terça-feira, 8 de maio de 2012

Cartão para o Dia das Mães





Oi gente, tudo bem?
 Essa semana estamos comemorando uma data especial. 
O Dia das Mães.  
Eu digo comemorando porque acho que dia de mãe é todo dia, na labuta, com vários afazeres e atribuições, várias jornadas... tendo que dar conta de tudo! 
Mas vamos lá se é para comemorar e dar presentes, vamos começar com um cartão ok? 
Precisa dizer que esse eu fiz com a minha Silhouette Cameo? 
Todo desenhado por mim. 
Gotaram? 





 E claro que tem PAP
Vamos lá:

1 – desenhe um retângulo com  as medidas 10x15cm

 

2 – com o retângulo do passo 1 selecionado clique na ferramenta Deslocamento e desloque com a medida de 5mm

3 – com os dois retângulos selecionados clique no Menu Objeto (barra superior, ou com o botão direito  do mouse) e clique em criar caminhos compostos


4 – selecionei um arquivo de flourish que desenhei e inseri dentro do retângulo que acabei de criar, fazendo com que as boedas ficassem sobrepostas na borda do retângulo

5 – com tudo selecionado clique em Menu Modificar e fundir



6 - cortei o arquivo. Separei para montagem posterior.
 
7 - para o meio do cartão desenhei um retangulo de aproximadamente 5x7cm, desloquei 2 mm internamente, selecionei a linha de dentro e fiz o pontilhado pelo menu estilo de linha.
 
 8 - com a ferramenta de texto, escrevi "Feliz Dia das Mães" e escolhi a fonte "english". 
Centralizei dentro do retangulo e mandei desenhar usando as canetinhas metalicas da Silhouette
 





Depois mandei cortar e montei o cartão.

Material Usado:
 
 - Cardstock bege para a base do cartão 10x15cm
-  Cardstock bege para o corte do arquivo flourish
- Cantetas metalicas (rosa) da Silhouette
- o retangulo verde abaixo do flourish esta com relevo que foi feito na Cuttlebug
- Flores  da Prima Marketing (que amo de paixão)

E se voce quiser o arquivo pronto para fazer seu cartão rapidinho, clica aqui embaixo.

Download do arquivo aqui

Façm os seus, escrevam palavras bem bonitas dentro dele e presenteie uma das pessoas mais importante na nossa vida!
Bom gente, espero que voces tenham gostado!!
 
Quem fizer o cartão, por favor citar a fonte, e manda o link para eu ver, ok??
Bjos
Grice

8 comentários:

  1. Olá Grice, estou com um problemão que não consigo resolver, será que você pode me ajudar? O problema é o seguinte, quando peço para o software da silhouette abrir um arquivo, ou mesmo digito uma fonte, ele abre com listas duplas (tipo um contorno no desenho). Aí é uma novela, tenho que editar pontos e apagar um dos contornos, e nas letras não consigo fazer isso... Grice, socorro!!! Meu problema tem solução?? beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Grice, estou com um problemão que não consigo resolver, será que você pode me ajudar? O problema é o seguinte, quando peço para o software da silhouette abrir um arquivo, ou mesmo digito uma fonte, ele abre com listas duplas (tipo um contorno no desenho). Aí é uma novela, tenho que editar pontos e apagar um dos contornos, e nas letras não consigo fazer isso... Grice, socorro!!! Meu problema tem solução?? beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi Grice !!
    Ficou lindo seu cartão, eu já fiz o meu dowload rss.
    Bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tude bem?
    não entendi muito bem o que aconteceu... existem arquivos na categoria desenho que eles vem com várias linhas mesmo. me manda uma foto disso que vc esta fazendo, para ver se eu entendo melhor.
    Mnda para o email silhouettebrasilia@hotmail.com para te ajudar melhor, ok?
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciléia, que bom que baixou o arquivo, não esquece de vir mostrar seu cartão aqui pra gente ok?
    bjos
    Grice

    ResponderExcluir
  6. Grice, pra q serve o caminho composto? Se eu tivesse apenas agrupado os dois retângulos teria feito o mesmo efeito?? Beijooooos

    ResponderExcluir
  7. grice, pq tem que criar caminho composto? se eu tivesse apenas agrupado, teria dado certo??? beijuuuuuuuux

    ResponderExcluir
  8. Oi Raphart´s,
    se apenas agrupar não dará certo não, precisa mesmo criar caminho para que a fusão dë certo, ok?
    bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice