quinta-feira, 31 de julho de 2008

Selinho de Presente


Meninas, recebi este cartão/selinho da Sandra Shimizu como presente de Aniversário. Que Belo presente eu ganhei no dia 29/07.
As regras são as seguintes:
1 - Enviar para mais cinco pessoas;
2 - Quatro pessoas que freqüentam seu blog sempre;
3 - Uma pessoa recente para o seu blog e que more em outra parte do mundo;
4 - Você deverá retornar para a pessoa que lhe enviou o award!!
As minhas escolhas são:
- Cristina
- Eurídice
- Thaisa
- Renata
- La scrap de Sandra
Meninas espero que gostem das indicações.
beijos

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Artfully Ila has Magnolia Blog Candy

Meninas, vi esse link no blog da Sandra Shimizu, e fui lá conferir.
o legal é a chance de ganhar um blog candy no blog da magnolia!
http://artfullyila.blogspot.com/2008/07/magnolia-blog-candy.html
Comente sobre o blog candy no seu blog também e depois deixe uma mensagem pra ela dizendo onde você postou...
Eu já fiz meu dever de casa, rs.
bjos

Post motivo de muito orgulho - "Tem de ser perfeito, correto, eficaz, nem mais, nem menos."

Gente,
Semana passada fiquei sabendo de uma coisa que me deixou muuiiito orgulhosa. Não quis divulgar por que podia parecer exibicionismo. Mas hoje mais uma notícia saiu na imprensa militar e aí eu não resisti. Apenas me orgulho desse garoto brilhante que representa o Brasil em sua profissão perigosa, mas que acima de tudo AMA o que faz.
Seu nome é José Neto, para os demais, hoje é o Tenente Pimentel, piloto de Caça da Força Aérea Brasileira. Pois bem, esse piloto é meu primo, é piloto do 1°/14°GAV, Esquadrão Pampa, que está nos Estados Unidos participando do famoso exercício militar organizado pela Força Aérea Norte Americana, o renomado RED FLAG.
Semana passada as notícias estavam no site da Red Flag onde tem um vídeo com a entrevista dele. (www.redflag.aer.mil.br)
Hoje seus feitos estão no site da DefesaNet onde um jornalista descreve sua paixão pela aviação. Vejam a notícia copiada do site.

DEFESA@NET - Mensagem postada no Blog de apoio à equipe brasileira no Red Flag. A mensagem é postada pelo jornalista Roberto Valadares Caiafa é uma amostra das mais de 230 até esta data (24 Julho).
"Quarta feira, 23 de julho de 2008, estou em frente ao meu PC lendo as mensagens de apoio e boa sorte enviadas pelos leitores de Defesanet aos pilotos do 1°/14°GAV, o Esquadrão Pampa, que estão nos Estados Unidos participando do famoso exercício militar organizado pela Força Aérea Norte Americana, o renomado RED FLAG.
Vejo em destaque no site, as primeiras fotos divulgadas de caças F-5EM: uma mostrando um caça sueco Gripen-C se alinhando para decolar em conjunto com nossos Mikes, e outra que mostra um jovem tenente, capacete de vôo bem cingido na cabeça, fazendo um aceno de mão e deixando transparecer um leve sorriso. Gostei imediatamente daquela foto, por considerá-la histórica, um jovem caçador do PAMPA no cockpit de seu F-5EM pronto para entrar em combate no RED FLAG. Mas sabia que já tinha visto aquele rosto antes.
Trabalhei o resto do dia editando vídeos para o prêmio PQN de Ouro 2008 da revista em que trabalho como repórter fotográfico, a Revista PQN (www.pqn.com.br), que acontece nesta quinta, 24. Depois fui fotografar no Mineirão ao jogo Cruzeiro 0X1 Goiás, e de lambuja fiquei com a cabeça cheia ao ver pela TV meu Galo tomar quatro petardos do Botafogo em pleno Engenhão. Ok. No futebol zebrou tudo.
Como de costume, ao chegar a casa, para desopilar, pego da minha coleção de mais de 1.000 revistas de aviação, uma ao acaso para ler, antes de dormir. Escolho a revista AEROMAGAZINE n°88, e vou direto para uma matéria sobre a AFA, que começa na página 34.Como estarei fotografando o AFA 2008 na equipe WEBASAS, pensei em reler matérias anteriores sobre a academia para refrescar a memória.
E veio a página 36. Lá estava, com um sorriso tímido e aquele olhar determinado, a foto de um cadete da academia, então no quarto e último ano (isso em 2001), laureado com o título de 01 de todo o curso, e que declara na matéria "meu sonho é tornar-me piloto de caça". Um cadete filho de militar do exército, adepto do clube de vôo a vela da academia e perfeccionista ao extremo. Seu nome completo – Cadete José de Almeida Pimentel, então com 21 anos.
O mesmo Pimentel, hoje Tenente Pimentel, que sorridente, acena com a mão de dentro de seu cockpit, prestes a decolar com seu F-5EM em uma missão histórica, mostrar as cores do Brasil em céus americanos. Senhores, não foi por acaso que me emocionei ao reconhecê-lo na matéria, muito menos por acaso que escolhi justo esta revista para ler hoje. Jornalistas também são guiados por instinto.
Não foi por acaso que o Cadete Pimentel de ontem virou o Tenente Pimentel de hoje. Os melhores não erram, não perdem, não tergiversam, não esmorecem, não desistem nunca. São movidos por algo que nem mesmo eles podem explicar.
O melhor homem no lugar certo, na hora certa. José de Almeida Pimentel, Brasileiro, 28 anos, militar da Força Aérea Brasileira, piloto de caça, 01 da Academia em 2001, 01 da RED FLAG 2008, juntamente com mais de 80 militares deslocados na missão. Nenhum das pessoas escolhidas para estarem neste local, cumprindo este desígnio, o foram por acaso, coincidência ou fatalidade. Não se permite desvios de conduta aos vencedores. Não basta o quase, o safo, o improviso. Tem de ser perfeito, correto, eficaz, nem mais, nem menos.
O Pampa é tido como o esquadrão da elite da caça brasileira. A julgar por um certo Tenente Pimentel, caçador nato, a tradição será mantida, melhorada e renovada. Sou um estudioso da aviação, fotógrafo aeronáutico e jornalista. Mas ao teclar estas linhas, sou apenas um brasileiro orgulhoso de ser brasileiro. Como diria um certo Benjamim Grimm, de um tal Quarteto Fantástico, "Tá na hora do Pau!!!!!" Ou como diria um certo gaúcho muito louco, pilotaço de combate, cartunista e gozador inveterado, conhecido como Fortunato, que Deus o tenha: "Pronto, já foi, agora não tem volta. SENTA a PÙA!!!!!"
"Rezam antigas lendas e histórias passadas de geração a geração pelas pradarias dos Pampas Gaúchos que, lá pelas bandas de Canoas habitam seres mitológicos, rápidos como um raio, que voam montados em tigres alados pintados de cinza e caçam suas presas no céu com uma ferocidade jamais vista. Segundo os nativos, a mascote destes seres é um papagaio maroto, irreverente, que anda por aí armado com uma metralhadora, descansa em uma nuvem e tem como lema – Já te Atendo Tchê!!!"
Nossos políticos nos envergonham. Nossos magistrados mais ainda. As instituições estão falidas. Não as Forças Armadas, estas não estão falidas. São a nossa última fronteira, nosso último bastião da decência, do patriotismo desvelado, da disciplina e do respeito à constituição brasileira. Os senhores são o bom exemplo que temos para nossos filhos e netos.
Que Deus abençoe nossos soldados e seus comandantes. E que eles saibam que não estão sozinhos na sua luta. Assim como eu, existem milhares de outros brasileiros atentos aos nossos problemas. Quando a hora se fizer necessária, verás que um filho teu não foge a luta. Na minha família são três adesguianos, contando meu irmão mais novo, que está fazendo ADESG este ano. Comigo ano que vem, serão quatro CAIAFAS irmãos das nossas forças de terra, mar e ar.
Roberto Valadares Caiafa, jornalista, fotógrafo aeronáutico
Correspondente WEBASAS em Minas Gerais (www.webasas.com.br)
Repórter Fotográfico Revista PQN (www.pqn.com.br)
Amigo do CIAAR e do PAMA-LS em Minas Gerais
Colunista de aviação e defesa do Diário de Minas On-Line (www.diariodeminas.net)
Colaborador voluntário Spotter (www.spotter.com.br)
Atleticano (uma espécie de sina)
E, acima de tudo e abaixo de nada,
Um brasileiro."
Mais notícias nos sites:
http://www.redflag.aer.mil.br/index.php
http://www.fab.mil.br/portal/capa/noticias.php?mostra=663

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Fazendo Arte nas Férias

Meninas,
Essa semana conheci mais duas Sandra's, só que essas fazem Patchwork, elas são umas queridas e muito talentosas, e então não resisti fiz uma aula.
Olha aí minha professora.

Olha aí minha obra de arte!

Meu Príncipe

Gente estou adoraaaaaaaaaanndo curtir esse piá!!! Como ele é fofo. Tenho relembrado meus tempos com recém-nascido em casa, e a Isabela também está curtindo muito, não está com ciúmes e ainda quer ajudar a gente. Estou dando banho, leitinho, colocando para dormir. E quando ele fica no meu braço olhando e sorrindo! Que coisa mais linda da Tia.
Preparadas para o frio e pronta para passear.

Olha como a Isabela está curtindo.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Dia do Amigo

Meninas, viajo amanhã e eu estou aqui entre terminar de arrumar as malas e fazer uma pagininha rápida de scrap, mas nem tive tempo de revelar fotos e olha que tenho muitas no computador dignas de scrap. Mas acabei não fazendo nem uma coisa nem outra. Queria fazer uma página das amigas mas sem foto num dá!! rs.
Então resolvi divulgar aqui as comemorações do Dia do Amigo. Dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo. Por enquanto estou sabendo do Make&Take da Papel Arteiro e das comemorações da Loja da Fabiana ~Feliz da Vida~.
Make & Take é uma aula rápida e simples e o melhor de tudo: É GRATUITA. O projeto que a nossa querida amiga Ju Macial vai dar na Papel Arteiro é um Cartão em comemoração a esse dia. Como temos muitas amigas de Scrap, dá vontade de fazer todos os horários e ainda assim vai faltar cartão. rs.
Na loja da Fabiana acho que só indo para sabermos o que vai ter, olha aí que convitinho mais lindo que recebi!!!

Pois é gente, por enquanto é isso, qualquer novidade eu aviso. Beijos em todas que por aqui passam e FELIZ DIA DO AMIGO!

BONS AMIGOS
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
Machado de Assis

Gostaria de dizer a todas voces que essa amizade que surgiu entre a gente foi uma das melhores coisas que me aconteceu nos ultimos tempos. Obrigada por todo carinho de vocês. Estava aqui pensando como tudo começou: em 2006 se reuniram Ëurídice, Grice, Teca e Nylian, poucos meses depois surgiu a Erica, ela nos perguntou se podia entrar nos nossos encontros, pois ela não tinha o nome tão estranho como os nossos, caimos na gargalhada. Depois descobrimos que era o sobrenome dela (Sauberman Alem) que era estranho, então ela podia entrar no grupo. kkkkk.
Depois nosso grupo foi só crescendo e os nomes continuaram sendo um "fator importante" hoje temos três Sandras, a Shimizu, a Negrão e a Peres. Já teve até página das Sandra`s. ahahaahahah
Depois vieram as queridas: Valeska, Carla, Janice, Gisele, Ju, Laryssa, Vera, Cristina e Renata, que já até estão nas nossas listinhas de compras em conjunto, e tantas outras que já passaram por nosso encontros. Meninas voces são demais. Amo Vocês.
Grice

terça-feira, 15 de julho de 2008

Minhas Beldades

Gente, estou atrasada até em passar as fotos do final de semana para o computador. Foram tantas desde o aniversário da Isabela no início do mês, juntamente com a chegada da minha querida afilhada que veio passar as férias aqui em Brasília. São muitas poses e gargalhadas com essas duas. Hoje deu tempo rapidinho de trabalhar nessa foto que achei fofíssima, e claro que foi idéia da minha mãe. Tenho tanto material para fazer scrap, não sei se darei conta ou terei tempo de trabalhar com tantas fotos.
Elas não são lindas?

domingo, 13 de julho de 2008

Desafio - Sketch

Meninas, enquanto a Shimizu já publicou o segundo LO dela, estou eu aqui publicando o meu primeiro, rs. Na realidade ele estava pronto a uma semana atrás, mas estou com visitas e ainda não colei o texto, mas como não estou nem chegando perto de scrap vou publicar sem o texto mesmo... depois qdo eu terminar coloco novamente.
Essa foto é uma das minhas favoritas e uma vez folheando uma revista com a Isabela para fazermos uma tarefinha de casa, ela apontou para uma foto de borboleta e me disse: olha mamãe que linda, adoro borboletas!!!! Aí eu disse: eu também minha princesa, vc puxou a mim... nem preciso falar que é esse texto que consta na página.. Então escolhi essa foto para esse LO. Adoro esses papeis e eles estava guardados a muito tempo, fiz o título na Crft Robo da Erica e usei emboss nos doodles de chipboard. Ficou simples, mas gostei.... eu não consigo colocar muitos elementos nos projetos, sou mais clean...
Espero que gostem meninas.


domingo, 6 de julho de 2008

Festejos na escolinha

Esse ano a Minha Princesa teve uma comemoração especial. Primeiro aniversário comemorado na escolinha. Foi lindo arrumar a salinha já muito decorada com os trabalhinhos das crianças e vê-los felizes com parabéns e balões. Foi uma comemoração inesquecível.

de noite comemoramos novamente em família e com meu dois amigos que não são da escolinha, minhas Titias, titios, vovó e vovô.


Lembrançinhas do Aniversário

As lembrançinhas foi um bloco de anotações dentro de uma sacolinha com bombons e brinquedos. Para as meninas florzinhas com emboss e para os meninos carrinhos, barquinhos e aviãozinhos.