terça-feira, 15 de maio de 2012

Dicas 2 - Silhouette Studio® Designer Edition


Oi gente, tudo bem?
 
Neste post eu comecei a  mostar para voces as diferenças entre a versão gratuita e a versão para designer. Esta versão inclui mais recursos para ajudar nos desenhos e a criar novos projetos, mas lembre-se que, adquirir a licença depende do seu objetivo com a maquina e qual nível de trabalho voce pretende com ela. Não vamos jogar dinheiro fora né!!!
 
Então eu tinha prometido para voces voltar com mais dicas sobre o Silhouette Studio® Designer Edition, o que mais muda entre as versões? 
 
Hoje eu vou mostrar as ferramentas de Corte de desenho e como criar formas de desenho para utilizarmos com as canetas da silhouette (Sketch pens)
 
Primeiramente essa versão vem com mais facas de corte.
O manual nos diz que podemos segmentar imagens usando essa ferramenta, ela gera um corte de linha para separar partes de imagens e criar uma nova forma independente separada. Nessa versão temos 7 tipos de facas e veja o que podemos fazer com elas:
podemos a partir de uma forma desenhada cortá-la utilizando os modelos que temos na barra lateral direita. Imagina o que a nossa imaginação pode fazer?!!!



 E a ferramenta de desenho? Eu adorei. Poder transformar qualquer arquivo para utilizar as canetinhas é bom demais. Eu fiz um cartão para o dia das mães usando essa ferramenta, mas ainda não posso mostrar. Vou deixar voces curisosas né!!!!

Voces sabem que temos na loja on line arquivos com a categoria de Sketch, esses arquivos não são para serem cortados e sim desenhados.
 


Nessa versão podemos fazê-los de maneira bem rápida. Basta escolher qualquer arquivo na loja on line ou desenhar seu próprio e escolher as opções de desenho de borda e fazer o seu projeto.



E quem já se decidiu por essa versão e já quer adquirí-la, já pode atualizá-la.
Para atualizar a versão clique no Menu de Ajuda no Software Studio (barra superior). Em seguida, clique em "Upgrade para Silhouette Studio Designer". Isso vai levar você para a página da Silhouette America que lhe permitirá adquirir o código de licença. Esse código é gerado e voce vai digitá-lo no Studio que atualizará o software na mesma hora para a edição de designer.
Nesse projeto de embalagem eu escrevi na parte de dentro o texto "Com Carinho", o arquivo da embalagem é o "sliding matchbox card" da Lori Whitlock e o do coração é o "hearts wrought iron deor" da Jamie Koay. Em todos eles usei o modelo de desenho de borda "Caneta"

Eu ainda não tinha mostrado a minha agenda desse ano que encadernei com tecido e usei a aplicação de strass transformando o arquivo que desenhei em modelos de aplicação.

 

Depois volto com a última dica sobre padrões de preenchimento.
Bjos
Grice 

10 comentários:

  1. Oi Grice tudo bem?
    Como havia comentado com você, estou comprando a minha máquina, gostaria de uma ajuda do que devo comprar ou observar o que vem com ela para que eu possa fazer um bom trabalho.
    Quais os acessórios básicos, que devem vir como a máquina ou que devo comprar?
    Beijos, amo seu Blog, todos os dias entro nele.

    ResponderExcluir
  2. Oi Grice tudo bem?
    Como havia comentado com você, estou comprando a minha máquina, gostaria de uma ajuda do que devo comprar ou observar o que vem com ela para que eu possa fazer um bom trabalho.
    Quais os acessórios básicos, que devem vir como a máquina ou que devo comprar?
    Beijos, amo seu Blog, todos os dias entro nele.

    ResponderExcluir
  3. Dani, com a maquina virá uma base de corte e a lamina, o necessário para vc iniciar seus cortes!!!
    Quanto aos acessórios temos vários: Papel Cartão Adesivo, Canetinhas Sketch Pens, Vinil Adesivo, Garavação em Vidro, Midia para corte de tecidos, Kit para aplicação de Pedras/strass. Enfim a escolha é dificil mesmo, ams vc deve focar no seu objetivo com maquina. Não aconselho a sair comprando tudo! Acredito que as canetinhas acab sendo básico, aconselho comprar pois pdemos usá-las bastante nos projetos.
    Me manda um email que te passo mais informações de algum em especifico que voce tenha dúvida se compra ou não!!!
    bjos
    Grice

    ResponderExcluir
  4. Oi Grice, faço alguns projetos na Silhouette e um dia precisei imprimir uma imagem que havia rastreado e não consegui, então isso só pode ser feito com essa caneta? Tenho como transformar um arquivo .studio em um arquivo .jpg? Tenho muito que aprender... rsrsrs. Obrigada, bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Grice, estou querendo comprar uma silhouette, porém estou com medo de não conseguir manusear o Studio Design, pois minha intenção é só molde para strass (rhinestone), mas não estou conseguindo curso para este programa, tenho medo de comprar a maquina e não usa-la, tem alguma dica para mim de como aprender especificamente, para molde de strass????
    abração
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia,
      Não acredito que voce terá dificuldades com o software, ele não é difícil.
      Tenho tres videos aqui no blog que demonstram o Kit Rhinestones, que é essa aplicação de strass/pedras.
      A versão para designer facilita a transformação dos arquivos de corte em arquivos de aplicação. Mas podemos ter que mexer manualmente no desenho, as vezes a transformação é super simples, mas dependendo do desenho temos que mexer. Mas nada que vc não consiga.
      Curso especifico para isso não conheço, mas acredito que voce vendo os videos da Silhouette America no You Tube, pegue rapidinho a técnica.
      Veja meus vídeos também e qualquer dúvida a gente vai trocando ideias!
      abs
      Grice

      Excluir
  6. Oi Grice
    Estou querendo comprar a silhoette, somente para cortar molde para aplicação de strass termo adesivo, porém estou com medo de não não conseguir usar o Studio Design, procurei cursos em minha cidade, e ninguem nem conhece, como consigo umas orientaçoes básicas, poderia me ajudar?
    abração
    Claudia

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem? Comprei recentemente minha silhouete cameo, mas ainda não sei utilizá-la e estou com medo de estragá-la antes mesmo de fazer qq coisa. Assiti ao DVD mas não adquiri o Silhouete Photo Studio, consigo fazer cortes sem esse arquivo? Onde posso baixar imagens para meu computador? Obrigada Viviane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, tudo bem?
      Obrigada pela visita!!!
      O Silhouette Studio é o software que usamos com a maquina para realizarmos os cortes dos arquivos. Por ele fazemos as artes ou a adquirimos pela loja on line e colocamos para cortar na maquina. Sem esse software fica dificil manusear os arquivos.
      Voce pode ter os arqruivos em um cartão SD e utilizá-los sem o software, mas não faz edição dos mesmos.
      Se ainda tiver dúvidas me escreve que a gente conversa melhor ok?
      silhouettebrasilia@hotmail.com
      abs
      Grice

      Excluir
  8. Olá Grice, boa noite.
    Estou pedindo uma ajuda a respeito da silhouette cameo que acabo de comprar e não entendo nada á respeito da mesma.
    Comprei para confeccionar cartelas de strass poi costuro modinha e quero fazer aplicações de strass nas peças.
    Primeiro gostaria de saber se tem como me ajudar a respeito de como fazer um desenho ou capturar um na internet?
    Depois quais os tipo de material que posso utilizar para confeccionar as cartelas ex:( papel cartão)?
    E em qual sequ6encia devo seguir na confecção das mesmas?
    Ficarei muito grata caso possa me auxiliar.
    Bjs e aguardo seu contato.
    Obrigado,
    Atenciosamente,
    Sonia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice