quinta-feira, 30 de julho de 2009

34 years

Oi gente,
Hoje estou completando 34 anos, e aqui estou novamente Mãe. Nessas datas a gente tende a refletir mais e querer fazer um balanço de tudo que estamos passando. Será que existe uma idade para sermos felizes?!! Acho que só existe uma: a que a gente está. Cada época da nossa vida é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los. Estou nessa fase. Na idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade, criando e recriando a vida a nossa própria imagem e semelhança. Busco entrar no tempo de entusiasmo e coragem, em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição e quantas vezes for preciso. Hoje, um dia mais especial principalmente por Deus ter me dado de presente duas princesas maravilhosas. Isabela e Gabriela. Ficar mais experiente é ter a certeza de que estamos caminhando. A experiência explica tudo, esclarece, convence e impõe. É ela que nos ensina a lidar com nossos sentimentos. Mas ainda não aprendi a lidar com alguns dos meus. Ainda tenho tempo. A experiência também nos ensina. Mas ainda não aprendi que criamos nossos filhos para o mundo. Aprendi que palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critérios. O verdadeiro amor existe, ele está no dia-a-dia, em cada gesto, está nos nossos filhos, quando olhamos para eles e vemos um pedacinho de nós se desenvolvendo novamente. Hoje sei mais um pouquinho sobre o amor e seus diversos tipos. Hoje é mais fácil aceitar que nem tudo na vida é como queremos, e nem tudo que queremos pode ser bom para nós. Ainda não me preocupo muito com cremes, maquiagem, peelings, dietas, boa forma, mas me preocupo em regrar a cada dia bons sentimentos na relação a vida, ao meu marido, a minhas irmãs, aos meus pais, as minhas filhas, pois a experiência nos mostra que a família é tudo. A cada dia me cobro mais... Deveria ler mais, escutar mais músicas, conhecer mais lugares, passear mais, cultivar mais as amizades, reclamar menos e aproveitar melhor o tempo. Trabalhar nem mais nem menos, mas trabalhar melhor. E ainda quero fazer tantas coisas. Estou sempre perguntando o que posso melhorar. Me cobro demais em tudo, no trabalho, na educação das minhas filhas, na administração do meu lar, nos projetos de scrapbook, na relação com as pessoas, e estou sempre achando que estou devendo. Queria mesmo era ser mulher maravilha. Aquelas que dão conta de fazer tudo e com maestria e sem reclamar. Tenho tantos planos, tantas idéias, tantos sonhos que às vezes queria ter mais tempo para fazer mais coisas. Ou melhor, queria saber aproveitar melhor o tempo que tenho para fazer tudo que quero. Mas a vida é assim: difícil, gostosa, rápida e o tempo implacavelmente nem nos pergunta se estamos prontas para viver essa vida. Mas acredito que é normal e que ela só vale a pena quando temos duvidas e questionamentos sobre como nos comportamos. Enfim, diante de tantos questionamentos, percebo a cada dia que sou feliz, que tenho uma família maravilhosa e amigos verdadeiros. Percebi que tenho o necessário para ser feliz e que essa felicidade está dentro de mim!” E que venham mais aniversários.

Na nossa família nunca um aniversário passa em branco. Pizza para comemorar!
Minha Princesinha completou 1 mes um dia antes É isso aí!!!
bjos

5 comentários:

  1. Grice, parabéns "atrasada", puxa so sorry consegui esquecer, pois esta vida de "turistar" está me deixando sem noção do tempo....rs
    Te desejo felicidades, saúde e muitos anos de vida.
    grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Grice, normalmente, por falta de tempo, nunca temos paciência para ler um texto tão grande. Então a gente ler partes, vê as fotos. Mas hoje consegui ler do início ao fim, e você conseguiu me emocionar, a ponto das lágrimas descer dos olhos. Desculpe-me por não lembrar de seu aniversário, desculpe-me por não tê-la visitado ainda, e mais que tudo: Parabéns por expressar tudo aquilo que nós mulheres sentimos em relação a vida. Nós queremos ser mais e não podemos.
    Feliz Aniversário!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Nossa Grice, como passa rápido, a Gabriela já completou um mês...
    Parabéns pra vc e pra ela tb.
    Que Deus abençoe muito vc e sua família.
    Com certeza muitos aniversarios virão e muitas alegrias tb.
    Tudo de bom pra vcs!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Grice querida...
    Tambem me emocionei muito com seu texto...
    Quero te desejar mesmo atrasada um feliz aniversário...Que a felicidade faça parte dos seus dias...
    Muita paz e saúde...
    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Que lindaaaaaa!!!
    Parabéns Grice. Você recebeu o presente adiantado...
    Muita saúde e paz para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice