do papel e/ou elementos para a nossa biblioteca (no Silhouette Studio Designer) onde estará disponível na pasta de padrões de preenchimento para usarmos em qualquer projeto. Para quem não tem o software pago pode usar os papeis sem fazer a  importação, nesse caso vai abrir o papel e não importar. Eu já falei sobre isso aqui no blog.

As configurações de Corte agora são por cor, com elas é que vamos marcar o que queremos que seja cortado ou não.
Nessa imagem abaixo, vejam que todas as cores do quadro com as configurações de core da lateral direita estão selecionadas e estão vendo também que todas as linhas do projeto estão selecionas, inclusive dos elementos do Kit digital. Com essa configuração todas as linhas serão cortadas.  


 Ja nessa outra figura eu cliquei/selecionei apenas as cores de linhas que devem ser cortadas
Reparem que as cores do quadro com as configurações de core da lateral direita não estão todas selecionadas. Nessa hora também escolhemos a mídia/papel que vamos usar.



Agora que estamos com as configurações de corte selecionadas vamos fazer o print and cut.
Aqui usei papel A3 e a base 12"x24".


Aliás falando em base já falei aqui no blog e sempre falo nas minhas aulas que eu adoro essa base grande, primeiro que ela é mais encorpada, uma gramatura excelente para corte, segundo que mesmo não fazendo cortes com grandes formatos podemos usá-la sem problemas, terceiro que para grandes produções de festas ela é ideal para cortes em grande quantidade e querem mais um motivo? O custo benefício dela é melhor, pois ela não custa o dobro da base  12 "x12". Ela também é bem melhor para fazer manutenção, como ela é mais durinha, na lavagem fica mais fácil, sai logo toda a sujeirinha dela e aplicação do spray dura mais também....  E mais um motivo? Uma boa base sempre influencia num bom corte, a base tem toda uma preparação para receber a lamina e a gramatura dela ajuda nisso também, enfim tudo de bom!

Mas voltando ao nosso projeto, depois do print and cut eu apliquei Glitter Silhouette (o laranja do kit cores metalizadas e o branco do Kit de cores essenciais) nas partes que foram sobrepostas a caixinha. Aquelas partes do coelhinho que cortei apenas no papel branco. Cortei também essas partes na mídia Adesivo dupla face, aquele papel com um lado amarelo, e apliquei os brilhos/Glitter!!! 


E aqui a caixinha ponta para receber o ovinho de páscoa!!! Mas eles só chegam semana que vem!!!!



Bom gente convido a assistirem o vídeo e aproveitem para fazer o projeto também.
Páscoa é sinônimo de benção, renovação e nada mais especial do que desejar tudo de bom as pessoas queridas com um mimo feito por voce!!!!
Aproveitem as dicas!!!!


E lembrando que todo o material e acessórios que usei nesse projeto podem ser encontrados na SerilonShop 



Espero que vocês tenham gostado, aproveitem bem as dicas e deixem sempre seus comentários no post.
Agradeço a visita!
Até apróxima.
Beijos
Grice

scrapsmil.com gifs e frases

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Versão 3 do Silhouette Studio, dando erros!!


Oi gente tudo bem?
Estou aqui usando muito a nova versão e trago algumas informações para vocês!!
Primeiro que o software está lento e as vezes para de funcionar. 
Esta acontecendo isso com coces também???
Eu não tinha problemas assim e com navegação nas versões anteriores e geralmente digo as minhas leitoras que o computador precisa de uma configuração mínima para roda o software de maneira satisfatória, vamos assim dizer.
Meu note continua o mesmo e o software esta lento!!!
fica lento quando vaso abrir a biblioteca ou vamos na loja on line!!
A principio minha máquina e internet estão 100%%
Estou esperando a manifestação da Silhouette America.  Vamos ver se isso melhora!
Mas o que tenho ficado "'irritada" é que quando trabalho com padrões de preenchimento o software trava e manda mensagens de erro!!!


Estou trabalhando numas caixinhas de páscoa, ja fiz uma usando apenas papel de Scrap e fiz a arte usando arquivo da biblioteca e a ferramenta de rastreio abrindo imagem jpg da internet.
Deu tudo certinho, com a arte e com o corte, inclusive com o pontilhado. 
Tudo ok!
Então cortar arquivos esta ok!
Agora estou trabalhando com os padrões de preenchimento e aí esta dando o erro!!!
Ja escrevi para a Silhouette America e vamos ver se eles se posicionam.

Outra coisa importante é que podemos sim, no Silhouette Studio Designer (SSD) arrastar nosso papel digital para dentro da pasta de padrão de preenchimento, eu tinha falado no outro post que não estava podendo, mas como estava muito lento achei que fosse problema, mas não é, podemos arrastar ou importar para a biblioteca os papeis digitais. Isso é muito bom.

Então, voltando, deu o erro no software e tchau arquivo!!

Mas......

O legal é que o auto-salvamento funciona gente!!!
Olha ai: o software apagou e quando retornamos olha aí na barra lateral os arquivos que eu estava trabalhando, de onde eu parei!!!
Então essa ferramenta funciona mesmo!!! Muito legal!!


Então como estava muito lento, fui para meu computador de mesa e tentei abrir o arquivo que eu criei na versão nova, lembrando que no meu computador de mesa ainda não atualizei a versão e olha a mensagem que deu ao tentar abrir?
"O arquivo que você esta tentando acessar requer atualização de software"

Realmente, somente confirmando, quem fizer arquivos na nova versão não conseguirá abrir nas versões anteriores!!!


No mais gente é isso!!!
Hoje foi bom rapidinho!!
Mas logo volto com um projetando de páscoa, vocês vão gostar!!
Por enquanto somente uma provinha, ainda ajustando papel e corte!


Em breve o projeto completo!!
Obrigada pela visita!
Beijos e até....
Grice
scrapsmil.com gifs e frases

domingo, 6 de abril de 2014

Versão 3 do Silhouette Studio, o que mudou?

Oi gente tudo bem?
Hoje vamos conversar sobre Nova Versão do Silhouette Studio, nova com letra maiúscula mesmo, pois nunca antes vimos mudanças de software com tantas alterações.
Eu ainda estou descobrindo as mudanças por intermédio da nota de release da Silhouette America, e visualizando as novas ferramentas e recursos.
Além da Nota de Release tenho visto que muitas alterações foram idênticas as ferramentas do Software da Graphtec então algumas coisas estou vendo pelo manual se esta igual mesmo!
Mas percebo que poucas são as mudanças profundas e o que me deixa mais observativa é  a idéia é sofisticar mais o software e então aquelas ferramentas fáceis que eu sempre disse que era fácil de mexer, estão se tornando mais sofisticadas e com mais técnicas para desvendarmos.
Eu particularmente não gostei de algumas coisas, como por exemplo poder arrastar um padrão de preenchimento, papel digital, para dentro da biblioteca, mas a Silhouette America informou que já detectaram alguns "probleminhas" de versão e que já estão dando novas soluções. Tomara que essa função volte para o Studio Designer. 
Mais o que importa é que vamos nos adaptar sim as novas mudanças!
Vamos lá?
Aos poucos vou colocando aqui para vocês as novas configurações.

O layout em geral não mudou muito em relação aos Painéis, Botões e Menus.
Só tivemos algumas inserções como a mãozinha para navegarmos na página de mídia com o mouse, botão de Sombra, e Aninhamento.
Tivemos também alterações na Configuração de Corte e no Enviar para Silhouette.




Primeira grande mudança foi interface com o usuário e página inicial do usuário vem assim:



 Se escolhermos a "fatia da pizza" Design vamos para as Configurações de Página.
Uma coisa bem legal daqui é que agora a seleção  do tamanho de página, por exemplo A3, pode ser definida a partir dessa lista.  Mas senti falta da base de corte 12"x24". Eles vão ter que dar opção de usar usar essa base, pois só uso ela e faço print and cut na folha A3.
As demais funções permanecem as mesmas.



Se escolhermos a "fatia da pizza" Loja vamos para a loja on line onde continua nos disponibilizando milhares de arquivos dos mais diversos temas e categoria.
As opções de assinaturas  aumentaram né, isso não foi mudança de versão não, já ocorreu a pelo menos um mês, eu é que não tinha feito post sobre isso. 
O legal é que temos mais opções de assinaturas entre aquelas 4 opções de antes, agora temos assinatura trimestral, semestral, com preços variados, eu já falei aqui no blog,vale a pena entender como funciona as assinaturas, só que agora temos muitas outras opções.


Se escolhermos a "fatia da pizza" Abrir podemos já escolher um arquivo da pasta do comprador para  trabalharmos.
Essa ferramenta não teve alterações vale as mesmas regras de extensão de arquivo que podemos abrir no studio, assim como continuamos a salvar os arquivos nas mesmas extensões de antes.
Veja mais sobre Importar x Abrir 



Se escolhermos a "fatia da pizza" Biblioteca vamos acessá-la com as mesmas funções de antes.

Essa tela inicial apenas mudou o jeito de acessarmos esses 4 menus essenciais para começarmos nossos trabalhos. 
Ou começamos um arquivo do zero, Design, ou vamos abrir um arquivo já salvo na Biblioteca, ou na pasta do nosso computador, Abrir,  ou vamos começar comprando um arquivo na Loja on line! Simples assim.

Mas gente assim de cara o que mais mudou?

Na verdade não vi a mudança como ganho de mais funcionabilidades,  e sim mudança de interface, cores e layouts, ganhamos alguns poucos recursos e perdemos outros, como também alguns tiveram apenas mudanças visuais:

1 - Não temos mais a Tesourinha que definia os estilo de corte (No Cut , Cut, Cut Edge, Perfurar Perfurar ou Edge) agora teremos que escolher a camada! Gente isso merece um post a parte né!!!

2 - Possibilidade de arrastar um padrão de preenchimento para a biblioteca na versão Designer, mas isso já perdemos em uma outra ocasião de alteração de versão e voltaram com a opção, então acho que essa a gente não vai perder, eles vão ajustar.

3 - Capacidade de compartilhar seus arquivos com outros usuários que não tiverem a mesma versão que vc criou o arquivo. Ou seja, se vc criou seu arquivo na versão 3 ele não vai abrir em uma versão anterior. Gente isso acontecia lá em 2010, de arquivos criados em versões diferentes, eles corrigiram e não ocorreu mais esse fato, pelo menos não mais comigo. Nessa versão é fato de que não conseguiremos abrir arquivos versão 3 para quem não atualizou o software, por isso tomem muito cuidado com isso quando forem optar pela atualização ou não da versão.

4 - Não temos mais como escolher a fonte do texto passando pelas setas do teclado.
Quando escrevíamos um texto escolhíamos a fonte pelas setas do teclado ou digitando a fonte que gostaríamos, saltando imediatamente para a fonte escolhida, isso agora não é possível, o que fica mais chatinho ter que rolar as opões com o mouse.

5 - Lembram que tínhamos umas 8 cores para personalizar nossa tela? Agora temos somente 3 opções entre o azul e o cinza, eu adora colocar minha tela vermelha!!! O local para personalizarmos as cores continua no mesmo lugar,  mas ganhamos mais um acesso ao Menu Preferências.


O Menu preferência não vem mais em uma janela pop-up e sim na barra lateral a direta como são os outros menus. Para queremos altear por exemplo a unidade de medida que estamos trabalhando devemos clicar o menu Geral para realizar as alterações.



6 - Tivemos a inserção de duas ferramentas de desenho a mão livre, bem legais!! 

 

7 - Voltamos a poder importar arquivos na extensão PDF, temos que ver agora se será possível realizar o rastreio mesmo com PDF de boa qualidade.

8 - Foi inserido o texto vertical mas o vertical dele é apenas uma rotação de 90 graus. Não vi sentido nesse menu. Quando eu quero texto vertical eu desagrupo e faço o posicionamento manual.

9 - Corte por Cor! Isso precisa de mais estudos, na verdade é como se fosse o estilo de linha, onde escolhemos o que será cortado ou não. Como também quando precisamos cortar várias partes da figura (punchart) e usamos a cor de preenchimento para identificar em quais cores de papel iremos cortar as partes. Entendo que essa função seria para ajudar mas continuamos tendo que fazer manualmente a separação da camada por cor!!! Mas vamos estudar mais o assunto!!

10 -Temos a opção de Exportar a Bilblioteca, salvar em uma pasta do computador seus arquivos na forma que estão organizados atualmente.
 
Bom gente, o post já esta enorme!!! não dá para falar de tudo ao mesmo tempo!!!
Vamos aos poucos falando dos outros menus!!!
Espero que as informações dessas primeiras impressões ajudem vocês a conhecer mais o software. 
Lembrando que a maior alteração é o salvamento dos arquivos!!!! Caso vc migre para o V3 e salve arquivos, você não poderá abrir numa versão anterior!!!

Bom aproveitem as dicas e se quiserem também compartilhar alguma informação, o blog esta de portas abertas!!!
E não deixem de colocar aqui nos comentários o que você achou de todas essas mudanças!!!
Até a próxima!!
XOXO
Grice

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Silhouette Studio Versão 3.0


Oi gente, tudo bem??

Hoje começou a Brazil Scrapbooking Show em São Paulo e claro que a Serilon está presente e trazendo sorteio!!! 
Acesse o Link aí na barra lateral direita do Blog e veja como participar!
Desda já desejo boa sorte a todas!! 


Outra grande novidade é que a Silhouette America lançou hoje uma nova versão do Silhouette Studio! 
A versão 3.0



Pelo release dá para perceber que temos várias mudanças, nem dá para listar todas agora porque ainda preciso testar, mas dá para adiantar umas tais como: menor interface e navegação com usuário, inclusive a tela visual mudou, está bem mais bonita. Na verdade esta siper parecida com a do Software da Graphtec Studio, como também as ferramentas.
Mas voltando, tem novo gerenciamento de memória que permite importamos imagens mais carregadas para criamos nossa artes. Tem também novo jeito de visualizarmos as linha de corte inclusive cortá-la pelas cores. Acesso direto do scanner: gente isso eu estou curiossísima para ver, pois scanear, salvar em jpg e depois ter que abrir no studio, não era tarefa difícil, mas acessar direto? Isso sim é tudo de bom.

E a verificação ortográfica?? Como será isso? 
Tem também uma melhoria no corte de mídias/materiais mais espessos.
E o recurso de backup Library, gente esse assunto merecerá um post a parte né, só para adiantar: podemos fazer backup manualmente a sua biblioteca inteira (Salvar como) mas para fazer incluindo a estrutura de pastas de biblioteca podemos ir pelo menu Biblioteca - opção do menu Biblioteca do Arquivo de Exportação. Isso vai salvar um arquivo de sua biblioteca em um formato de backup. Este arquivo pode então ser re-importado. Acho que é o mesmo efeito de quando copiamos o arquivo oculto (com.aspexsoftware.silhouette_studio.8) para a mesma parte para ter toda a estrutura da biblioteca novamente.
Ja pensaram em Configurações avançadas de corte? Auto-fundir imagens sobrepostas, Converter traçados em contornos, linha de corte de classificação para ajustar a ordem de imagens que está sendo cortada, capacidade de cortar por camada na versão Designer Edition. 
E a possibilidade de fazer Importação PDF? 
Essa ferramenta tinha sido retirada do Designer Edition e parece que agora voltou.

Bom gente tem muita coisa nova nessa versão, ja estamos todas curiosas, mas algumas poucas pessoas puderam fazer o download, pois no site eles avisam  que estão com um alto volume de download, que temos que voltar/verificar novamente em alguns minutos.
Agora é só aguardar e ficar de olho!!
Mas aos poucos vou verificando as alterações e vou postando aqui para coces! ok???
De qualquer maneira não deixem de participar do Sorteio que a Serilon está promovendo na Feira de Scrapbook de São Paulo.
E não deixem de assistir os vídeos do post anterior para fazer lindos cartão e carimbá-los usando a técnica do emboss.
Obrigada pela sua visita!
Até breve!!!!
beijos
Grice