quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Coluna da Colaboradora






Oi Gente, tudo bem??
Hoje quem participa da Coluna é a Audrey. Ela faz trabalhos lindos com a Silhouette e bem diferente do que a gente vê por aí!!!
Olha só o que ela nos conta!! 



 "Eu e a Silhouette – relação nada complicada !
Tudo começou quando há alguns anos atrás fui apresentada ao Scrapbook... Foi quando morei em San Jose, na California, em 2000, mas quando voltamos ao Brasil, vi que quase nada de material disponível para confeccionar trabalhos em scrap existia por aqui... Depois de algum tempo, encontrei uma amiga arquiteta que mostrou alguns trabalhos lindos que ela executou e pedi as dicas a ela, até que encontrei duas lojas especializadas perto de casa, que tinham papéis, chipboards, bailarinas, uma infinidade de produtos exclusivos, porém, tudo muito caro... Deixei então de lado os projetos por algum tempo e daí passei a trabalhar com o scrap digital, bem mais barato, e que eu como designer, já dominava as ferramentas como Photoshop e Corel... Trabalhar com scrapbook, mesmo como hobby, foi um plano que só foi adiado... A paixão pelo papel falou mais alto... Em 2008 mudei-me de São Paulo e deixei a carreira de 10 anos como webdesigner de lado, voltei a estudar, estou me formando em Artes, estou no penúltimo semestre, e retomei a velha paixão... mas aqui em Campinas também estava difícil achar material “do jeito que eu queria” para trabalhar... Daí, meu marido, que também adora esse tipo de artesanato, começou a procurar na Internet os modelos de máquina de corte para que eu mesma pudesse produzir minhas peças, até que se deparou com a Silhouette SD... Essa que compramos, em especial, estava com um preço ótimo, pouquíssimo usada e então, lá fomos nós buscar minha maquininha... ele já tinha visto as especificações e achou que eu realmente faria um bom uso dela, que preencheria minhas necessidades... e não é que ele acertou ??? Imprimimos todos os manuais em inglês (é, não tinha nada em português ainda), passei a estudá-los, instalamos o Robo Master e em pouco tempo eu já estava familiarizada e dominando o software e “mandando bala” com as produções. Como eu já conhecia outros softwares gráficos, passei eu mesma a produzir os meus moldes e riscos em CAD, desenhando-os com uma tablet de caneta ótica, o que não me limitou apenas aos desenhos disponíveis pela Silhouette Store, que aliás, quase nunca uso, rs ! Daí para usar os demais recursos da máquina foi um pulo... aprendi a usar o corte para vinil, meu marido me comprou vários Heat Transfer, que também já usei muito e agora, recentemente, ganhei o mais legal jogo de canetas com mais de 20 cores, entre gel e metálicas e pen holder ! Agora, com o Silhouette Studio, então, a imaginação vai longe. A única coisa que vejo como um agravante é que os suprimentos para a máquina ainda são super caros aqui no Brasil, então, como meu marido viaja bastante para o exterior, sempre peço material de reposição pra ele, como mats e lâminas... Daqui há pouco quero comprar o kit para corte de tecidos também... Minha produção atual está reduzida por conta da chegada do Arthur, agora em dezembro, mas a Silhouette SD tem muito potencial... agora, espero uma próxima oportunidade para fazer um upgrade para a Cameo... quem sabe em breve !!!"


Vejam que lindos os trabalhos dela!

 
Foto 1 – Camiseta - Esse projeto em anexo foi da camiseta que personalizei usando o heat transfer. Desenhei e vetorizei usando como referencia Salvador Dali, o nome da minha faculdade e da minha turma de Artes... Ficou muito bacana. Quiz colocar esse projeto para mostrar outros tipos de trabalho que podem ser executados com a versatilidade da máquina. Nem só de scrap é que se vive com a Silhouette !!!!

Foto 2 – Quadrinho em escultura de papel. Todas as peças foram cortadas na Silhouette e montadas seguindo o desenho original do palhacinho.


Foto 3 – Quadrinho de fadinha – Todo recortado pela Silhouette...


Viu aí gente, que trabalhos legais!!!!
Adorei esse quadrinho de fada, vou encomendar um para minha princesa, rs,rs...
Quero muito agradecer a Audrey pela atenção em nos contar sua história e mostrar seus trabalhos. Façam uma visitinha no blog dela.
Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice