quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Padrões de Prenchimento na versão free do Studio

Oi gente, tudo bem?
Conforme havia prometido hoje falo dos padrões de preenhimento na nova atualização da versão free. 
Tivemos a pouco a atualização para a versão 2.5.8 e tivemos alterações para quem usa a versão free.
Mudou as extensões dos arquivos para o menu Abrir e Importar.
Minha percepção é que cada vez mais eles estão fechando algumas opções da versão free, essa versão ao que parece será apenas para baixarmos e cortamos arquivos. Toda a parte de edição ficará para a versão designers. O que voces acham disso???
Antes mesmo nessa versão gratuita era possível inserir nossos padrões de preenchimento importando eles para a nossa bilbioteca e para a pasta dos "Meus Padrões". 
Com os padrões fazemos vários trabalhos de print and cut e não ficávamos presos apenas aos arquivos da loja on line, podiamos importar para a nossa biblioteca outros arquivos digitais.
Agora quem não tem papeis digitais na sua biblioteca somente os terá comprando na loja on line. Para quem tem a versão de designer continua podendo importar qualquer tipo de arquivo.
 
 Tela versão free - Abrir/Open

 Tela versão free - Importar/Import

 Mas tem um jeito de usarmos um papel digital que não esta na biblioteca, aqueles em que fazemos ou baixamos ou compramos fora da loja on line.

1 - Abrir o arquivo do papel digital


  2 - Abrir o arquivo de corte


3 - Posicionar o arquivo de corte sobre o arquivo do papel digital no local em que voce fará o recorte. Selecionar os dois arquivos e usar a ferramenta Modificar - Recortar.  


4 - Pronto temos o mesmo resultado se estivéssemos usando um arquivo importado para os padrões de prenchimento.


E aqui mais um exemplo utilizando os mesmos passos do projeto anterior.
 


 E para finalizar o post de hoje mostro 3 projetinhos home decor que fiz com a Silhouette. 




Bom gente, espero que tenham gostado do post sobre os arquivos e qualquer dúvida deixa um comentário aqui no post ou manda email, ok?
bjos e até breve.
Grice

9 comentários:

  1. Oi, Grice!!
    Obrigada pelas explicações! Vc sempre colaborando!!
    Me diga uma coisa, onde encontro o arquivo para a frente da SIL? Tem na loja on line? Quero colocar "roupinha" na minha maquininha!rsrs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oii, adorei o blog, vou acessá-lo diariamente.... Acessem o meu tb, bjusss....

    ResponderExcluir
  3. Olá Grice.
    Gostaria de saber como faço para adquirir a versão designer?
    Obrigada pela atenção.
    Roberta

    ResponderExcluir
  4. meninaaaaa, minha cameo chega amanhã e a diaa fuço seu bloguinho e a cada dia mais me encanto com tantas coisas maravilhosas q vc faz nessa máquina!!!!
    Parabéns...
    Espero poder trocar muitas figurinhas com vc, pois ja vi que vc é expert na cameo, rsrs.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, obrigada pela visita! Eu tenho a maquina desde 2009 e já fucei muuiittoooo para ir aprendendo. Tenho o maior prazer em trocar ideias e figurinhas com voces!!!!
      Boa sorte com a sua maquina, tenho certeza que irá se encantar!!!
      Estou a disposição!
      abs
      Grice

      Excluir
  5. Grice, menina! Não me canso em agradecer esse seu blog!! Obrigadaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, de nada! fico feliz que o blog tenha ajudado as silhueteiras!!!! Qualquer coisa estou a disposição!!!

      Excluir
  6. qual é o programa pois acabei de conhecer o blog.

    ResponderExcluir
  7. EEEEEEE!!!!!!!!! Muito Obrigadaaaaaaaaaaa.... eu conseguiiiii!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice