quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Dica legal

Meninas,
Estava me atualizando no Fórum do site Creative Scrappers, tem muuuiittoooo tempo que não passo por lá, e vi essa dica bem interessante da Monica Colocci. Ela foi postada em Nov/2008, mas acho que ainda vale divulgar a dica com todas.
Quer fazer sua solução própria para limpar carimbos?
Smpre que perguntam isso, todas nós falamos que usamos lenços umedecidos, pois é, temos uma nova solução, vamos testá-las e quem quiser pode comentar os resultados.

- 2 colheres de sopa de glicerina
- 240 ml de água destilada
- 1 colher de chá de xampú Johnson's (aquele amarelinho)
Mistura tudo e coloca em frascos com válvula vaporizadora, ao usar borrife a solução sobre o carimbo e depois limpe em papel toalha ou pano macio que não solte fiapos.
Além de não estragar nossos carimbos com certeza, ainda os condiciona pois a glicerina é um lubrificante e ajudará a conservar nossos carimbos.
Espero que esta dica seja útil.

3 comentários:

  1. Olá!
    Não sei como entrar em contato então estou utilizando este recurso de comentário. Moro em Brasília e gostaria de saber se existe aqui algum curso de scrapbook. Estou super interessada em aprender a técnica e cheguei a comprar um livro, mas percebi que preciso de muita orientação. Dese já agradeço a atenção!
    Abraço, Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Grice, td bem?
    Nossa fazia tempinho que não passava por aqui,humn gostei dessa 'receitinha' vou procurar esses materiais pra fazer um teste.
    bjins
    San

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabimyla,
    Como voce não deixou nenhum email para eu entrar em contato, vou responder por aqui, ok?
    Aqui em Brasília temos tres lojas que dão aulas de scrap: A Papel Arteiro a Casa das Artes e a Cinetécnica. Tenho também amigas que dão aulas individuais se voce quiser me escreve que passo o telefone delas (gricebp@hotmail.com).
    Agora temos também um grupo de amigas scrappers que se reúnem uma vez no mês (as vezes até mais) para scrapear juntas. Trocamos ideias e utilizamos materiais uma das outras, não importa o nivel de cada uma, a gente ensina e aprende nos nossos encontros mensais. Você está convidada a participar. Cada mês é na casa de uma de nós. Já somos mais de 10 pessoas. Os encontros são gratuitos, é só para a gente se reunir e se divertir com a arte do scrapbook. Cada uma só leva comidinha, pois é o dia inteirinho de scrap. Pena que o desse mês já é amanhã. Mas me manda seu email que eu fico te avisando das novidades e dos encontros.
    Se voce tiver interessada em aulas sem ser nas lojas me escreve que a gente conversa.
    Espero ter ajudado e espero seu contato. Bem vinda ao grupo.
    abs
    Grice

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice