quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

1º LO de 2011 + Dicas Silhouette - 2011


Oi Gente, voltei....
Esse início de ano está complicado no trabalho e ando a mil criando a identificação do material escolar da Isabela, encapando livros, bordando uniformes, a Gabi não me deixa sentar no meu scrapcanto que vem logo puxando minha mão. Ela está impossível Começando a repetir o que a gente fala! Mas está fofa...
E então não estou fazendo scrap o quanto gostaria.
Mas até que enfim fiz minha primeira pagininha de 2011. Usei um papel que adoro e quase não queria cobrí-lo de tão lindo que ele é. Então fiz um LO simples com a nossa primeira foto de 2011 na passagem do ano.
Sei que a foto não está muito legal. Na verdade acho que é minha máquina que não está numa configuração boa. Vou melhorar a foto de depois troco. Mas aqui esta meu LO:
 

  E agora vamos aprender a fazer o arquivo que usei no LO? Com o novo software da Silhouette  que foi lançado estou refazendo os meus PAP's do ano passado, se bem que está bem mais fácil para desenhar, como também a cada dia a loja on-line é recheada de novos desenhos. O problema é que os textos estão em inglês e as vezes queremos algo no nosso idioma, não é mesmo??


No blog da máquina, os designers tem postado umas explicações providenciais. Então, juntando o util ao agradável, vou passar para vocês como fundir os desenhos formando outro.
Nesse caso voce pode criar o que quiser e não apenas frases ou palavras, quero dizer que podemos mesclar ou fundir arabescos por exemplo. O resultado é bem parecido com o PAP anterior.
Vamos começar!

1 - Escolhi a forma do retângulo com cantos arredondados na barra do lado esquerdo do software. o meu retangulo tem 9x13cm. Vocês sabem como trocar as medidas de polegadas para centímetros, né!!! Tem um PAP do ano passado falando disso e não mudou muito no novo software.

2 - Depois de desenhado o retângulo vamos escrever o texto na ferramenta "Texto". Eu usei a fonte Cooper Black e depois de escrever o texto e colocar no tamanho desejado voce deve clicar no circulo com uma cruz(inha) dentro e arrastar o texto para a linha vermelha do retângulo. Você perceberá que logo o texto "pegará" o caminho e aí a direção é por sua conta.




Mais uma explicaçãozinha aqui:
 

3 - Depois que você definir o local em que o texto ficará você deve selecionar o dois textos, sem selecionar a linha do retângulo, e clicar em criar Caminho Composto. Isso fará que os textos sejam "salvos" de acordo com o caminho da linha, e mesmo você tirando a linha cinza eles continuarão no contorno. Gente, explicando assim parece difícil, mas garanto a vocês que não é!!

4 - Vocês verão que a linha do retângulo ficou cinza, pois bem, ele não será usado. Na verdade você criará outro retângulo no mesmo tamanho para que possamos mesclar o texto na linha. Aqui no meu exemplo eu criei uma borda. Ou seja criei um retângulo no mesmo tamanho do cinza, ou seja, 9x13cm e depois criei outro dentro dando um centímetro de diferença.


5 - O próximo passo é posicionar o retângulo maior (do mesmo tamanho do cinza) no texto. Apague o retângulo cinza. Agora precisamos fundir o texto já feito o caminho no retângulo. Para isso vá na ferramenta "Modificar" na barra superior a direita.


 

6 - Agora posicione o retangulo menor por dentro e está pronto o seu desenho para ser cortado. 


Agora algumas dicas:
1 - Nesse tipo de "fusão" quanto mais gordinha for a letra, melhor para a vizualização da palavra. Fontes muito rebuscadas ou finas não ficam legais.
2 - Outra coisa é o temanho que voe irá cortar: quanto mais detalhado for o desenho maior você terá que cortar para realçá-lo.
3 - Na hora do corte escolha papeis lisos ou cores fortes, nesse meu exemplo eu cortei no papel coordenado do kit, mas depois cortei num tom só e ficou bem melhor de vizualizar na página.
Espero que gostem e façam os desenhos de voces. E qualquer dúvida podem escrever.
bjos



scrapsmil.com gifs e frases


4 comentários:

  1. Que dica maravilhosa Grice, brigadinha por compartilhar.
    bjm

    ResponderExcluir
  2. Oi, Grice. Te achei no CS, mas como não tive resposta no GSD club resolvi te rastrear, hehe... Fiquei feliz em te achar.Vou fuçar tudo no seu blog heim?! Comprei a silhouette e estou um tanto perdida. Vc pode me ajudar? Se puder, meu e-mail é maraddr@hotmail.com aí a gente se fala. Helppppppp. beijos

    ResponderExcluir
  3. Já consegui fazer alguma coisa com esse PAP. Agora vou comprar o papel e recortar pra ver se ficou bom.

    ResponderExcluir
  4. Não consigo selecionar as duas palavras sem que o quadrado selecione junto! Como faz?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice