domingo, 2 de dezembro de 2012

Dica para Print and Cut

Oi gente tudo bem?
Andei sumidinha..... estive internada, participei do evento da Papel Arteiro (ainda devo esse post) e encerramentos e reuniões nas escolas das minhas princesas.... e finalizando as coisas para a festinha da minha afilhada! aff.... cansei!!! ;-))))

Mas hoje trago uma dica bem simples, mas bem legal..esta relacinada com o nosso tão querido print and cut..... que eu adoooorrrooooooo!!!
Estou aqui a mil com os preparativos da festa da minha afilhada e cortando muiiiiiitas coisinhas.....
Estava aqui pensando o motivo pelo qual o corte com o print and cut as vezes não fica certinho, deixando uma rebarbinha branca no corte.
Eu quase sempre faço o print and cut imprimindo no papel branco e gosto de deixar uma bordinha da cor do papel nos recortes, já mostrei isso aqui.
Mas agora estou fazendo uma arte que tem o fundo verde, continuo imprimindo no papel branco, e não quero que fique rebartbinha nenhuma do papel de base.... sabem o que eu fiz?
Desloquei o arquivo base da arte e fiz uma linha de corte menor..... vamos ver se consigo explicar isso aqui para vocês. Vamos lá!

 Essa é a arte que fiz no Software da Silhouette

No circulo scalopped eu utilizei um papel digital como padrão de preenchimento.
Na hora de imprimir e cortar eu deixei que essa rebarbinha ficasse para fora da parte cortada.
Dificil de explicar né!!! Mas super fácil de fazer!!!

1- Depois da arte pronta faça um deslocamento da linha de corte utilizando a ferramenta Deslocar como se fosse fazer uma bordinha bem pequena.
2 - Depois transfira o padrão de preenchimento para o circulo maior que vc acabou de criar. (não precisa colocar o preenchimento nos dois círculos)
3 - Agora pela ferramenta Estilo de Corte, tire o comando de corte do circulo maior e deixe cortar no circulo que você originalmente criou.
Como o corte será por dentro do espaço que colocamos o padrão a rebarbinha, nesse caso verde, ficar para fora da área de corte!


Aqui mostro as duas linhas de cortes e o comando de corte. 
Vale lembrar que essa ferramenta é de suma importância  quando queremos saber quais linhas do desenho vamos cotar. Ela é muito utilizada no print and cut e quando estamos utilizando as canetinhas para desenhar!


E aqui depois que cortamos. 
Veja que nas tags que foram cortadas não tem perigo de aparecer o braquinho do papel!!!


Eu estou adorando resultado, espero que vocês gostem da dica.
Depois venho postar as coisinhas que fiz para o aniversário.

 bjos e até breve!
Grice

19 comentários:

  1. Gostei muuuito da dica!
    Fico feliz em saber que vc está melhor e produzindo coisa lindas!
    Muitas beijocas e obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Grice, que bom que está melhor! Adoro seus post's e toda vez que tem um novo eu faço o pap deles para aprender rsss. Muito obrigada pela super dica! Adorei! Isso é a tal da sangria que falam por aí???

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica!!
    Deu para entender direitinho!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Óóóótttimmmaa dica, Grice, brigadão.
    Mas por curiosidade, qual papel vc usa pra imprimir? E qual é a sua impressora? Vc falou no curso do papel arteiro mas eu esqueci.
    Bjão,
    Shellen

    ResponderExcluir
  5. Oi Grice!

    Internada? Não nos dê esse susto! Vou ficar torcendo para que você já esteja melhor e tenha bastante saúde para aproveitar as festas! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Grice!

    Internada? Não nos dê esse susto! Vou ficar torcendo para que você já esteja melhor e tenha bastante saúde para aproveitar as festas! Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Grice, a cada dia que passa me apaixono mais pelo seu blog, não passo um dia sem visitar vc...rsrsrrs

    Bom, vendo esse seu post, veio a minha angustia com impressoras. Comprei uma hp jato de tinta que prometia maravilhas, mas as cores saem péssimas, às vezes a mesma cor sai em vários tons (mesmo com cartucho original)... vendo essa sua impressão gostaria de ter sobre dicas de impressora, a sua é a laser? Que modelo? Eu nunca faço print and cut por isso. Vou mandar essa minha impressora para aquele lugar (affff...) e comprar outra, mas nao faço ideia de qual! se quiser responder por email meu end é carolfariacoutinho@hotmail.com Desde já muito obrigada!!! Bjs, Carol

    ResponderExcluir
  8. Há tempos eu pensava em um jeito de deixar a sangria e não via como! Você me ajudou muito!

    A propósito, uma pergunta: que tipo de papel você usou e qual é a gramatura?

    Obrigada e bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Grice ! Deu para entender direitinho, muito obrigada !
    Agora as perguntas...rss
    Qual papel que vc utiliza e qual sua impressora?
    Eu ando numa briga com minha impressora...que é péssima, ela quase me mata de raiva...rss
    Bjss, Luciléia

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite... Estou tendo problemas para imprimir depois cortar.... minha Silhouette não reconhece... já mudei de papel... mas ela não reconheçe... sera que está com problemas....

    Grata

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite

    Faz tempo que minha Cameo não reconhece mais as marcas de impressoão.. o que impossibilita de Pint e Cut... será que ela já está com problemas. ou existe algum macete que não consegui pegar ainda...

    Grata

    ResponderExcluir
  12. Oi Grice! Vc lembra onde postou sobre colocar rebarbas para fazer o print and cut? Já rodei o blog e ainda nao achei... Vc faz um deslocamento?
    Vi acima minha angustia sobre impressoras, comprei uma hp 8100 com bulk ink e estou amando!
    Vc recebeu um e-mail que te mandei em dezembro falando sobre as coisas que eu fazia? Vou mandar novamente. bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostaria de dizer que homens também podem usar a silhouette, rsss. Bom essa técnica é chamada de sangria, muito usada em graficas exatamente para isso: não deixar essa margem, pois na impressão a arte "dança um pouco" e isso causa esse deslocamento. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá, gostaria de dizer que homens também podem usar a silhouette, rsss. Bom essa técnica é chamada de sangria, muito usada em graficas exatamente para isso: não deixar essa margem, pois na impressão a arte "dança um pouco" e isso causa esse deslocamento. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nestor,
      seja bem vindo ao blog e obrigada pela visita. rs,rs...
      Muito bom saber que os homens também estão desbravando a silhouette, voces tem uma visão diferente da nossa o que é muito bom para complementarmos e trocarmos mais ideias.
      Apareça sempre e coloque suas dicas.
      Legal essa informação da sangria, com certeza o papel dança um pouco na hora da impressora puxar né, por isso que faço esse deslocamento.
      Obrigada pela dica.
      abs
      Grice

      Excluir
  15. Olá Grice, gostaria de dicas de impressoras, tenho uma Hp deskjet advantege 4625, comprei pois as recomendações são as melhores, mas axo q de economica ela não tem nada. Gostaria de dicas se essa é boa ou se me indicas outra, e qual é a sua?
    meu email é thiana-atre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Grice tenho uma impressora Hp deskjet advantage 4625, comprei essa pois as recomendações eram as melhores como qualquer HP, mas axo q ela não esdta rendendo faço poucas impressões e já tenho que trocar cartuchos de econômica não tem nada. Gostaria de saber qual vc usa, e qual vc me indica, e se vc já ouviu falar sobre o Bulk Ink, se é recomendável? meu email é thiana-atre@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice