quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aniversário das meninas

Oi Gente, tudo bem?!!
Resolvi comemorar o aniversário das minhas princesas que tem as datas com 5 dias de diferença. A mais velha fez 5 aninhos dia 03/07 e a mais nova fez 1 aninho dia 28/06, já andei postando o convite da festa, agora vou posrtando aos poucos algumas coisinhas que fiz e que gostaria de compartilhar com voces!!! Decidi comemorar os aniversários, já que minhas irmãs estariam por aqui, época de férias... então tá. Minha família (grande) reunida já dava uma festa. Imagina: meu pai, minha mae, 3 irmãs e 3 cunhados, 2 sobrinhos, 3 tias e 3 respectivos, 3 primos, minha avó... quantos já deu?? uns 20???
Comecei a pensar no tema e a Isabela queria que fosse Barbie e o Castelo de Diamantes, ela sabe o filme todinho. Escolida a mesa passamos para as produções. Minha mãe logo se animou em bolar algumas coisas.
Andei muito pelos blogs e sites pesquisando idéias para o aniversário. Garanto que perdi as contas de quantos blogs andei. Alguns eu já coloquei aí na barra lateral.
o primeiro projeto: Não sei de quem foi o projeto dessa luminária, vi em vários blogs, mais um em especial deixou o molde. Foi no blog da Nana. Quando vi pensei logo que isso poderia ser o centro da mesa dos convidados, coisa que eu ainda não tinha decidido. Pedi para um amigo, Marcelo Maia, desenhar no Corel, minha mãe adaptou a arte com o tema do aniversário, imprimi, cortei e montei. Em cima de cada mesa dos convidados tinha a luminária e na hora do parabéns, em que apagamos as luzes, as velas foram acesas. Gente ficou lindo!!!

   Gente, fica lindo tudo no escuro com elas acesas. É uma taça (de vinho) com água e uma velinha dentro. A luminária imprimi em papel couchê 180gr. No site da Nana tem outros modelos passem lá para ver.  Ela em  papel  vegetal fica show de bola.
Depois adaptei no software da Silhouette e posso cortar no tamanho e no papel que quiser. No Fórum do Creative Scrappers eu anexei o arquivo para que voces possam fazer também. Tem PDF e GSD.

Vale lembrar que minha Mãe, maravilhosa, fez tudo isso comigo, ela é mais animada do que eu para criar e operacionalizar as coisas. Outra coisa que fizemos foi as lembrancinhas.
Para as crianças maiores ela fez umas canecas de porcelana com meninas e meninas estampadas. E eram também personalizadas com os nomes das crianças. Dentro ia um bloquinho de desenho e lápis de cores.

Para as crianças menores ela fez um baleiro de madeira que também é um porta retrato, as mamães podem depois substituir as fotos.
Dentro foram muitas guloseimas.

Gente, as crianças avançaram.... imagina!
Ah, tem também a mesa de guloseimas, vou deixar uma provinha, mas no próximo post conto a história dela e mostro no detalhe, estou morta de cansada, vou dormir!!!

bjos meninas.

3 comentários:

  1. Oi Grice, linda festa !!!
    Parabéns pelo capricho e para as suas prinesinhas.
    BJ

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Grice!
    A festa das meninas estava linda!
    Que bom ter participado todos estes detalhes com a gente. Muito inspirador.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Ol tudo bem gostaria de comprar os convites de castelo, para o mês de julho
    Aguardo um contato.
    (11) 9 8397-7521
    e-mail : nicolyrq@gmail.com

    Agradeço desde ja!
    Beijos Nicoly

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice