terça-feira, 21 de abril de 2015

Amor a Brasília! Poli-tape e Silhouette!

Oi gente tudo bem???
Hoje é o aniversario de Brasília, são 55 anos de muitas conquistas!!!
E também é aniversario de 21 anos que cheguei por aqui e adotei ao logo dos anos essa cidade maravilhosa para viver e construir minha família.
Terminei a faculdade, comecei a trabalhar, encontrei o amor da minha vida, casei, tivemos duas princesas lindas, fiz muitas amizades, me realizei profissionalmente, enfim foram muitas conquistas, muitos aprendizados, muitas alegrias, essa é a minha cidade de coração!!!!
Não é a toa que são inúmeras as homenagens!!!!

"Antes era sonho mas, da vontade de um homem
e pelas mãos de tantos outros, virou cidade.
Desenhada nas pranchetas do arquiteto,
talhada em arte e concreto, Brasília nasceu futurista!
No encontro de duas retas, o traçado de um plano
que rompeu limites, colocou a vida nos eixos,
deu asas à imaginação.
Tem siglas: RAs, W3, L2...
Curiosidades, superquadras, balões, tesourinhas...
E se faltam esquinas, sobram encantos na cidade sem cantos!
Os ipês em flor, o céu, o lago, as árvores retorcidas
Só quem é do quadradinho entende o que é
pedalar camelos, brincar nos pilotis, comemorar a chuva!
Aqui pulsam todos os brasis.
A capital é essa mistura: natureza e arquitetura,
popular e erudito.
Aos 55 anos, muita história e a certeza de que o futuro
se constrói agora"
Alessandra Roscoe

E para fazer uma homenagem fiz uma blusa para minha candanguinha usar!!!!
Usei o Poli-tape da Serilon e a Silhouette!!!
Você conhece o Poli-tape? 
É uma película transfer que adere a tecidos pelo processo de pressão e calor.
Podemos usar uma prensa térmica ou o ferro para aderir ao tecido.
Eu usei o modelo para recorte e corte meu projeto na Silhouette Cameo.
Ele é brilhoso e super fácil de aplicar e ideal para fazermos nossas personalizações!!
Quer saber com fazer a sua também??!!!!

Vamos lá: 5 passos para personalizar sua camisa!!!

1 - Faça a arte no Silhouette Studio. 
Eu usei apenas a ferramenta de texto. 
Medi o espaço na camisa e fiz meu projeto dentro do espaço estabelecido. 
Use fontes diversas e boas para recortes!



2 - Escolha o poli-tape da cor desejada e coloque na sua Silhouette.
Para uso do poli-tape não usei a base de corte. 
Dependendo do tamanho do transfer use as roldanas brancas  para prender na maquina.
Posicione o projeto na tela e não se esqueça de espelhar, para que na hora da transferência o texto fique correto.
Como eu usei cores diferentes eu realizei cortes de cada parte na cor desejada.


3 - Retire a parte do transfer que não será usada.



4 - Posicione  as partes na camiseta.
Eu tiro o máximo das gordinhas do transfer, para posicionar melhor e ficar mais fácil mina hora de retirar!


5 - Coloque uma folha de papel manteiga encima do transfer e posicione o ferro bem quente e sem vapor por 40segundos. Aperte bem! 
Na prensa termina isso se dará em 2 ou 3 segundos e nem precisa apertar!!!


6 - Agora tire o line e pronto sua camiseta estará prontinha para uso.





Ao vivo garanto que o brilho é  sensacional, fica tão lindo e dá um efeito especial e acabamento exclusivo. 
Pode ser utilizado em tecidos como o algodão, tecidos mistos de algodão e poliéster e poliéster e acrílico.
Eu adoro o resultado e você?
Conta aqui o que você achou???!!
Agradeço sua visita e bom feriado!!
Até breve!
Beijos.
Grice


scrapsmil.com gifs e frases

2 comentários:

  1. Grice, muito obrigada, aula maravilhosa.
    Você tem me ajudado muito; com suas maravilhosas explicações. Sou muito grata.
    Xerinho, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oiee Grice,
    Amei o resultado da camiseta! Você esta de parabéns com seu blog menina, quanta coisa boa para aprender!! Eu comprei a Silhouette Portrait e estou voando, pois trabalho tecidos, feltro e MDF, mas quero aprender mais. Você vai me ajudar muito, te agradeço desde já.
    Tenha um final de semana abençoado e se desejar me visitar e me seguir,ficarei muito feliz.
    Bejo Carmen Almeida

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice