segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dica Silhouette - ajuste simples na medida


Oi gente,
Hoje vou postar aqui uma dica em atendimento a uma pergunta que recebi lá no Forum - GSD Club de  como mudar a unidade de medida no Silhouette Studio para ajustar o tamanho dos desenhos para centímetros.
O sistema pode ser configurado em polegadas, que é a medida que os americanos usam, mas podemos também trabalhar no software em centímetros, o que facilita muito a nossa vida, não é?

Então, mudar a unidade é muito fácil: no menu Arquivo na parte de cima da tela, clicar em Preferencias.
 Essa tela é tudo de bom, vejam só:

1 - no Menu Geral escolha o idioma em que quer trabalhar. E olha que coisa boa, tem o português


2 - no menu Medidas, voce escolhe como quer trabalhar. Você pode mudar de Polegadas (Inches) para CM (centímetros). Quando a gente ativa essa configuração o software estará mostrando os tamanhos em CM  o Gride do map , ou seja, os quadrados da base aparecerão em Centímetros. Aí fica facil dimendionar o desenho.

3 - Para ajustar o gride, clicar em Menu - Visualizar - Mostrar Grade e configurar na barra ao lado o espaçamento e as divisões da grade. Fica super fácil de desenhar ou dimensionar os arquivos baixados da loja on line.


4 - Agora, vamos ajustar o tamanho. Eu abri uma figura qualquer na tela e arrastando mouse podemos colocar o a fugura no tamanho que quisermos. Com ou sem a grade mostrada acima.



Bom meninas, espero ter solucionado as dúvidas e ajudado a voces explorarem mais a Silhouette.
Se quiserem saber qualquer outra coisa, é só perguntar. Depois venho com mais dicas.
Um ótimo dia para todas!
bjos

13 comentários:

  1. Muito Obrigada Grice!!!!

    Vixxx... facilitou muitoooo minha vida!!! rss.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Grice, eu tava sumida pois comprei minha silhouette num site dos USA e daí só chegou 40 dias depois rsrs!
    Mas chegou! Tô muito feliz! Mas, super curiosa pra aprender a brincar com essa maquininha! Preciso muito da sua ajuda! Me liga ou me manda um email pra gente marcar umas aulas...Meu email cris.vallim@hotmail.com... Aguardo ansiosa! Bjos

    ResponderExcluir
  3. ai que delícia essa dica, obrigadinha!
    clarissa

    http://atelierclarissaoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, Obrigada querida é tão bom saber que existe pessoas maravilhosas e prontas para ajudar.

    ResponderExcluir
  5. Ola, nao to conseguindo aumentar o tamanho sem dar diferenca na hora de montar...como faco?

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    não sei se entendi bem sua pergunta. Mas vamos lá. se voce esta dimensionando um arquivo com várias partes, 3D por exemplo, voce deve aumentá-lo observando as proporções de altura e largura e com todas as partes juntas, ok?
    Se não for essa a sua dúvida me escreve de novo ok? (silhouettebrasilia@hotmail.com)
    Espero ter ajudado!
    abs
    Grice

    ResponderExcluir
  7. muito bom, adorei seu blog, comprei a minha agora e não sei nada!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa como facilitou minha vida! Não estava encontrando por nada p trocar... obg!

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Me ajudou mt!1 Não estava encontrando para mudar!! obg!

    ResponderExcluir
  10. obrigadaaaaaaaaaaaaaaa de verdade ..... fazer em polegadas estava me deixando loucaaaaaa ......

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice