terça-feira, 22 de novembro de 2011

Kit Rhinestone - Post 2 - Aplicação de Pedras


Oi gente, tudo bem?
Agora que voces já sabem identificar o tamanho das pedras e já viram o Kit que será sorteado, vamos para a parte prática.
Aqui teremos dois vídeos, senão ia ficar muito grande e cansativo e e voces não iam ter paciecia de assitir não é mesmo???

No primeiro vídeo eu explico como desenhar no software e o segundo mostro a parte prática da aplicação.

Eu falei no post anterior que se voce tiver a versão para designer o desenho sai num piscar de olhos, pois ele tem a ferramenta que já converte no modelo de aplicação, que é aquele desenho das bolinhas. Mas se voce quiser fazer seu próprio desenho e não tem o software para designers, tem jeito sim. Dá mais trabalho mas em compensação fica bem personalizado, voce faz o tamanho e a figura que voce desejar e criar. E vale dizer aqui também que não é difícil, e com a prática voces vão fazer rapidinho.


Eu já expliquei aqui no blog a ferramenta, Criar Caminhos Compostos onde voce escreve sob a linha do desenho fazendo a forma do mesmo. Veja aqui o post.
É com essa ferramenta que vamos trabalhar, porém voce vai utilizar as bolinhas explico melhor no vídeo!!!

Antes vou para uma explicaçãozinha rápida de todo o processo aqui para voces:

- Primeiramente selecione um modelo de arte rhinestone na sua biblioteca ou na loja on line. Voce NÃO pode redimensioná-lo, para não alterar o tamanho da pedra no molde. (primeiro vídeo desse post)


- Depois de escolhido o arquivo voce deve cortar o molde na mídia azul, é como se fosse um vinyl com uma gramatura mais encorpada. (primeiro vídeo desse post)

- Após o corte na midia azul colocar a mídia molde sobre a placa de suporte branca, fornecida no kit. (segundo vídeo desse post)

- Agora com a escova que vem no kit voce vai espalhar levemente as pedras sobre os furos. (segundo vídeo desse post)

Depois de todos os rhinestons estiveram posicionados e virados para cima, aplique a mídia de transferência, que parece um papel contact transparente. (segundo vídeo desse post)

- Posicione a mídia transfer sobre o tecido a ser aplicado e coloque um tecido por cima, nunca o ferro pode ser passado direto na midia, coloque um pano sobre o projeto e pressione para baixo sobre as pedras com um ferro aquecido na configuração lã por 45-60 segundos. (segundo vídeo desse post)

Remover o ferro, o tecido e a mídia transfer. Se as pedras continuarem fixas à mídia transfer, repita o mesmo processo agora usando o ferro mais quente exercendo ainda mais pressão. (segundo vídeo desse post)


Vire o tecido ao avesso e pressione o ferro aquecido sobre o tecido, sobre as pedras. Use o ferro na na temperatura indicadano seu tecido. Isto irá fixar as pedras. (segundo vídeo desse post)


Pronto gente, agora vamos aos vídeos!!!


Nesse vídeo eu explico com transformar o cículo que esta com linha de corte para o modelo de aplicação que é o desenho das bolinhas de acordo com o tamanho da pedra. 






Nesse outro vídeo eu explico a parte prática da aplicação, onde voce vai espalhar as pedras no molde e transferir para a camiseta.





Espero que tenham gostado. Quero ver todo mundo participando do sorteio do Kit!!
Qualquer dúvida podem postar aqui.
Abs

4 comentários:

  1. Adorei seu blog, mt bem feito, parabéns.
    Bjs e boa sexta.

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ola adorei o seu video,gostaria de saber onde comprar o plastico tranparente que gruda as pedrinhas ,se vc vender me enforme,não acho pois nem sei o nome rsrsrs. e-mail loirap@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. ola adorei o seu video,gostaria de saber onde comprar o plastico tranparente que gruda as pedrinhas ,se vc vender me enforme,não acho pois nem sei o nome rsrsrs. e-mail loirap@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. MeMyselfandi,
    Eu nâo comercializo nada da máquina, mas voce pode comprar na loja da Silhouette America, na loja da Silhouette Brasil, ou na Custon Crops, ou qualquer outra loja que revenda produtos da maquina.
    abs
    Grice

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice