segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Estou fazendo - Bloco de Anotações da Viagem

Gente como já falei aqui no blog estamos indo, eu e meu maridão, pra NY em Maio. Nem sei direito quando tudo isso começou. Eu e meu marido queríamos fazer uma viagem internacional esse ano, após uma temporada de cinto apertado sempre por causa do apartamento. Então decidimos ir, tudo estava ainda no plano das ideias, datas, planejamento, essas coisas, até que em dezembro passado compramos as passagens numa mega promoção, (50% do valor que tínhamos pesquisado). Sem jeito, agora é começar de fato os preparativos. Comecei a navegar em todos os sites que falavam de NY. Confesso que achei milhares de dicas. Comecei a anotar tudo num caderninho. De repente me vi com folhas e folhas de escritos e senti a necessidade de ter que organizar tudo. Surgiu a ideia do bloco de anotações. Primeiramente anotava tudo lá, ainda assim precisava organizar mais um pouquinho. Foi aí que surgiu um segundo caderno, esse todo organizado por assunto e que levarei comigo diariamente. Ele esta dividido em 4 partes:
1 - Preparativos, com tudo que já anotei de dicas
2 – Informações importantes, aquelas tipo código de ética não-verbal dos nova-iorquinos. O primeiro blog que visitei enumera algumas diferenças culturais que nos ajudam a não passar por algum mico, fazer uma besteira, ou simplesmente violar algum código de conduta não-verbal dos nova-iorquinos. Tem muita coisa interessante no Blog Viagem para Mãos de Vaca.  Então, lia tantas coisas que tinha que escrever sobre isso.
3 – Roteiro de viagem, com todos os lugares que queremos ir. Só não sei se conseguiremos ir eu tudo né!
E finalmente a última parte
4 – Diário de Viagem. Nessa parte quero escrever nossa aventura lá diariamente.
Aí estão minhas duas cadernetinhas.
Na verdade a primeira esta em perfeito uso, tudo que vejo de dica escrevo lá, depois passo pro computador no assunto pertinente. Por isso a segunda só será encadernada dias antes da viagem.

Depois posto para vocês todas as dicas que eu anotei e quem tiver dicas também para me dar, deixe uma mensagem aqui que estará particiando de um sorteio de um mimo especial que trarei de lá!!!!
Assim que eu decidir o prêmio eu posto aqui para voces!!!
Mas quem quiser já pode ir deixando dicas!!!
bjos

3 comentários:

  1. Adorei, Grice! Quero fazer um também. Eu e o hubby faremos também uma lua-de-mel em abril e quero anotar cada detalhe! Daqui a pouco mostro meu diário de bordo... hehehe. Bjs e o legal é viver desde agora, né!? Pq lá mesmo dura pouco, então vamos começar a curtir logo!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia Grice, boa viagem pra vc, aproveite cada minutinho,o tempo passa depressa demais.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. NY é demais!!!!! Não deixe de fazer o passeio dar a volta em torno da Estátua da Liberdade. Depois aproveite para atravessar a Brooklyn Bridge a pé. Faça isso mesmo que esteja frio. A vista é linda e tem um monte de plaquinhas no caminho dando informações variadas sobre a construção.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice