domingo, 17 de abril de 2011

Dicas Silhouette - Bilblioteca




Meninas,
Voces sabem que freqüento o Fórum Creative Scrappers e lá temos uma área de máquinas de corte, onde trocamos idéias, dicas e novidades. Sou mais assídua na área da Silhouette, o GSD Club. Pois bem, estou muito feliz pois estou vendo que muita gente tem comprado a Silhouette e nosso club esta super movimentado. Por enquanto o forte ainda é tirar dúvidas, mas isso é bom para aprendermos sobre a máquina e logo logo voltarmos como os nossos desafios mensais usando arquivos cortados. Então estava aqui fazendo um PAP para tirar a dúvida de uma colega de lá e resolvi postar aqui também. Mas convido a todos a requentar o club. As dicas de hoje são super simples.

Usando os arquivos da Biblioteca

A nossa biblioteca pode ser organizada principalmente de acordo com a artista e a categoria do arquivo, isso facilita e muito na hora de procurarmos um desenho. Para isso mostramos a biblioteca. 
Arquivo - Minha Biblioteca





E se você estiver criando um arquivo ou modificou um arquivo já pronto a sua maneira, podemos usar também essa classificação para os arquivos que precisamos salvar na biblioteca. Temos os seguintes tipos do arquivo:
Corte Regular - Imprimir e cortar - Modelos de Aplicações -Projetos de desenhos -Trabalhos em 3D


Para isso clique em Arquivo – Salvar na Biblioteca




Abrirá uma caixa de diálogo onde você informará nome do arquivo, descrição, artista e categoria, essas que escrevi acima. Pronto o seu arquivo estará listado na sua biblioteca.







Podemos também arquivar ou guardar os arquivos em pastas, de acordo com o tipo, tema, artista, como você quiser classifica-los. Você sabe como? Nos ícones da barra acima e a esquerda  e Exibir como ícones - Exibir como lista - Nova pasta - Excluir item



Você pode ver seus arquivos como ícones ou em lista e criar pastas. Quando clicar em nova pasta você poderá digitar o nome que quiser e classificar seus arquivos. Eu particularmente não divido, pois como mexo nos arquivos, as vezes um arquivo que era de pascoa vira outra coisa, e quando eu for procurar não lembrarei de tudo. então acabo deixando tudo na mesma pasta. Mas tem gente que não mexe nos arquivos e prefere procurar por tema mesmo. Fica a critério de cada uma.


Pode ainda salvar os arquivos em uma pasta do computador e abrir sem que estejam na biblioteca.
Arquivo – Abrir – escolher a pasta




 Importando arquivos GSD e DXF na Biblioteca




Muitas pessoas perguntam se o Studio lê apenas arquivos com extensão Studio, e eu digo que não! Mas para abrir um arquivo GSD ou DXF voce tem que ir na ferramenta Importar e não abrir. A ferramenta abrir é somente para os arquivos com extensão Studio.

Primeiro clicar em Arquivo - Importar para minha biblioteca




O programa abre uma caixa de diálogo e aí voce escolhe o tipo do arquivo
vejam que na minha caixa tem DXF, GSD e STUDIO





 Bom gente por hoje é só. Depois volto com mais dicas!!
Espero que sejam úteis para vocês.
bjos

21 comentários:

  1. Olá!
    Acabei de comprar uma Silhouette SD, instalei o software Silhouette Studio 1.30, mas não aparece a opção dxf quando eu clico para importar um arquivo. O que será que estou fazendo errado? Você pode me ajudar? Obrigada desde já!
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane, tudo bem!!!
    Voce não deixou um contato... quando vc abre a caixa de diálogo tem uma opção de tipo de arquivos e aí vc tem clicar nessa opção. Assim que der posto aqui no blog a tela para vc ver.
    Apareça sempre!
    abs

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Daniela e estou com um problemão,comprei minha craft em outubro passado para trabalho de adesivos em vinil e até ontem estava tudo bem, sempre exportei do corel em dxf e assim abria na robo master e salvava como gsd para abrir no soft silhouette studio e assim cortar, mas desde ontem não abre, dá arquivo com formato não suportado e outros bichos, já atualizei, reiniciei e nada, estou cheia de trabalho (graças a Deus)com arquivos em cdr, salvos em dxf e nada, se puderem me ajudar agradeço muito. Abrçs, Daniela.

    ResponderExcluir
  4. Olá também preciso de mais um favor, alguém sabe onde consigo comprar a lâmina para minha Craft Robo (Silhouette, já corri de um lado para o outro e nada,comprei pela net em um lugar com cartão de crédito e não enviaram, descontaram e agora estou esperando uma solução, então se souberem de algum lugar sério no Brasil me indiquem por favor, pois o meu trabalho é 90% dependente dela, abrçs, Daniela.

    ResponderExcluir
  5. Seria que teria alguma forma de vizualizar em miniaturas os arquivos gsd salvos numa pasta do meu computador antes de importar para a biblioteca da silhouette?
    Salvei muitos arquivos free mas para vizualizá-los sempre tem que abrir o programa o que fica meio demorado.
    Teria alguma solução?
    Obrigada Claudia

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudia,
    A unica solução que conheço é vizualizar as miniaturas na propria biblioteca antes de abrir o arquivo propriamente dito, mas tem que ser dentro do software mesmo.
    abs
    Grice

    ResponderExcluir
  7. oi Grice, estou lendo aos poucos os topicos do blog, estou adorando...
    tenho uma duvida.... como faço para fazer um backup da minha biblioteca?
    e como faço para ver em outro computador?
    Obrigada Cristy

    ResponderExcluir
  8. Olá, Grice!
    Estou tentando importar imagens para a minha biblioteca do Silhouette Studio, mas só consigo um por vez.
    Será que tem como importar vários arquivos, ou pastas, de uma vez, para agilizar?
    Beijos e parabéns pelo Blog! É minha parada obrigatória qdo estou na internet!
    Érika Cardoso
    erikacvc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ola, acabei e comprar um background e a extensao eh dxf. Agora quero usar esse back no preenchimento de um cx, porem qdo importo nao consigo fazer esse preenchimento.

    ResponderExcluir
  10. Coloquei meus arquivos na Biblioteca, mas agora o programa da Studio não quer abrir, já desistarlei e instalei novamente e nada. Qdo começa "inicializando Biblioteca" o programa trava o que fazer?

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gostaria de tirar uma dúvida... Quando baixamos os arquivos .studio da loja online da silhouette américa, eles aparecem na nossa biblioteca com uma fotinho que demonstra como fica o projeto finalizado. Mas quando baixamos os arquivos disponibilizados aqui ou no site da silhouette brasil (imagem grátis da semana), na biblioteca não aparece essa fotinho, apenas o contorno do projeto. Acredito que com muitos projetos vai ficar difícil saber o resultado final só com contorno... Tem alguma forma de colocar essa foto/figura nos projetos da biblioteca? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia, Estou tendo um pequeno problema com meu programa silhouette, quando vou até a biblioteca de arquivos só visualizo os nomes deles mas a foto não está aparecendo, o aquivo abre normalmente mas a imagem não. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia, Estou tendo um pequeno problema com meu programa silhouette, quando vou até a biblioteca de arquivos só visualizo os nomes deles mas a foto não está aparecendo, o aquivo abre normalmente mas a imagem não. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde,
    As imagens da minha biblioteca não estão aparecendo, somente visualizo os nomes dos arquivos. Por exemplo em sua terceira foto aqui aparecem suas imagens dos arquivos na biblioteca e no meu programa só aparecem as imagens recentes as mais antigas só aparecem os nomes

    Me ajude a descobrir o problema

    ResponderExcluir
  15. Olá, Grice!
    Estou tentando importar imagens para a minha biblioteca do Silhouette Studio, mas só consigo um por vez.
    Será que tem como importar vários arquivos, ou pastas, de uma vez, para agilizar?
    Beijos e parabéns pelo Blog!
    edy-aplicada@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. todas estas dúvidas deveriam ser respondidas aqui tb, pois são muito úteis para todos nós que temos esta maravilhosa máquina. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catia,
      Obrigada pela visita!
      A ideia é responder mesmo tudo por aqui, mas confesso que não estou dando conta, acabo respondendo mais por email. Sempre que tiver alguma dúvida pode escrever, vou prometer deixar os comentários em dia.
      abraços!!!
      Grice

      Excluir
  17. É o mesmo problema, sabe a solução? Obrigada
    "Olá!
    Gostaria de tirar uma dúvida... Quando baixamos os arquivos .studio da loja online da silhouette américa, eles aparecem na nossa biblioteca com uma fotinho que demonstra como fica o projeto finalizado. Mas quando baixamos os arquivos disponibilizados aqui ou no site da silhouette brasil (imagem grátis da semana), na biblioteca não aparece essa fotinho, apenas o contorno do projeto. Acredito que com muitos projetos vai ficar difícil saber o resultado final só com contorno... Tem alguma forma de colocar essa foto/figura nos projetos da biblioteca? Obrigada desde já!"

    ResponderExcluir
  18. Comprei uns moldes, mas quando vou importar para biblioteca ela diz que o arquivo não é suportado pode me ajudar? Meu e-mail é
    neia.almeida03@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice