quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Novas Configurações de Corte

Oi meninas silhueteiras, tudo bem?

Estou de volta com a tabela de configurações conforme prometido.

Essa nova versão teve algumas alterações que com certeza deixou as usuárias da versão free tristes, pois alguma extensões de arquivos que antes estavam disponíveis na 2.5.0 não estão mais na versão 2.5.8. Vamos falar disso também!
Com relação as configurações de corte podemos inserir as nossas configurações, ou as configurações da versão anterior. Vamos lá?

Aqui a tabela com as configurações da versão 2.5.0

Agora podemos sim ter essas configurações na nova versão.
 Veja como adicionar sua configuração na ferramenta do estilo de corte.

1 - Vá na sua janela Configurações de Corte (lápis amarelo), 
2 - Clique no sinal de mais (+) para inserir o nome da configuração.
3 - Uma caixa irá aparecer onde você pode nomear a mídia (papel ou outro material que voce use) que você deseja salvar as configurações. Digite um nome, ajuste a numeração de  velocidade, espessura e configuração de lâmina, conforme indicado na planilha. 


4 - Não se esqueça de escolher as opções desejadas como uma placa de corte ou corte duplo, dependendo do material que você estiver usando.



5 - Quando sua inserção estiver pronta, clique de novo no sinal de mais (+), além de salvar sua configuração você poderá adicionar o próxima configuração de mídia. Se você não quiser mais inserir outra mídia, basta clicar no sinal de menos (-). Mas tem que clicar no sinal de mais (+) para salvar. ok?


E assim você poderá inserir qualquer configuração que você já tenha usado e queira guardá-la para próximo uso.

Podemos também apagar a configuração que não queremos clicando no sinal de menos (-).
Mas eu não aconselho. As novas mídias que vieram na versão estão relacionadas com os novos acessórios que lançaram esse mês
 eu percebi que as novas configurações dessa versão estão com a numeração da lâmina em numero mais alto que na versão anterior. 
Por exemplo, antes o vinil era lamina 1 e agora esta lamina 2. 
A maioria das mídias que tinha antes estão com as configurações da lamina mais alta, talvez por isso que muita gente tinha problema de não cortar direito. Era a lamina que estava com numeração baixa.
Agora gente, como eu falei nos outros posts, essa configuração é uma sugestão do sistema, façam sempre o corte de teste e caso não esteja bom podem alterar essas configurações. Quando a lamina for desgastando, perdendo o corte, essa configuração de lamina pode não atender mais. Então eu aumento esse numero para um ou dois pontos a mais. Isso é normal. E com o tempo vocês vão conhecendo mais os papeis e qual configuração é mais adequada, isso ficará bem fácil para vocês, não se preocupem.


Outra alteração significante está nas extensões de arquivos que podemos abrir e importar.
Antes mesmo na versão free podíamos inserir os arquivos de padrões de preenchimento importando os jpg para a nossa biblioteca.  Nessa nova versão free podemos importar apenas os arquivos GSD - Studio - DXF, não sendo mais possível inserir nossos arquivos de papel digital na pasta dos padrões!  Mas tem um jeitinho de abrir o papel digital e usá-lo como padrão de preenchimento e esse é o assinto do próximo post!
Aguardem!!
Espero que tenham gostado da tabela de configurações!!!
Façam bom proveito e qualquer dúvida pode perguntar aqui pelos comentários!
bjos e obrigada pela visita!
Grice


10 comentários:

  1. Valeu, Grice! Com certeza será muuuuito útil.
    Me tire uma dúvida: eu baixei, mas não instalei a nova configuração. Hoje, qdo abri o programa, apareceu a informação para eu atualizar. Mas eu não o fiz. Tem algum problema não atualizar?
    Beijocas e obrigada

    ResponderExcluir
  2. Há uns seis meses que não abro a silhouette, mas tenho feito as atualizações. Suas informações são preciosas e com base nelas irei colocar em dia meu relacionamento com a sil.
    Obrigada e tenha um agosto cheio de sucessos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tenho uma silhouette cameo, mas, tudo que sei aprendi futucando, então já sabe...sei pouquíssimo, tô amando!!! meu forte por enquantotá sendo adesivo, gostaria de pintar com as canetas, tem como ou só faz contorno?

    ResponderExcluir
  4. Oi Grice, eu estava sonhando com essa tabela! rsrsrrs
    Mais uma vez obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Grice, vc acredita que comecei a salvar as configurações da tabela que vc disponibilizou no software da cameo e depois de umas 5 inclusões bem sucedidas, sumiu a parte de espessura??!! O que eu faço? Já desliguei o computador, pedi para o software fazer reparos, desinstalei, instalei a versão antica (agora aparecem uns traços na espessura, mas não consigo mudar!!) E agora?? SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  6. Vim conhecer teu cantinho.
    Já estou te seguindo e, sempre que puder, passo para um abraço.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  7. Grice!
    Obrigada pela sua dedicação!
    Um super bj
    Gisela

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana Carolina,
    não acredito que sumiu uma parte, isso deve ser erro de versão com certeza. Não tem a ver com a inserção das configurações não. Como você já saiu e entrou no software e não resolveu, e já reinstalou a versão sugiro encaminhar um email para a silhouette america. Isso não é erro de manuseio não.
    Qualquer coisa me escreve para a gente conversar mais e vejo se posso te ajudar mais. (silhouettebrasilia@hotmail.com)
    bjos
    Grice

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou com um probleminha e talvez você possa me ajudar. Minha sil não responde meus comandos, tipo, diminuo a velocidade, coloco corte duplo e mesmo assim ela não corta duplo, não diminui a velocidade e não corta o papel só faz a marcação tipo que a lamina passou no papel + não corta. O que será que pode ser

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice