quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Importar x Abrir no Studio



Oi gente, tudo bem?
Hoje trago para voces a diferença entre o menu Abrir e Importar no software Studio.
Isso as vezes causa uma pequena confusão para as iniciantes, então vamos lá aprimorarmos nossos conhecimentos
Abrir e importar são realmente funções bem parecidas, mas tecnicamente são bem diferentes.

Quando escolhemos ABRIR um arquivo estamos apenas colocando ele na nossa área de corte, ele não fará parte do programa se não dermos o comando de salvar. Geralmente podemos guardá-lo na nossa biblioteca, mas podemos (e devemos) guardar/salvar também em uma pasta do computador tornando-o em um arquivo permanente. Lembres-e que se for fazer isso você terá de salvá-lo com um nome diferente para manter o arquivo original. 
Ja a opção IMPORTAR significa que estamos adicionando esse a arquivo dentro do programa.
E ele se torna um arquivo permanente do software e quando vc abrir o programa novamente lá vai estar ele de novo.
Geralmente usamos a função importar com os arquivo de imagem que usamos como papel digital e importamos para a pasta de padrões de preenchimento. Quando importamos os papeis digitais ele vão para a pasta "Minha biblioteca" e depois arrastamos e soltamos na pasta de "Meus Padrões".
Se for um arquivo de corte, use o Menu  Arquivo - Salvar na Biblioteca - de modo que você pode nomeá-lo e adicionar palavras-chave e outras informações para o arquivo. Assim ele será acessado  de dentro do programa e não em outro lugar do seu computador. 
Não posso deixar de falar também do Menu Importar CD de Portifólio, esse menu é utilizado quando queremos importar para nossa biblioteca arquivos oriundo de um CD. Por exemplo: você tem um CD cheinho de arquivos GSD ou Studio então você insere o seu CD na unidade de disco do computador, vale lembrar que você deve cancelar qualquer ação sugerida pelo computador de abrir, iniciar ou executar esse CD. Então você irá no Menu Arquivo - Importar CD de Portifólio e fará o download. 
Eu já fiz isso uma vez e amei de paixão.
Viram que a diferença é simples, mas saber usar direitinho cada Menu faz uma diferença e tanto!!!!

Vale a pena conferir o que já falamos do assunto:


O próximo Post falarei em Salvar no Catão SD
Espero que tenham gostado! 
Qualquer dúvida é só colocar nos comentários!!!
Até breve!
Grice

9 comentários:

  1. Como sempre ótimo seus posts e super bem explicado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Grice
    Como faço para imprimir uma figura com as mesmas cores na sil? Terei que abrir a figura da biblioteca e depois pintar indo ás cores do programa ou há outra forma de o fazer?
    obrigado cristina

    ResponderExcluir
  3. Grice sua linda .... acabei de receber os mimos que vc me enviou ... uau !!!!!!!!!!!!!!!!!! Cada coisa lindaaaaaaaaaaaaa de viver.
    Amei cada coisinha ..... mto mto obrigada mesmo.
    Estarei fotografando e postando no meu blog.
    Bjusssssssssssss e sucesso hoje e sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que bom que chegou!!!! Aproveite bem seu mimo, foi enviado com muito carinho ok????
      e apareça sempre!
      bjs

      Excluir
  4. Bom dia Grice, sou de Maringá no Paraná, comprei a minha shilhuette e estou tendo problemas, o meu interesse é usar o print and cut, e ela também não consegue achar as marcas de resgitro, vi sue video e também li tutoriais, mas não consegui mesmo assim, acho que tenho que configurar alguma coisa na página, pois nunca corta onde está indicando, gostaria muito que vc me desse uma mão, por favor entre em contato comigo. Muito obrigada. contatopersonalize2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie tudo bem?
      obrigada pela visita, te mandei um email ok? Estou no aguardo.
      abs.
      Grice

      Excluir
  5. Olá Grice! Sou artesã e acabei de adquirir uma Silhouette Cameo, estou mega felíz e emocionada, acho que vc pode me entender, né?!?!rsrsrs...Com isso fui buscar pessoas na net que trabalham com a máquina e encontrei o seu blog com dicas e passo a passo MUITO preciosos!!! menina parabéns pelo espaço e tamanha dedicação, eu AMEI tudo que vi e estou lendo muita coisa das postagens que vc fez. Já me tornei sua seguidora :)) Obrigado do fundo do coração por partilhar o que sabe conosco!! tenho certeza que você vai me ajudar demais da conta kkkk...
    Forte abraço
    Stephânia http://fuloarteira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephania, tudo bem?
      Seja bem vinda ao cllube das silhueteiras apaixonadas!!!! rs,rs....
      Apareça sempre por aqui, espero que as dicas do blog sejam uteis e te ajude a desvendar o que a maquina faz, tem de tudo um pouco por aqui!!!! e sempre que precisar estou a disposição, ok???
      Adoro compartilhar sobre a maquina e se isso ajuda as pessoas, me deixa muito feliz!!!
      Obrigada pela sua visita!!!!
      e obrigada de coração pelas suas palavras!
      bjos

      Excluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice