sábado, 21 de abril de 2012

Dicas - Silhouette Studio® Designer Edition



Oi meninas,

 Hoje começo a mostar para voces as diferenças entre a versão gratuita e a versão para designer que voce pode adquirir a licença pelo site da
Silhouette America

Essa versão do software é feita especialmente para designers. O Designer Edition inclui mais recursos para ajudar nos desenhos e a criar novos projetos. Se voce está pensando em adquiir essa licença deve observar qual seu objetivo com a maquina e qual nível de trabalho voce pretende. Se voce trabalha profissionalmente deve compensar.

Vale ressaltar que a versão free já é muito boa!!!

Podemos fazer praticamente tudo nela.

Mas o que de fato muda entre elas?


Vamos lá:

1 - voce pode abrir o arquvo SVG para corte, na versão free só temos a opção GSD, DXF, STUDIO, e os arquivos de imagem, na versão paga abrimos direto além desses que já citei, a extensão SVG;

 
2 - Essa versão facilita a transformação dos arquivos de corte em arquivos para aplicação do kit Rhinestones. Com a versão free podemos usar o kit com os arquivos dessa categoria comprados pela loja on line, fazer a transformação dos arquivos dá trabalho conforme eu já mostrei aqui

Na versão para designer voce apenas dá um clique e já transforma o arquivo, porém dependendo do arquivo temos que interferir no desenho e dá uma arrumadinha, pois nem todos ficam  legal na transformação, porém o software te dá ferramentas para interferir no desenho. Veja a ferramenta abaixo:


Viram que legal??? Depois volto com mais dicas sobre o uso da borracha, transformação em arquivos de desenho e padrões de preenchimento com papel digital!!!
bjos
Grice

3 comentários:

  1. acabei de comprar a minha CAMEO e estou totalmente perdida. vc tem postagens sobre o beabá dela? aquele início bem inicial mesmo rs? mastigadinho de tudo?
    boa semana e por favor, continue postando essas dicas importantes
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Grice, com essa versao posso salvar as imagens que faço em outra extensão alem da .studio? por exemplo, posso salvar em jpg ou png?
    Outra pergunta, com ela dá para imprimir direto do programa para a impressora de tinta? obrigada, Pat

    ResponderExcluir
  3. Grice, comprei o Designer e instalei no meu pc mas precisei formatar e quando tentei reinstalar dá "Chave de licença em uso, entre em contato para receber assistência" Mas como essa assistência provavelmente seja em inglês, e eu não sei nada de inglês, resolvi recorrer a você. O que faço?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice