sexta-feira, 8 de junho de 2012

Aniversario CraftBook e PAP de Ima

Oi Meninas,
Esse Mês o Fórum CraftBook faz o primeiro aniversario! 
E estão tendo muitas comemorações e sorteio de Premios por lá!!
Eu vou presentá-las com um PAP de ima para quadro magnético e uma das atividades de comemoração é minha, marcando minha despedida como moderadora!!

Na Atividade 9 – Presente de Aniversario Mini Album – Silhouette vamos todas fazer um Mini Album com layouts de voces para darmos de presente às Administradoras.
A caixa que esta aí abaixo vai com o álbum dentro ela já está pronta a espera dos trabalhos de voces!





E as Regras da atividade estão no Fórum, passa lá!!

Fiz também um PAP em comemoração ao aniversário!
Voces conhecem a folha imantada da marca silhouette, ok? Ela é ótima e podemos fazer imas de geladieras ou bótons para quadros magnéticos, já falei dela aqui no blog.

Hoje trago para voces uma outra opção. Encontrei aqui no comérico de Brasília uma folha imantada e adesivada, já pensaram? 
Com ela podemos fazer com qualquer arte para produzirmos ímas.


Vamos lá?


Nesse projeto eu usei a logo do Fórum, vamos sortear vários imas no dia da comemoração do Aniversario do Fórum!!!
E vou ensinar a voces a fazerem e voces podem usar qualquer arte, ok?





Primeiro vou mostrar a folha imantada. Ela é bem encorpada e comprei um rolo com 2 metros. o bom é isso que a gente usa na medida que quiser.
Um lado é a parte imantada e o outri lado é adesivado. Voce poder imorimir sua arte e depois colar na folha e mandar imprimir!!!
Qual a diferença básica entre essa e a da Silhouette
1 – A folha da silhouette é branca e um pouco menor que a A4. Precisaremos imprimir a arte do projeto na folha imantada e depois cortar. Para isso usaremos o Print and cut.
2 – Nessa folha imantada que estou mostrando, podemos usar folha de scrap, tecido ou sua arte impressa no papel.


Passo-a-passo

Montei o projeto no Software Studio.
Salvei a Logo no meu computador e abri no Silhouette Studio.


Usei a ferramenta rastrear para gerar a linha de corte em scalloped de acordo com a logo.


Linha de corte gerada repliquei o arquivo para preencher a pagina e mandei imprimir na impressora usando as marcas de registro.


Depois de impresso colei a folha de papel na folha imantada e mandei cortar na maquina.




É isso aí meninas, espero que tenham gostado!!
bjos
Grice


17 comentários:

  1. Muito bacana grice!!!! Ameeeei!!!!!
    Vou ficar agora esperando o tutorial da caixinhaaaaa :)
    Beijaum!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Grice tudo bem? Acompanho suas publicações pois acho muito interessantes, sou assinante do seu blog e também sua seguidora... Porém tenho notado que nos seus últimos posts vc tem dado sugestão em usar materiais que não sejam da marca da Silhouette, ou seja que não compramos ana loja on line e vc sempre divulgou a marca e seus produtos, agora fico pensando e numa dúvida cruel poderia eu antes ter usados materiais similares?? Pois me privei de comprar similares por medo de estragar a minha Sil, então gostaria que vc me confirmasse posso utilizar tranquilamente? Obrigada... Bjs.
    Debora Rocha

    ResponderExcluir
  3. Oi Rapha, obrigada!!!
    Então Kute Artes, obrigada. Pois é, me afastei do time e como eles são patrocinadores do fórum solicitaram outra para meu lugar!!! Normal, faz parte!!! Rs,rs.
    Despedida somente da moderação, sempre que der estarei dando um alô para voces por lá!!!
    bjos meninas.

    ResponderExcluir
  4. Grice, entra no grupo de Scrapbook de BSB! https://www.facebook.com/groups/237892956326914/

    ResponderExcluir
  5. https://www.facebook.com/groups/237892956326914/

    ResponderExcluir
  6. Oi Grice!!!
    Adoro os seus trabalhos!!!
    Vc sabe aonde posso comprar essa folha mantada?
    Como moro em cidade pequeno compro minhas coisas pela internet.
    Um super bj

    ResponderExcluir
  7. Gisela,
    pela internet eu não sei te informar. Pesquisa no google com o nome de folha imantada, vc deve conseguir. Caso eu descubra alguma loja te aviso ok?
    bjos
    Grice

    ResponderExcluir
  8. Olá Débora, tudo bem? Obrigada pela visita e por acompanhar o blog.
    Pois é, eu anda dando uma variada nos matriais, nos tempos de dolar alto e com a receita em cima das nossas compras on line e com a falta dos produtos nos representantes no Brasil as vezes queremos fazer um trabalho e não temos todo o material necessário. Também muitas pessoas me escrevem pedindo essas dicas, já que nem todo mundo quer comprar o produto da marca. Então estou pesquisando materiais semelhantes. Claro que usar os acessórios e produtos da marca é bem melhor, e muitas vezes a qualidade é superior mesmo. Mas não tem problema nenhum em usarmos material similar. Na verdade eu nunca falei que não poderíamos usar!!!! Rs,rs...
    Então pode sim utilizá-los tranquilamente, ok? Bjs. Grice

    ResponderExcluir
  9. Oi Grice,
    Onde voce comprou a folha adesivada imantada?
    Sou de Bsb.
    Adoro sua capacidade de partilhar. Parabens

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana,
    eu comprei a folha imantada no Taguacenter, na loja Armarinho Novidade, ok?
    bjos
    Grice

    ResponderExcluir
  11. Grice queria essa caixinha, vc tem como passar o arquivo?

    ResponderExcluir
  12. Grice, minha linda salvadora de desesperados... esse seu blog é um oásis !!! Estava numa dúvida sobre o uso das folhas imantadas "genéricas" e a durabilidade da lâmina, mas acabei de ver aqui seu PAP e amanhça já vou testar. Ah, prá quem quer comprar pela Internet a folha adesivada, a Kalunga, loja daqui de SP, entrega. Custa R$ 20,00 o pacote com 5 folhas, mais o frete.
    Beijos, querida !!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sheltie (Presente encantados)
    Fiquei feliz com sua visita e sua dica. Obrigada. As meninas de Sampa vão gostar da informação!!!
    Obrigada e volte sempre!!!!
    bjos
    Grice

    ResponderExcluir
  14. Grice, muito obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos. Isso é louvável.
    Amei a dica do ima, estava pesquisando sobre isso porque tenho uma encomenda de lembrancinhas de aniversário. Vou fazer o teste.
    Grande abraço,

    Helena Lima./
    -----------------------
    Atelie Limão Rosa / Julalu Artes

    ResponderExcluir
  15. Oi, Grice! Já te visitei aqui algumas vezes, sou de Brasília também... Deixa eu te perguntar, qual número vc usou na lâmina para cortar esse ímã? Tem chance de estragar a lâmina? Acho a manta tão grossa...
    Estou querendo fazer lembrancinhas com ímã para o aniversário da minha filha.
    Obrigada! Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Grice, amo seu blog, acompanho faz tempo, rsrs, tudo maravilhoso e vc uma professora nota 1000!!!
    Tenho uma dúvida, segui o passo a passo, com a manta "similar" rsrs
    mas depois de cortar os imãs, notei que ao cortar o próximo projeto na Silhouette, tive que trocar de lamina pois o corte estava muito falho... será que fiz algo errado ou sua lâmina tb teve um queda na qualidade, digamos assim?
    Muito obrigada por compartilhar com agente coisas tão maravilhosas, grande bjok, Maira

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice