quinta-feira, 1 de abril de 2010

Como escolher uma die cut machine?

em gente, a idéia é poder dividir com voces informações sobre a Silhouette.
Para este primeiro post vou contar para vcs por que me decidi comprar a Silhouette. Claro que todas as DCM são boas, a escolha vai depender do seu gosto. Conheci essas máquinas por intermédio da Erica que tem uma Craft Robo, ela me emprestava e eu ficava horas fuçando, desenhando....foi amor a primeira vista. Depois que conheci a Cricut fiquei super na dúvida, mas tinha o lance dos cartuchos que não me agradavam.... quando vi uma funcionando ao vivo tive dificuldade com os tamanhos, pois pelo que vi ou você corta 2" ou 2,5", e na Craft Robo/Silhouette, podemos cortar em qualquer medida. Claro que a Cricut tem a vantagem de cortar 30x30cm e a Silhouette somente até o tamanho A4, mas isso pode ser facilmente superado, pois corto os modelos e vou montando se quiser até o tamanho 30cm...Além de quê dependendo do seu objetivo, quase sempre corto coisas pequenas para colocar nos projetos e até então o tamnaho A4 tem me agradado. No site da Silhuette tem uma tabela, ela é famosa e nos faz uma comparação entre as máquinas. De qualquer maneira depois vou colocá-la aqui.
Fabricante e site: Provo Craft – http://www.cricut.com/
Fabricante e site: Xyron – www.xyron.com - Wishblade
Fabricante e site: CraftRobo http://www.graphteccorp.com/craftrobo/about.html ou http://www.mycraftrobo.co.uk/
Essas maquinas já existem a venda no Brasil, mas são caríssimas, coisa de ser o dobro do valor, o ideal mesmo é comprar fora, ou até mesmo pelo E-bay. Lá tem promoções super legais.
O que mais pode ajudar na escolha da sua máquina:
- Espaço disponível em casa ou no atelier;
- Domínio do computador: Para a silhouette é necessário o computador, mas o sistema é super fácil de manipular. A Cricut não precisa de computador e sim dos cartuchos.
- Materiais que pretende cortar: verificar as laminas que cortam somente papel, vinyl, tecido... exite uma especial para cortar chipboard.
- Trabalhos que pretende realizar, uso doméstico ou profissional.
- A Silhouette corta fonte do computador, hoje em dia tem milhares de site em que podemos baixar gratuitamente as fontes cortá-la na Silhouette em qualquer tamanho.

E porque comprei a Silhouette? No fim de tudo, comprei a Silhouette pelo fato de podermos desenhar no computardor e podermos manipular os desenhos, mesmo que eles sejam downloads de internet. Mesmo vc baixando o arquivo na internet vc pode mexer em tamanho, desenho, pode até a partir de um já criar outro.  Enfim, me identifiquei mais com o fato de podermos criar e não ficarmos presas a cartuchos. No site temos milhares de arquivos disponíveis 24h por dia.
Atualmente participo da comunidade Creative Scrappers, lá ela criaram um forum de discussão GSD onde fica mais fácil para aprender sobre seu manuseio. Lá tem dicas, PAP, desafios, troca de arquivos. Por isso vale a pena se cadastrar no Clube GSD
Por hoje é só, depois nos vemos de novo.
Curtam um vídeo bem básico com as principais informações sobre a máquina.



scrapsmil.com gifs e frases

4 comentários:

  1. Valeu Grice, adorei saber mais sobre as die-cuts! Amiga, nesse sábado dia 10 vou dar aula de Canvas lá na ScrapHappy e estarei te esperando!!! Abraço carinhoso, Julia Sáddi

    ResponderExcluir
  2. Oi, menina!

    Eu tenho uma Wishblade e em breve vou ter uma Cricut Expressions. Amo! Amo! Amo!

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir
  3. Grice, adorei seu blog, Parabéns!!!! Tenho uma silhouette a pouco tempo e estou camelando para aprender a usa-la, vc poderia me dar umas dicas de como por exemplo conseguir palavras conectadas?Obrigada. Meu e-mail é juliralima@yahoo.com.br,beijocas...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice